Antes de me apaixonar por você, devo me apaixonar por mim - Melhor com Saúde

Antes de me apaixonar por você, devo me apaixonar por mim

Para poder ser feliz e dar o melhor aos demais, antes de me apaixonar pelo outro, devo fazê-lo por mim mesma, e ser a pessoa mais importante da minha vida
Antes de me apaixonar por você, devo me apaixonar por mim

Ensinaram-me que eu devia amar, mas não me ensinaram que eu devia me apaixonar por mim mesma primeiro.

Disseram-me que cada um de nós tem uma cara-metade que deve encontrar para ser feliz, mas não insistiram que eu deveria me apaixonar por mim antes de me apaixonar por outro alguém.

Recomendamos: Qual é o segredo das relações felizes?

Todos nós acreditamos em uma crença falsa que nos foi ensinada sobre o amor, que, curiosamente, não começa por nos apaixonarmos primeiro por nós mesmos.

Então… surge uma pergunta que com certeza você já se fez: Como posso me apaixonar por você, se não me apaixonei primeiro por mim?

Você não pode viver sem você

Você não pode viver sem essa pessoa a quem declara tanto amor? Acredita que se ela sair de sua vida, tudo desmoronaria? Há algo que você não percebe: que a única pessoa sem a qual você não pode viver é você mesma.

Mulher apaixonada

Tendemos a ter uma preocupante falta de autoestima, que faz com que nos refugiemos no amor que outra pessoa pode nos dar. Isso, em vez de ser algo positivo, pode resultar em problemas relacionados com a dependência emocional.

É bonito gostar de alguém ao ponto de sua vida carecer de sentido se essa pessoa está faltando. No entanto, você sabe bem que a pessoa a quem você deveria amar primeiro é você mesmo.

Se você não puder se amar, se não confiar em si mesmo, poderá fazê-lo com os demais?

Leia: Hoje, aprendi a dizer “eu me amo”, antes de dizer “te amo”

Sabemos que você se sentirá sozinho às vezes, que terá medo…. Você está se afastando de tudo o que lhe ensinaram e está aprendendo a amar como se faz verdadeiramente.

Começando por você e depois amando os outros. Tenha isso bem claro: a única pessoa sem a qual você não pode viver é você mesmo.

Apaixonar-me por mim será o primeiro passo

Talvez você esteja pensando em como se pode se apaixonar por si mesma. Ninguém lhe ensinou a fazê-lo e, sinceramente, é algo bem difícil de conseguir, ainda que não seja impossível. Esperamos que nossos conselhos ajudem a se gostar mais.

Aqui, o que importa é você.

mulher_com_borboleta_nas_maos

Não tenha medo da solidão

Temos um medo infundado de estarmos sozinhos, porque nos inculcaram que estar só é sintoma de infelicidade. No entanto, se você não pode ser feliz estando sozinho é que tem um problema.

Você não pode ser feliz sozinho realmente, ou isso é o que lhe fizeram acreditar?

Aproveite a sua solidão para se dedicar integralmente a si mesmo. Você pode aprender muito sobre si: aumentará sua autoestima, confiará mais em você, vai gostar de si mesmo incondicionalmente…

Não desperdice a solidão porque nela você se encontrará e, como já sabe, você deve se apaixonar por si antes de por qualquer outra pessoa.

Deves descobrir: Prefiro uma solidão digna a uma falsa companhia

Supere as aparências

Gostar de si mesmo implica ignorar as aparências. Algo tão superficial como a preocupação com nossa imagem externa pode dar lugar a problemas de insegurança. Se você souber quem é, e se gostar, não importa o que os outros digam.

Cuide de seus amigos

Às vezes, quando estamos em um relacionamento amoroso, deixamos de lado nossos amigos, algo que nunca deveríamos fazer. Os casais podem ir e vir, mas os amigos, se você cuidar deles, são para sempre.

Nunca troque uma amizade por um amor. Não vale a pena.

Quando você chegar a se gostar e a se valorizar, quando se der conta de que pode ser feliz sem ter ninguém ao seu lado, verá que a vida não começa nem termina em seu parceiro ou parceira.

Seus amigos são pessoas que não lhe abandonarão e em quem você pode confiar. Pessoas que, realmente, você deveria valorizar.

Coração que representa paixão

Não dê tudo aos outros

Não vá embora sem ler: Hoje, serei egoísta, cuidarei de mim mesma

Dê tudo por si mesmo, nunca pelos demais. Você é a pessoa que importa de verdade, a que deve avançar e alcançar suas metas, que deve se respeitar, confiar, se amar e se valorizar.

Nunca dê tudo de si pelos outros porque, certamente, você sofrerá.

Diante de tudo isso, talvez você ache que está sendo uma pessoa egoísta. Talvez, você não se dê conta de que está sendo generoso consigo, como já deveria ser há muito tempo.

Repita quantas vezes for necessário: antes de me apaixonar por você, farei isso antes por mim”. Só assim você poderá amar outras pessoas, somente assim você poderá ser feliz.