Amadurecer é sorrir para aquilo fez você chorar - Melhor com Saúde

Amadurecer é sorrir para aquilo fez você chorar

Uma vez que consigamos  dizer adeus a nossos medos e nossas decepções e quando eles não têm mais poder sobre nós, podemos dizer que temos amadurecido

Há muitas coisas que nos fazem chorar, circunstâncias e experiências que ultrapassam nossas forças e com as quais não conseguimos lidar.

Mas, amadurecer implica necessariamente rir de tudo aquilo que já nos fez chorar. Aquilo que nós não achávamos que poderíamos superar hoje é mais uma memória e uma experiência que nos fortaleceu.

Recomendamos:  Amadurecer é ser feliz sabendo que nem tudo é perfeito

Machucou… mas agora não mais

Quando acontecem coisas que nos machucam, elas podem durar muito mais tempo do que o esperado. Apesar disso, é importante que olhemos para o passado sem sentir qualquer dor.

Se conseguirmos isso é porque nós já maduramos e agora podemos seguir em frente.Menina com flor querendo amadurecer

Nunca pense que você não pode com alguma coisa, porque todos nós temos força suficiente para superar as situações mais dolorosas que podem nos ocorrer.

Simplesmente as emoções que nos abordam, no momento nos tornam frágeis, débeis, e nos dão a sensação de que as circunstâncias nos venceram.

Por tudo isso, é bom olhar para trás, mas não permanecer ali. Nós tendemos a não resolver ou superar tudo o que ficou no passado e isso faz com que entremos em uma situação de infelicidade contínua.

Veja também: As pessoas boas nos dão felicidade, as pessoas más nos ensinam lições

Se você rir do que uma vez o machucou, isso significa que você já madurou, que é algo que está no passado e com o qual já não têm de se preocupar. Se você já sorri, já amadureceu, e aquilo que uma vez o machucou hoje já não o faz.

Erros que se transformam em barreiras

Todos nós cometemos erros em algum momento de nossas vidas. Isso é natural e normal, algo que temos que aprender e nunca deixar que nos façam voltar atrás.

Se apegar ao passado nunca será algo positivo; bom será deixá-lo para trás e seguir em frente.Mulher que não amadureceu

É por isso que temos de olhar para tudo o que já nos magoou filosoficamente. Tenha em mente que você deve curar adequadamente as feridas. Não vale a pena colocar um curativo em cima e desviar o olhar para outra coisa.

Devemos curar nossas feridas corretamente, embora isso seja doloroso, para não para cairmos no mesmo erro novamente.

Fazer isso várias vezes sem sermos capazes de encontrar uma solução se tornará uma barreira que nos impedirá de avançarmos. Você mesmo está criando esses obstáculos, porque eles não são reais.

Você deve descobrir: A dor emocional é a que mais demora a sarar

Você tomou uma decisão errada? Não importa. Todas as decisões ou coisas que vivemos marcam nossa maneira de viver. Temos que aprender a viver com as nossas decisões, sejam elas certas ou erradas.

Isto se chama “amadurecer”.

Liberte-se do que fez você chorar

Isso custa muito mais do que qualquer coisa, porque não é algo físico, mas algo que devemos fazer de forma mental. Além disso, muitas vezes nos agarramos ao que nos feriu; ainda que soe estranho, é uma atitude inconsciente que nos faz sofrer ainda mais.Mulher triste porque não amadureceu

Despedidas são sempre difíceis em todos os sentidos. Dizer adeus a uma situação, uma pessoa, uma parte de nós que é negativa… esta despedida envolverá uma ruptura que sentiremos como um desprendimento.

A liberação posterior, isso sim, é algo que vai fazer você se sentir bem.

Amadurecer tem um muito a ver com coragem, como você tem visto aqui. Nem todo mundo é capaz de enfrentar uma ferida e nem todos sabemos quando devemos por um ponto final.

É por isso que temos que aprender a ser responsáveis e buscar a libertação daquilo que nos fez sofrer.

Não tenha medo de mudar e seguir em frente quando deverá fazê-lo. Às vezes é muito difícil, mas isso é só no começo. Depois você se sente liberado de todas as acusações, de todo o sofrimento e pode sorrir com aquilo que uma vez o fez chorar.Mulher com borboletas amadurecendo

Você aprendeu a sorrir para o seu passado? Ri agora do que uma vez fez você chorar? Se você aprendeu a fazer isso significa que amadureceu.

Porque amadurecer envolve muito mais do que fazer aniversário: significa saber lidar com os problemas, superar os erros e aprender com os equívocos.