Assim fica o hamburguer do McDonald´s depois de 5 anos

Assim fica um hambúrguer do McDonald´s depois de 5 anos

A única mudança observada após guardar os hambúrgueres durante algum tempo foi a sua dureza. Nenhum deles apresentou fungos nem sinais de decomposição.

O diretor de um jornal americano Marshall V. King do “Elkhart Truth” realizou uma experiência onde guardou em sua mesa de trabalho desde julho de 2009 um hambúrguer do McDonald´s por 5 anos. Ao retirá-lo pensou que já estaria decomposto ou algo parecido, entretanto esse não estava nem sequer podre nem com fungos, e não mostrava nenhum sinal de decomposição.

O hamburguer

 

Marshal definiu o estado do hambúrguer como “ um disco hóquei com um leve cheiro de carne de vaca acompanhado por um pão seco”. Esta experiência ficou conhecida porque o diretor publicou a seu experimento na sua conta de Twitter.

Hambúrguer McDonald´s

A empresa do McDonald´s se pronunciou sobre o assunto e explicou que os hambúrgueres são de tão boa qualidade que se forem guardados nas condições necessárias este ficará bem preservado, pelo contrário, se são mantidos em lugares úmidos facilmente podem se decompor.

Não faz muito tempo aconteceu algo parecido, e graças as redes sociais ficou conhecido um vídeo chamado “o hambúrguer biônico”, este vídeo faz referência a uma experiência realizada por Len Foley, que se dedicou a colecionar hambúrgueres do McDonald´s por 19 anos, e obteve o mesmo resultado que a experiência anterior, o hambúrguer estava como se fosse comprado no dia anterior.

Para uma consultora de nutrição também lhe interessou este assunto, e ela descobriu que estes hambúrgueres guardados em casa não apodrecem, mas sim se secam e começam a obter um mau cheiro.

Para finalizar, a fotografa nova-iorquina Sally Davies fotografou por 145 dias um hambúrguer desta empresa, nas fotografias se pode ver que não tem fungos e nem nada parecido. A fotografa depois de sua experiência afirmou que “A única mudança que vejo é que se transformaram em duros como pedra”.

Os especialistas da agência de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos descobriram que os hambúrgueres do McDonald´s estão compostos de clorofórmio, sódio, lactilato e outras químicas que os diferenciam de outros alimentos do seu tipo, por isso se conservam por tanto tempo. Será que vale a pena ingeri-los frequentemente? Fica a dica.