Bebida potente para limpar completamente o seu organismo

Bebida potente para limpar completamente o seu organismo

Os melhores vegetais para emagrecer e como consumi-los

Para ter uma boa saúde e garantir o funcionamento correto de nossos órgãos vitais, é muito importante manter um estilo de vida saudável que inclua uma boa alimentação, exercícios físicos e outros hábitos saudáveis. Infelizmente, muitas pessoas não são conscientes disso e não percebem de que a má alimentação, o estilo de vida sedentário, os maus hábitos e a contaminação, entre outros fatores, vão acumulando toxinas no corpo e, pouco a pouco, vai adoecendo-o, impedindo que os órgãos funcionem corretamente.

Quando nosso corpo acumula toxinas, o sistema imunológico se debilita e nos torna mais suscetíveis a doenças. Além disso, muitos dos órgãos vitais deixam de funcionar adequadamente, e podemos desenvolver doenças crônicas difíceis de tratar. É por esta razão que devemos ser mais conscientes da importância de estimular a limpeza do organismo e adotar estilos de vida mais saudáveis. Nesta ocasião, queremos compartilhar uma potente bebida depurativa que dará o “empurrão” que nosso corpo precisa para que possa eliminar o quanto antes todos esses resíduos dos quais não precisa.

Em que consiste esta bebida?

Esta bebida depurativa combina as propriedades de alimentos como o limão, o pepino e as folhas de hortelã para fazer um estimulante do organismo capaz de desintoxicar o corpo e, em especial, os órgãos de limpeza como o fígado, os rins, os pulmões e o intestino.

Benefícios do limão

Limon-para-digerir-grasa-500x334

O limão é conhecido como um dos melhores aliados para desintoxicar o organismo e melhorar a saúde graças a seu alto teor de vitamina C e de outros importantes antioxidantes. O ácido cítrico desta fruta aumenta a função da enzima que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação do organismo. Além disso, ele contém bioflavonoides, pectina e limoneno, que aumentam a função do sistema imunológico e ajuda a prevenir doenças.

O limão ajuda a melhorar a digestão, estimula a eliminação de metais pesados do corpo, combate os radicais livres, estimula o fígado a produzir bile, elimina as toxinas do trato digestivo e ajuda a prevenir a prisão de ventre.

Este ingrediente natural ainda ajuda a equilibrar o pH do corpo, já que elimina o excesso de acidez e ajuda a alcalinizar o sangue para prevenir doenças.

Benefícios do pepino

O pepino é um vegetal com um alto teor de água e uma quantidade de calorias muito pequena. É um alimento diurético que ajuda a eliminar as toxinas do corpo, bem como reduzir a retenção de líquidos.

Ele contém quantidades importantes de potássio, mineral essencial para equilibrar os sais do corpo. Além disso, o pepino ainda contém  fibras, que contribuem para uma melhor digestão e previnem a prisão de ventre.

  • Este vegetal contém uma quantidade significativa de fito nutrientes que podem ser aproveitados pelo organismo.
  • Também contém flavonoides como quercetina, apigenina, luteolina, e kaempferol.
  • É anti-inflamatório e anti-hemorrágico
  • Contém vitamina K e vitamina C, é antioxidante e contribui para a boa saúde do corpo e da pele.

Por seu alto teor de água e fibras, o pepino é um ingrediente ideal para desintoxicar o corpo. Este alimento favorece a eliminação de resíduos e combate a ação dos radicais livres para prevenir muitas doenças.

Benefícios das folhas de hortelã

hortela

Para complementar esta poderosa bebida depurativa, as folhas de hortelã irão aportar quantidades significativas de potássio, cálcio, ácido fólico e vitamina A, com ação antioxidante. Este ingrediente estimula a digestão e contribui para combater condições estomacais incômodas como gases, flatulências, acidez e náuseas.

Como preparar esta bebida depurativa?

Uma vez que tenhamos esclarecido os benefícios dos ingredientes usados nesta receita para limpar todo o corpo, basta seguir o passo a passo para poder prepará-la rapidamente.

Esta bebida não apenas irá facilitar a eliminação de toxinas do organismo, mas também poderá ajudar a perder peso e obter uma sensação maior de bem estar geral.

Ingredientes

  • 2 litros de água
  • 1 limão
  • 1 pepino fresco
  • 10 folhas de hortelã

Como preparar

Lave bem o pepino e o limão e corte-os em rodelas. Em seguida, coloque-os em uma garra e acrescente as folhas de hortelã. Depois disso, adicione 2 litros de água morna sobre os ingredientes e leve a mistura à geladeira.

O ideal é tomar esta bebida potente duas vezes ao dia, até que o corpo termine o seu processo de desintoxicação. Recomenda-se seguir o tratamento durante 15 dias e repeti-lo a cada dois meses. Para obter melhores resultados, é importante eliminar da dieta gorduras, açúcares, laticínios e farinhas refinadas durante o período de limpeza do corpo.