Batida de pêra e kiwi contra o inchaço

Batida de pêra e kiwi contra o inchaço

Com ingredientes ricos em fibras, esta batida é ideal para melhorar qualquer problema digestivo e favorecer o trânsito intestinal, e por isso é perfeita para combater a prisão de ventre e o inchaço.
Batida de pêra e kiwi contra o inchaço

Você já experimentou tudo contra o inchaço que sente com frequência durante o dia e que o impede de realizar corretamente suas atividades diárias?

Apenas as pessoas que sofrem com este problema sabem até que ponto ele atrapalha a sua rotina, já que se acostumaram com este contínuo mal-estar.

Neste artigo propomos a você uma solução simples que consiste em beber, a cada manhã, uma batida de pera e kiwi que ajudará a melhorar o trânsito intestinal e combater a retenção de líquidos.

Experimente!

Não há remédio contra o inchaço?

O principal problema deste mal-estar é que pode se dever a vários motivos, que também precisamos levar em conta se quisermos eliminar o inchaço de uma vez por todas:

  • Intolerância a certos alimentos que não digerimos de maneira correta. Os mais comuns são o glúten e a lactose. No entanto, também existem pessoas que não podem digerir bem algumas frutas ou verduras, as frutas secas etc.
  • Alimentação excessivamente crua ou com muitos compostos flatulentos, como a alface, o repolho, a cebola, os cogumelos, os feijões etc.
  • Comer de maneira inadequada, com pressa, falando, de pé e sem mastigar bem os alimentos.
  • Beber água ou líquido em excesso durante a refeição. Devemos tomar líquidos antes, entre as refeições, e em jejum.
  • A combinação de vários alimentos que são digeridos de maneira diferente. Os menos apropriados para combinar são os lácteos e as frutas. É melhor evitar comê-los fora das refeições principais, como o café da manhã ou o lanche.
  • Estresse e transtornos nervosos e emocionais.
  • Transtornos digestivos. É evidente que quem sofre com o inchaço tem algum transtorno digestivo. No entanto, deveríamos ir ao médico para descartar problemas que requerem um tratamento, como bactérias ou parasitas, gastrite, prisão de ventre crônica etc.

Veja também: 4 batidas para fortalecer sua flora intestinal e combater a prisão de ventre

Benefícios da pera

beneficios_da_pera

A pera é um dos alimentos mais eficazes para diminuir o inchaço quando este é causado pela retenção de líquidos, já que 80% de seu conteúdo é formado por água.

Seu alto teor de potássio e baixo teor de sódio a tornam uma fruta muito benéfica para diminuir o volume, ótima para dietas de emagrecimento.

Além disso, suas propriedades diuréticas são potencializadas graças a seu conteúdo em arginina, arbutina, ácido ascórbico e de outros nutrientes.

Além de diminuir nosso inchaço, também contém pectina, que é uma fibra solúvel que facilita o trânsito intestinal.

Benefícios do kiwi

O kiwi é uma fruta muito popular como remédio para a prisão de ventre. Isso se deve a seu alto teor de fibra, que facilita a expulsão das fezes sem irritar o trato intestinal, diferentemente de outros laxantes.

Assim, se nosso intestino funciona de maneira correta, impediremos a inflamação habitual que muitas pessoas sofrem e que dá o aspecto de abdômen inchado.

O kiwi também é uma das frutas com maior teor de vitamina C; ele contém até mais que o limão e a laranja.

Recomenda-se o consumo de um kiwi a cada manhã, em jejum. No entanto, com nossa batida de pera e kiwi, conseguiremos potencializar esse efeito e ao mesmo tempo desfrutar de um café da manhã delicioso.

Como preparamos a batida?

batida_de_pera_kiwi

A quantidade de batida que queremos preparar dependerá de nossa fome, constituição física e ritmo de vida. Esta batida é benéfica até para dietas de emagrecimento, portanto, não é preciso temer engordar.

Propomos algumas quantidades aproximadas:

  • 1 pera grande madura. Se for orgânica, você pode incluir a casca
  • 2 kiwis maduros
  • Uma pitada de gengibre em pó
  • ½ copo de água (100 ml)
  • Se quisermos adoçar um pouco, podemos usar mel ou estévia.

Batemos bem os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Recomendamos ler: Suco poderoso de melão e kiwi para emagrecer

Quando devemos beber?

O ideal para eliminar o inchaço é tomar esta batida a cada manhã, recém-preparada, para o café da manhã, e sempre um tempo depois de ter bebido água com limão em jejum, que é um remédio milagroso.

Se tivermos mais fome ou quisermos algo sólido, podemos bebê-la um tempo após o café da manhã, lembrando dos conselhos que demos no primeiro ponto. No entanto, podemos preparar a quantidade de batida que quisermos e até ir bebendo ao longo da manhã.

Seria muito recomendável beber regularmente este remédio durante pelo menos um mês. Depois, de acordo com a maneira como nos sentirmos, podemos ajustar a quantidade da maneira que nos caia bem.