Bebida curativa para combater a celulite do corpo

Bebida curativa para combater a celulite do corpo

Além de consumir esta bebida, que irá favorecer a eliminação de líquidos, para obter melhores resultados é importante seguir uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos regulares.
Bebida para combater a celulite

A celulite é um dos problemas estéticos que mais afeta as mulheres em todo o mundo, em todas as idades e raças.

É o acúmulo de tecido adiposo em certas áreas do corpo, formando pequenos nódulos ou ondulações que são também conhecidos por seu aspecto “casca de laranja”.

Estima-se que entre 85% e 98% da população feminina sofra de algum grau deste transtorno a partir da adolescência.

Embora, não seja uma doença, muitas estão tentando combatê-la para restaurar a beleza da sua pele e daquelas áreas do corpo onde também são muito notadas.

Em resposta a isso, muitos centros de beleza e empresas oferecem produtos e tratamentos que podem ajudar a mitigá-la; no entanto, alguns são muito caros e nem sempre estão ao alcance de todos os que sofrem dessa condição.

Felizmente, existe um bom número de remédios naturais que, por um custo muito baixo, ajudam a reduzir eficazmente esta afecção.

Desta vez, queremos compartilhar uma bebida curativa que há algum tempo está se tornando muito popular por sua capacidade de combater a celulite. Quer descobri-la?

De que se trata esta bebida curativa contra a celulite?

Esta incrível bebida anticelulite combina as propriedades de cítricos, como a toranja, o limão e a laranja, cujos nutrientes essenciais ajudam a eliminar toxinas, promovendo a circulação.

Embora não seja uma cura milagrosa ou algo parecido, funciona como um ótimo complemento para minimizar a aparência de casca de laranja em um curto espaço de tempo.

Benefícios da toranja

suco-de-toranja

Este delicioso cítrico ganhou um lugar especial na dieta de pessoas que querem perder alguns quilos.

É muito pobre em calorias e contém fibras, vitaminas e antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas nos principais órgãos do corpo.

Graças à sua contribuição de polifenóis, ingeri-la regularmente protege o corpo contra os danos causados pelos radicais livres do meio ambiente.

Por outro lado, sua vitamina C ajuda para estimular a produção de colágeno para manter a pele mais suave, jovem e firme.

Ela contém um tipo de fibra chamada pectina, que no organismo pode reduzir em até 27% o nível de triglicérides e do colesterol ruim (LDL) em até 15%.

Provou também  ser um grande impulso para o metabolismo porque normaliza os níveis de açúcar no sangue e previne a acumulação de gordura.

Benefícios do limão

Beneficios-do-limão-500x352

O suco de limão tem sido valorizado na medicina alternativa pela sua capacidade de ajudar a prevenir e combater centenas de doenças comuns e graves.

É muito popular em dietas para perder peso e reduzir a gordura, pois contém nutrientes essenciais que promovem a desintoxicação e remoção de lipídios.

Sua vitamina C é essencial para o metabolismo celular e para as defesas do corpo; também contém flavonoides e um efeito hipolipemiante que tem a capacidade de mobilizar as gorduras presentes no sangue.

Tem um efeito diurético que permite regular fluidos no tecido do corpo para reduzir a inflamação.

Com todos estes benefícios, ele age como um bom remédio contra a celulite e os transtornos cutâneos comuns.

Benefícios da laranja

A-laranja

O suco de laranja é um popular purificador do organismo, rico em ácido cítrico e poderosos antioxidantes que promovem a eliminação de toxinas.

Considera-se que o seu consumo diário pode reduzir em até 14% as chances de obesidade.

Sua riqueza em antioxidantes reduz a oxidação das células e, graças à vitamina C, promove a criação de colágeno para preservar os tecidos em bom estado.

Recomendamos que você leia: Alimentos que fornecem colágeno à pele

Como preparar esta bebida natural anticelulite

A preparação desta poderosa bebida contra a celulite é muito simples, e ela pode ser consumida todos os dias para obter bons resultados.

Adicionalmente aos cítricos, vamos colocar um pouco de gengibre, uma especiaria que realça seus efeitos por ser rica em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios.

Ingredientes

  • 1 limão
  • 1 toranja grande
  • 1 pedaço de gengibre
  • 2 laranjas

Preparo

  • Lave e desinfete todos os ingredientes.
  • Descasque a toranja, as laranjas e o limão.
  • Introduza todos os cítricos no liquidificador e acrescente o pedaço de gengibre.
  • Processe tudo por um momento (você pode adicionar água se  considerar necessário).

Modo de consumo

  • Beba logo depois de preparar, de preferência com o estômago vazio.
  • O tratamento deve ser feito por duas semanas consecutivas, descansando uma e recomeçando em seguida.

Lembre-se de que os efeitos deste suco contra a celulite dependem muito dos outros hábitos de vida que você incorpora em suas rotinas. Faça exercícios, coma de forma saudável e evite aquelas coisas que pioram o acúmulo de gordura no corpo.