As 8 melhores frutas para o seu organismo - Melhor Com Saúde

As 8 melhores frutas para o seu organismo

Para manter um organismo forte e saudável é muito importante que comamos, pelo menos, cinco porções de frutas e verduras por dia, pois assim conseguiremos uma dose extra de vitaminas e nutrientes.
As 8 melhores frutas para o seu organismo

Segundo os nutricionistas, devemos comer várias frutas por dia se quisermos cuidar melhor de nossa saúde.

E, apesar de todas as frutas serem saudáveis, algumas se destacam por ter múltiplos benefícios para a saúde, por isso deveriam ser imprescindíveis em nossa alimentação.

Descubra com esse artigo quais são as 8 frutas mais importantes para se manter saudável e com uma boa vitalidade.

1. AbacateFruta abacate

Muitas pessoas ignoram que o abacate é uma fruta, mas é! E não somente é uma das frutas mais saudáveis que podemos encontrar, mas também que nos  garante a maior parte dos nutrientes que precisamos no dia.

Alguns não a consomem porque dizem que engorda. No entanto, as gorduras que a constituem são saudáveis e, na realidade nos ajudam a manter  um peso equilibrado.

Podemos consumir meio abacate por dia para obter uma boa quantidade de proteína vegetal, fibras, vitaminas, minerais e ácidos graxos.

Recomendamos que você leia: 9 razões surpreendentes para comer abacate

2. Coco

Uma maravilha da natureza que fica cada vez mais popular.  Tanto sua água como a sua polpa são alimentos muito nutritivos e seu sabor é delicioso.

Com a polpa podemos fazer leite de coco e usar a fibra que sobra para preparar biscoitos.

O óleo de coco extra virgem também é consumido como suplemento e pode ser utilizado como excelente cosmético para a pele e cabelo.

3. AbacaxiFruta abacaxi

Purificante e diurética,abacaxi é uma fruta ideal para melhorar a digestão das gorduras e das proteínas e também nos ajuda a evitar a retenção de líquidos e eliminar as toxinas.

Contém enzimas digestivas que nos ajudam a combater problemas com a acidez e com a ingestão. É uma sobremesa muito adequada para quando comemos carne ou peixe.

4. Mamão

mamão também é uma fruta tropical que nos oferece enzimas digestivas e facilita a ingestão dos alimentos. Sobretudo, é um remédio ideal para parasitas intestinais, principalmente quando comemos suas sementes.

É uma fruta muito antioxidante, graças à vitamina C e betacarotenos contidos em sua composição, por isso pode nos ajudar a evitar o envelhecimento celular.

Uma receita deliciosa consiste em misturar mamão e abacaxi com um pouco de água e preparar uma deliciosa batida que podemos tomar todos os dias para prevenir as inflamações do sistema digestivo.

5. MaçãFruta maçã

A maçã, é a rainha das frutas. Apesar de sua simplicidade, os médicos recomendam consumir uma maçã todos os dias para que não precisemos visitá-los.  É que a maçã é uma fruta muito equilibrada e reguladora e fácil de encontrar a um bom preço.

As maçãs atuam como antiácido natural e têm efeitos anti-inflamatórios sobre o trato urinário e digestivo.  

A chave está em comprá-la na forma orgânica para poder consumir também a sua casca, que é muito rica em fibra.

6. Limão

Os cítricos são imprescindíveis para aumentar as defesas do organismo.

limão, o primeiro de todos, é uma fruta imprescindível para eliminar as toxinas e líquidos, facilitar a função hepática e renal e, sobretudo, manter o organismo alcalino, o qual ajuda a prevenir quase todas as doenças.

O limão também é uma fruta cuja casca esconde múltiplos benefícios para a saúde, sempre que for orgânico.

Não pode lhe faltar um copo de água com limão todos os dias.

7. ToranjaFruta toranja

A toranja é rejeitada por muitas pessoas pelo seu sabor amargo e ácido. No entanto, é esse o sabor nos dá a pista sobre os nutrientes que estão contidos nesta fruta e que são altamente benéficos para nosso fígado, o órgão encarregado de manter o sangue limpo de toxinas.

A toranja também é uma fruta muito efetiva para combater a retenção de líquidos e melhorar a função do rim.

Podemos consumir uma toranja e meia todas as noites, antes de deitar, e em poucos dias notaremos a diferença.

Não se esqueça de ler também: Limpeza do fígado e da vesícula biliar com azeite de oliva e toranja

8. Uva

A uva é uma das frutas mais rejuvenescedoras que existe. Hoje em dia comercializa-se o óleo da semente de uva e o resveratrol como um ótimo elixir para a saúde.

No entanto, é muito mais econômico e saudável consumir as uvas orgânicas com sua pele e sementes.  Também podemos processá-las com água e preparar um delicioso suco de uvas frescas.

A uva é muito purificante, reduz o colesterol alto, tem propriedades anticancerígenas e é um excelente regulador intestinal.