Perder peso com uma batida de abacaxi e sementes de chia

Como preparar uma batida de abacaxi e sementes de chia para perder peso

Tanto o abacaxi quanto as sementes de chia nos ajudam a purificar o organismo, ao mesmo tempo em que nos proporcionam uma sensação de saciedade e favorecem o trânsito intestinal.
Perder peso com uma batida de abacaxi e sementes de chia

As pessoas que buscam perder peso não apenas querem melhorar sua silhueta, mas também pretendem evitar o desenvolvimento de uma ampla variedade de doenças associadas ao sobrepeso e à obesidade.

Ainda que até bem pouco tempo a vaidade fosse o principal motivo para reduzir o excesso de gordura, agora muitas pessoas estão conscientes do papel que o peso desempenha em sua saúde.

O problema é que o desejo de emagrecer é tão grande que, às vezes, muitos adotam métodos que não são bons para a saúde.

As populares dietas “milagrosas” ou os planos alimentares que eliminam alguns grupos de alimentos são alguns dos mais populares.

A boa notícia é que é muito fácil ter acesso a planos de emagrecimento completos e saudáveis, já que existem cada vez mais informações sobre como projetar dietas eficazes e apropriadas para cada caso.

Somado a isso, conhecemos muitos complementos nutricionais que, por suas propriedades, melhoram o ritmo do metabolismo, aumentam a perda de gordura e prolongam a sensação de saciedade.

Entre estas opções, encontramos uma batida natural de abacaxi e sementes de chia que, graças a seu alto valor nutricional, demonstrou sua eficácia para perder peso.

A seguir, compartilharemos em detalhes suas principais propriedades e a receita simples para que você possa prepará-la em casa.

Batida de abacaxi e sementes de chia para perder peso

A batida de abacaxi e sementes de chia se tornou uma opção saudável e deliciosa para apoiar as dietas de emagrecimento.

Suas propriedades facilitam a eliminação de resíduos retidos no corpo e também promovem a redução do tecido adiposo.

Ver também: 6 maravilhosas ideias para incluir as sementes de chia em sua dieta

Benefícios do abacaxi para perder peso

abacaxi-perder-peso

O abacaxi é uma fruta tropical cujo teor de água e antioxidantes a converte numa das melhores alternativas para perder peso.

Ele se caracteriza por sua poderosa ação diurética e depurativa que, além de facilitar a eliminação de líquidos e resíduos, controla os processos inflamatórios do organismo.

Seus principais benefícios para perder peso são atribuídos a seu alto teor de bromelina, um tipo de enzima digestiva que participa da digestão de proteínas difíceis de quebrar.

Esta mesma substância lhe confere qualidades digestivas, sendo benéfica para evitar a prisão de ventre, os gases e a inflamação do estômago.

A isso se soma seu alto teor de fibras, um nutriente importante para a correta digestão dos alimentos e o controle do colesterol.

Benefícios das sementes de chia para perder peso

semente-chia-perder-peso

As sementes de chia são um dos complementos alimentares que se posicionaram no topo da lista dos métodos naturais para emagrecer.

Ainda que não seja um produto milagroso ou algo parecido, elas demonstraram ter muitas propriedades para quem busca perder alguns quilos.

Do ponto de vista nutricional, destacam-se por terem cinco vezes mais cálcio que o leite, três vezes mais ferro que o espinafre e mais fibras que a aveia.

Também possuem propriedades antioxidantes e digestivas que são fundamentais para purificar o organismo.

Seu consumo regular controla a contínua sensação de fome, evita a prisão de ventre e proporciona um “extra” de proteínas de alta qualidade para o corpo.

Quer saber mais? Leia: Alimentos não lácteos ricos em cálcio

Receita para preparar a batida de abacaxi e sementes de chia

batida_abacaxi_chia_perder_peso

Esta batida para reduzir medidas de forma saudável deve ser considerada um suplemento alimentar, não uma refeição.

Ainda que possa ser incorporada ao café da manhã, seu consumo deve estar apoiado ao de outros alimentos saudáveis, como ovos, frutas, vegetais e cereais integrais.

Ingredientes

  • 2 rodelas de abacaxi
  • 2 colheres de sementes de chia (20 g)
  • Suco de 2 laranjas
  • ½ copo de água (100 ml)
  • Mel (opcional)

Modo de preparo

  • Descasque o abacaxi, corte duas rodelas grandes e pique-as em pequenos cubos.
  • Extraia o suco das duas laranjas e coloque no liquidificador com os pedaços de abacaxi, o mel e a água.
  • Processe tudo por alguns instantes, até obter uma bebida homogênea.
  • Sirva sem coar e use as sementes de chia para decorar.
  • Opcionalmente, você pode pôr as sementes de chia de molho por no mínimo duas horas e levá-las ao liquidificador com os demais ingredientes.
  • Consuma em jejum, como parte do café da manhã ou nos momentos em que sentir uma fome incontrolável.

Lembre-se de que os efeitos saudáveis desta bebida só serão visíveis se seu consumo for paralelo a um plano de alimentação com número controlado de calorias e uma rotina de exercícios.