Aumente a libido com estes 11 alimentos - Melhor Com Saúde

Aumente a libido com estes 11 alimentos

Você sabia que o chocolate por si só não aumenta o desejo sexual? Porém, tem um efeito relaxante que nos torna mais receptivos aos estímulos de nosso parceiro.
Aumentar a libido

Se ao ir para a cama com seu parceiro você sente mais vontade de dormir do que de fazer amor, então talvez o que esteja precisando é aumentar sua libido. Felizmente, não é preciso nenhum tipo de remédio maravilhoso para isso, mas sim alguns alimentos que recomendaremos aqui.

Ainda que muitos não acreditem, foi demonstrado que a alimentação influencia diretamente no desejo sexual da pessoa. Uma alimentação correta o manterá saudável em todos os sentidos.

Anote as recomendações e se prepare para ter uma vida sexual mais ativa. Confira!

1. Morangos e framboesas para aumentar a libido

Ao consumir morangos e framboesas é impossível deixar de ingerir suas pequenas sementes. Isso é excelente para sua libido, porque são ricas em zinco.

O zinco é essencial para manter o desejo sexual. Beneficia tanto homens quanto mulheres.

Oferece maiores níveis de testosterona aos homens e ajuda as mulheres a se sentirem mais cômodas no momento de manter relações sexuais.

2. Abacate

Essa fruta gordurosa é uma excelente fonte de ácido fólico e vitamina B6. Ambos os nutrientes são indispensáveis para manter uma boa saúde e uma libido elevada.

A vitamina B6 do abacate ajuda a regular os níveis de hormônios no organismo, enquanto que enche todo o seu corpo de energia e o prepara para o momento da ação.

3. Nozes

Nozes para aumentar a libido

Incluir nozes na alimentação diária ajudará a melhorar a qualidade do esperma. Enquanto que outros alimentos só aumentam a libido, as nozes têm uma tarefa muito maior.

Foi comprovado cientificamente que o consumo deste fruto ajuda a modelar adequadamente a forma dos espermatozoides. Além disso, confere a eles vitalidade, por isso, se você for homem, sua fertilidade estará garantida.

4. Melancia

O consumo regular de melancia ajuda a melhorar a qualidade da ereção no pênis e no clitóris.

Isso acontece porque a melancia contém um aminoácido não proteico chamado citrulina. Este elemento faz com que o corpo produza arginina em maiores quantidades. O resultado é a adequada circulação sanguínea nas veias e vasos.

Uma boa circulação garante que sua libido esteja em boas condições e que seu corpo responda corretamente aos estímulos.

5. Amêndoas

Outro fruto seco que não deve faltar em sua dieta diária são as amêndoas. Elas contêm grandes doses de arginina, um químico que já mencionamos antes.

Caso você tenha problemas com sua libido, adicione amêndoas e seus derivados em sua alimentação. Você pode comê-las diretamente ou preparar algumas sobremesas com farinha de amêndoas.

Também pode adicionar o leite de amêndoas em sua alimentação para minimizar os problemas da falta de libido de forma natural.

6. Chocolate

Chocolate para aumentar a libido

O chocolate por si só não ajuda a melhorar nossa libido. Porém, consumir chocolate negro regularmente faz com que nosso organismo libere serotonina e endorfinas.

Estes dois químicos têm um efeito relaxante e nos colocam em um estado de humor receptivo aos estímulos de nosso parceiro.

Para obter resultados melhores é preferível escolher o chocolate negro, que seja o mais puro possível. Encontrará opções que indicam pureza de 70%, 80% e 90%.

Esta porcentagem indica a quantidade de cacau que o produto tem. O melhor seria evitar os chocolates com muito açúcar.

7. Café

O café é um estimulante do sistema nervoso central. O que muitos talvez não sabem é que, segundo vários estudos médicos, o consumo regular desta bebida ajuda a aumentar nosso desejo sexual.

Consumir café também manterá você alerta e notará melhor os sinais de seu parceiro.

8. Ostras

É um dos primeiros alimentos a considerar para aumentar a libido. As ostras contêm grandes quantidades de zinco, o que pode ajudar a corrigir qualquer deficiência que possa estar dificultando a excitação.

Psicologicamente também atua de forma visível, já que se assemelha ao órgão sexual feminino e estimula a imaginação.

9. Figo

Figo para aumentar a libido

Durante séculos o figo foi considerado um dos alimentos que aumentam a libido. Algumas pessoas acreditam que o único motivo deste efeito é sua aparência.

Porém, além de seu aspecto, o figo contém minerais essenciais e vitaminas que podem ajudar na hora do sexo. O magnésio, o potássio e os níveis de ferro são os nutrientes mais importantes neste momento.

Além disso, por ser rico em vitamina B6, também nos dá a energia necessária.

10. Romã

A romã tem ganhado muita fama nos últimos anos, graças aos seus altos níveis de antioxidantes.

O bom desta fruta é que tem benefícios residuais, como ajudar a aumentar a sensibilidade nos órgãos sexuais horas depois de comê-la. Seus antioxidantes também te protegem de doenças do coração e do câncer.

Caso você não encontre romã fresca, pode consumir o suco. Basta se assegurar de que ele seja o mais natural possível. Evite os açúcares e conservantes.

11. Baunilha

O aroma da baunilha é desfrutado por muitos e não é nenhum segredo que melhora a libido e o ambiente do casal. As opções para aproveitar seus benefícios são:

  • Óleo: nada melhor para começar o romance do que uma massagem com o óleo de baunilha.
  • Essência: as sobremesas que combinam chocolate, baunilha e frutas vermelhas são uma boa referência de alimentos que estimulam a libido.

Prove diferentes opções e identifique a que dá maior estímulo ao casal. Não se conforme com uma relação monótona e fria. Prove esses alimentos e coloque faíscas em sua relação.