As 11 melhores dicas de beleza

As 11 melhores dicas de beleza

As mulheres procuramos constantemente por truques e produtos de beleza que nos ajudem a nos embelezarmos todos os dias. No entanto, nem sempre temos o tempo ou o dinheiro suficiente para custear os tratamentos. Felizmente, existem vários tratamentos de beleza caseiros que podem nos ajudar a ficar radiantes. Quer conhecer as melhores dicas de beleza?

Dica 1. Gel para o cabelo

Os géis para o cabelo podem ser ideais para controlar e dar forma aos nossos penteados. No entanto, muitos géis apresentam químicos muito fortes para nosso cabelo e podem acabar debilitando-o, a ponto de fazê-lo cair. Para conseguir o mesmo efeito do gel, mas sem correr riscos, utilize um pouco de gelatina sem sabor dissolvida em água e aplique sobre o cabelo, do meio para as pontas. Se seu cabelo for cacheado, aperte os cachos para dar mais movimento.

Dica 2. Loção hidratante

Dicas de beleza para pele

Se você buscar uma alternativa diferente para hidratar sua pele e inclusive seu cabelo, deixe de investir em cremes hidratantes caros e opte por comprar leite de coco. Este produto natural tem propriedades calmantes e ajuda a hidratar profundamente a pele, prevenindo sequidão e outros problemas. Simplesmente aplique o leite por toda a pele antes de dormir e desfrute de todos os seus benefícios.

Dica 3. Tratamento para espinhas

As espinhas são uma das piores alterações da pele que podem nos afetar em qualquer momento. Se você sofrer com as espinhas e quiser se desfazer delas, simplesmente aplique uma máscara de iogurte natural todas as noites antes de dormir, deixe secar e retire no dia seguinte. O iogurte tem ácido lático e probióticos que ajudam a reduzir a inflamação e o tom avermelhado causado pela espinha.

Dica 4. Vaselina para sua rotina

Dicas de beleza e cuidados com a pele e os lábios

Um produto tão econômico como a vaselina pode ajudar todos os dias a hidratar a pele, a hidratar os lábios, fortalecer os cílios e inclusive retirar a maquiagem. Simplesmente aplique o produto diretamente na área desejada e desfrute de seus benefícios.

Dica 5. Fortalecer e cuidar das unhas

Se você tiver unhas frágeis, quebradiças e manchadas, simplesmente submerja-as em suco de limão ou em um pouco de azeite de oliva, durante 5 minutos, todos os dias.

Dica 6. Esfoliação regular

Dicas de beleza exfoliante natural

Para apresentar uma pele radiante, suave e hidratada, realize uma esfoliação no rosto e no corpo, pelo menos uma vez por semana. Desde modo estimulará a eliminação de células mortas da pele, fechará os poros e evitará o envelhecimento precoce.

Dica 7. Cílios sedosos

Para ter cílios mais sedosos e compridos, aplique todas as noites um pouco de azeite de oliva da raiz até as pontas.

Dica 8. Cabelo livre de gordura

Dicas de beleza saúde para o cabelo

Se você sofrer com excesso de gordura no cabelo e quiser ter uma cabeleira mais suave, exprima o suco de quatro limões e dissolva em dois litros de água. Depois enxágue seu cabelo com este líquido e notará as mudanças.

Dica 9. Desembaraçar o cabelo

Se você quiser um cabelo mais fácil de ser penteado, sedoso e brilhante, ao invés de usar um condicionador químico, aplique uma boa quantidade de maionese por todo o cabelo e o couro cabeludo.

Dica 10. Fechar os poros da pele

Poros

Para fechar os poros da pele e prevenir os incômodos cravos, simplesmente misture o suco de meia laranja com meio copo de água mineral e passe por todo o rosto.

Dicas 11. Prevenir rugas

Se você estiver preocupada com a possível aparição precoce de rugas, rale uma batata crua e misture-a com chá de camomila. Aplique a pasta resultante por todo o rosto e deixe atuar por 15 minutos.

Outras dicas de beleza simples

  • Para conseguir um bronzeado natural, aplique óleo de coco na pele e consuma diariamente uma cenoura.
  • Se você levantou com os olhos inchados e com olheiras, coloque uma colher fria sobre os olhos por alguns minutos para reduzir o inchaço.
  • Para exibir pés mais saudáveis e descansados, submerja-os em uma bacia com água e algumas gotas de óleo essencial de lavanda.
  • Para um cabelo suave e hidratado, aplique uma máscara de abacate da raiz às pontas do cabelo.
  • Evite o uso frequente de secadores e chapinhas para manter a boa saúde do cabelo.
  • Se você quiser fortalecer as unhas, prepare um esmalte com alho triturado e aplique várias camadas.