Acelerar o metabolismo com pepino, limão e laranja confira!

Bebida natural de pepino, limão e laranja para acelerar o seu metabolismo

Graças aos nutrientes do pepino, limão e laranja, além de controlar o apetite e favorecer a eliminação de líquidos, esta bebida também estimula a queima de gorduras.
Bebida natural de pepino, limão e laranja para acelerar o seu metabolismo

Acelerar o metabolismo se tornou uma das grandes necessidades das pessoas, pois, devido ao estilo de vida moderno, o corpo se intoxica e isso diminui a capacidade de gastar energias.

Felizmente, há evidências de que a adoção de um estilo de vida saudável e a incorporação de certos alimentos na dieta pode dar um impulso para que desempenhe suas funções sem problemas.

Neste sentido, hoje nós ensinamos a preparar uma bebida natural de pepino, limão e laranja cujas qualidades nutricionais estimulam a queima de gordura enquanto fornecem a você outros benefícios de saúde maravilhosos.

É muito baixa em calorias e perfeita para hidratar o corpo desde o primeiro momento do dia. Não deixe de experimentar!

Benefícios da água depurativa de pepino, limão e laranja para acelerar o metabolismo

Para qualquer tipo de dieta é sempre recomendável tomar de 6 a 8 copos por dia. Este precioso líquido participa da desintoxicação do corpo e promove as funções de todos os sistemas corporais.

No entanto, nem todos consumem a quantidade recomendada ou têm dificuldade em ingeri-la porque não a consideram  agradável.

A preparação de uma água com pepino, limão e laranja é uma excelente alternativa natural para nunca se esquecer de tomar esta importante bebida.

O gosto de cítrico combinado com o frescor do pepino traz um toque de sabor à água e propriedades incríveis.

Não se esqueça de ler: Água de pepino: uma bebida desintoxicante, diurética e emagrecedora

Benefícios do pepinoPepino para acelerar o metabolismo

Estima-se que 96% do pepino é composto de água. Este vegetal popular aporta calorias mínimas e contém quantidades significativas de vitaminas, minerais e antioxidantes que estão ativamente envolvidos na prevenção e tratamento de várias doenças.

Especificamente, contém:

  • Vitaminas A, B, C e E.
  • Magnésio, silício, enxofre, cloro, cálcio, sódio e fósforo.
  • Fibras

O consumo regular do pepino melhora a função do sistema digestivo e evita doenças comuns e a acumulação de toxinas e fluidos.

Benefícios do limão

Um dos alimentos mais populares da medicina natural e mais utilizado é limão. Suas propriedades diuréticas e elementos depurativos são usados para desintoxicar o corpo e ajudar a remover fluidos que são retidos nos tecidos.

  • Ele é rico em flavonoides, que removem o excesso de gordura do sangue e diminui os índices elevados de colesterol e triglicérides.
  • Ele também fornece uma fibra conhecida como a pectina, que controla o desejo de comer alimentos de alto teor calórico, contribuindo simultaneamente para alcalinizar o sangue.
  • Os antioxidantes protegem o corpo e apoiam a função das enzimas que estimulam o fígado para uma adequada digestão de gorduras.

Benefícios da laranjaLaranjas para acelerar o metabolismo

Esta é uma fruta cítrica altamente valorizada do ponto de vista nutricional. A laranja contém vitamina C e outros antioxidantes que promovem a eliminação de resíduos tóxicos para que os principais órgãos funcionem sem problemas.

Por sua contribuição de fibra solúvel ajuda a limpar o intestino, promovendo a digestão e reduz o colesterol.

Aminoácidos essenciais, vitaminas e minerais estão associados ao aumento das defesas e maior capacidade de perder peso.

Quer saber mais? Leia: Como desintoxicar o fígado ingerindo água de passas

Como preparar a bebida de pepino, limão e laranja para acelerar o metabolismo?Bebida de pepino, limão e laranja para acelerar o metabolismo

A preparação desta bebida natural é muito fácil e pode ser feita todos os dias para desfrutar a qualquer hora do dia.

Claro que, como a ideia é ajudar a acelerar o metabolismo, é essencial tomar um copo em jejum para que atue ao longo do dia.

Ingredientes

  • 1 pepino
  • 1 limão
  • 1 laranja
  • 1 litro de água
  • 1 raminho de hortelã (opcional)
  • Gelo (opcional)

O que você deve fazer?

  • Para começar, lave bem todos os ingredientes.
  • Em seguida, corte em fatias o pepino, o limão e laranja, sem retirar a casca.
  • Despeje um litro de água em um frasco e incorpore as fatias cítricas e o pepino.
  • Deixe repousar durante a noite e comece a tomá-lo na manhã seguinte.
  • Opcionalmente, você pode adicionar algumas folhas de hortelã e gelo para torná-lo mais refrescante.

Para obter melhores resultados beba todo o litro de água em doses divididas durante o dia. Isto irá controlar o seu apetite e evitar a ingestão de alimentos calóricos.

Claro que, se você quiser perder peso, deve ter em mente que a dieta e o exercício são as chaves para alcançar o peso desejado.