Aprenda como se sentir bem em apenas um minuto

Aprenda como se sentir bem em apenas um minuto

Está comprovado que pular e dançar afasta as tristezas, já que com o movimento as endorfinas eliminam o mau humor.

Conseguir se sentir bem não tem que levar todo um dia, uma semana ou um ano. Você pode aproveitar diferentes estratégias que somente requerem de 60 segundos para mudar sua vida radicalmente. Sim, é a pura verdade, e nesse artigo ensinaremos como. Não perca!

Mude sua vida em somente um minuto

Você pode literalmente mudar sua vida em apenas 60 segundos, basta se habituar a realizar as seguintes 11 atividades:

Inverta seus pensamentos negativos

Mesmo que seja estranho ou difícil, em vez de começar uma frase com um “não”, faça-o com um “sim”. Quando não paramos de repetir ou de pensar em algo negativo, é muito mais fácil que isso se realize. Por isso, quando pensar em algo negativo, pense rapidamente em algo positivo. Por exemplo, pensar “minhas nádegas ficam enormes nestes jeans”, você pode substituir por “amo o meu corpo e o aceito incondicionalmente”. Este tipo de mudança simples modificará dramaticamente sua química interna e coisas melhores acontecerão.

Dance

nos-gusta-tanto-bailar

Ou faça qualquer movimento divertido, não importa qual. Imagine que ninguém está olhando você (ou se esconda no banheiro do seu escritório). Qualquer episódio estressante de sua vida irá desaparecer. Está comprovado que pular ou dançar traz felicidade e afasta a tristeza. Isto acontece porque liberamos endorfinas, que eliminam o mau humor. E se dançar não for sua praia, você pode fazer qualquer tipo de movimento que gostar, porque produzirá os mesmos resultados.

Cante

Você pode imitar a Beyonce, a Rihanna, a Jennifer Lopez ou a Shakira. O canto aumentará rapidamente os níveis de endorfinas que farão você se sentir melhor. É uma atividade muito poderosa para mudar o humor, pois também ajuda a inspirar profundamente, se conectar com a música e se divertir um pouco. Cante de frente para um espelho, no chuveiro ou assistindo um videoclipe!

Medite

A meditação trará muitos benefícios para o seu corpo e para sua mente. É uma grande maneira de trazer calma e relaxamento para sua vida. A melhor notícia é que existem um milhão de formas diferentes de meditar. Basta encontrar aquela que funcione melhor para você.

Use afirmações ao falar

Como foi explicado acima, as afirmações são uma grande maneira de desmanchar um ciclo de pensamentos negativos. Se você pensar constantemente em coisas negativas enquanto estiver atravessando uma fase de depressão, irá se afundar mais nesta emoção negativa. Por outro lado, se usar afirmações positivas, você começará a se sentir melhor.

No início será um pouco estranho, mas não desista, tente se desfazer desse condicionamento mental negativo e de repetir afirmações enquanto estiver dirigindo, lavando a louça ou estiver esperando na fila do banco. O hábito de repetir declarações positivas é realmente agradável.

claves-para-gozar-de-buena-salud

Agradeça

Você primeiro tem que estabelecer um hábito de gratidão interna, para depois mostrá-la para o público. Antes de levantar da cama pela manhã ou fechar os olhos à noite, agradeça por todas as coisas que você tem. Consiga pontos extras no seu diário de felicidade se o fizer duas vezes ao dia. Inclusive, você pode envolver toda sua família neste hábito, por exemplo, na mesa antes do jantar ou a caminho da escola pela manhã. É uma grande maneira de estabelecer laços com sua família e aprender a desfrutar daquilo que possui.

Visualize

Visualize tudo aquilo que quiser fazer e conseguir na vida. É uma grande ferramenta para se manter focado nesta meta. Claro que você não quer passar o dia todo pensando no futuro, porque as coisas não caem do céu, mas é bom tomar um minuto do dia para visualizar os objetivos. Isso realmente cairá muito bem e seu ânimo aumentará.

Ria como uma criança

Quando foi a última vez que você gargalhou? Lembre-se que o riso é o melhor remédio do mundo. O efeito que tem no corpo é incrível, porque nos traz desde a cura até o rejuvenescimento. Tente gargalhar pelo menos uma vez por dia. Aprenda das crianças que estão por perto e divirta-se muito mais.

Sonreir

Seja bondoso

Em somente um minuto você pode mudar a vida de uma pessoa. Praticar atos de bondade ao acaso é realmente muito bom não só para a outra pessoa, mas para você mesmo. Não custa muito tempo nem muito dinheiro. Você pode simplesmente sorrir para o motorista do ônibus ou ajudar um idoso a atravessar a rua, dar aulas particulares para um estudante, etc. Este pequenos momentos de bondade farão você se sentir feliz.

Faça aquilo que ama

O coração é um músculo que precisa de exercício. Não podemos ficar presos no estresse da vida cotidiana ou dedicar muito tempo a aquilo de que não gostamos. Não é suficiente ser feliz de vez em quando, temos que ser felizes diariamente ou várias vezes na semana.

Você pode escolher uma atividade diferente para cada jornada: tomar um banho de banheira, saborear uma xícara de chá de ervas sentado ao lado da janela, caminhar ao ar livre ou ler um bom livro na praia, o que for bom para você.

Conecte-se com a natureza

deporte-caminar-naturaleza-marketing-deluxe-500x332

A mãe natureza é incrivelmente relaxante e curativa. Uma boa conexão com ela diariamente não somente pode reduzir os níveis de estresse, tirar da sua cabeça os problemas e afastar as doenças por respirar ar puro, mas também “nos leva de volta às nossas origens”. Não é difícil sair para passear pela natureza todos os dias, você pode caminhar descalço pelo parque ou ter mais plantas em casa.