Aprenda a fazer um perfume natural de baunilha - Melhor com Saúde

Aprenda a fazer um perfume natural de baunilha

A baunilha nos ajuda a melhorar o estado de ânimo, e por isso é recomendada em caso de transtorno depressivo. Ela nos ajuda a dormir bem e funciona como repelente contra os mosquitos.

A baunilha possui um delicioso aroma, por essa razão é utilizada com muita frequência na cozinha para dar sabor e aroma a várias preparações, especialmente nas sobremesas, mas também costuma-se usar na medicina natural graças às suas propriedades espetaculares.

Nesse artigo, trataremos de todos os seus benefícios indicando o preparo de um perfume natural feito em casa.

Benefícios dos aromas da baunilha

O delicioso e agradável aroma de baunilha nos faz sentir uma grande energia no exato momento em que o sentimos. Da mesma maneira, permite que melhoremos notavelmente o nosso estado de ânimo, já que ajuda a amenizar a ansiedade. As fragrâncias à base de baunilha são recomendadas para as pessoas que têm problemas de depressão.

O perfume com fragrância de baunilha nos ajuda a descansar com mais facilidade, visto que tem um efeito sedante, também evita a insônia, que produz o estresse. Você deve considerar, ainda, que pode ser de grande ajuda para manter os mosquitos longe da gente, em função de ser um excelente repelente natural.

Preparação do perfume de baunilha

Ingredientes

  • Um recipiente de vidro com tampa
  • Um recipiente para o perfume
  • Uma faca
  • Um filtro de café
  • Álcool 70%
  • De quatro a cinco favas de baunilha
  • Vinte gotas de óleo de jojoba ou de amêndoas doces

Modo de preparo

Na verdade, preparar esse perfume é bastante simples. Primeiramente as favas de baunilha deverão ser abertas na metade. Posteriormente, deve-se raspar toda a pasta que tem dentro das favas e colocá-la em um recipiente de vidro. As favas que restarem também podem ser usadas e devem ser cortadas em pedaços bem pequenos.

Em seguida, adicione uma quantidade de álcool de modo que as favas fiquem totalmente cobertas, feche o recipiente com a tampa e reserve em um local quente e seco durante seis semanas aproximadamente. Durante esse tempo, deve-se destapar uma vez por semana para misturar bem e novamente feche o recipiente. Quando finalizar o prazo de seis semanas, destape e coe utilizando um ou dois filtros para café.

Quando o preparo estiver totalmente coado, transfira para o recipiente que você escolheu para o perfume e adicione algumas gotas do óleo escolhido (o óleo tem como função permitir que o perfume dure mais tempo em nossa pele).

O perfume deve ser guardado em um local fresco e seco, além disso, pode durar vários meses, no final deste prazo, a fragrância irá diminuindo pouco a pouco, portanto, deve ser usado no prazo de quatro meses.

E aí? Que tal preparar o seu próprio perfume de baunilha?