Bebidas desintoxicantes: benefícios para perder peso

Benefícios das bebidas desintoxicantes para perder peso

Por conterem frutas e vegetais, as bebidas desintoxicantes nos oferecem grandes quantidades de vitaminas e minerais que nos ajudam a dar um extra de vitalidade ao nosso organismo.
Bebidas desintoxicantes: benefícios para perder peso

Já faz um tempo que estar em forma e manter uma vida saudável se transformou em uma tendência mundial.

Atualmente são muitas as pessoas que se unem a um estilo de vida mais saudável e aprendem a cuidar de seu corpo, se afastando dos excessos e mantendo uma rotina de exercícios diária.

Porém, nem tudo é cor-de-rosa. Todos os dias chega um produto novo, uma nova proteína, suco ou pílula que promete nos ajudar a conseguir atingir o peso ideal que tanto desejamos.

No entanto, todos eles são necessários ou realmente benéficos? A verdade é que, apesar de poderem nos ajudar, não é necessário começar com todos de uma vez.

De fato, nossa recomendação é experimentar as bebidas desintoxicantes.

A seguir falaremos um pouco sobre os seus benefícios. Confira!

1. São completamente naturais

sucos-naturais

Decidir levar uma vida saudável é precisamente se afastar ao máximo possível dos produtos processados, sendo que este é um dos benefícios das bebidas desintoxicantes.

Devido ao fato de que estas bebidas são preparadas com verduras e frutas que você mesmo adquire, assegure-se de não incluir químicos, como adoçantes.

Muitos produtos, como as pílulas milagrosas que prometem que lhe farão perder peso, utilizam extratos específicos destes ingredientes, mas deixando perder a maioria de seus benefícios.

Além disso, se você está acostumada a bebidas processadas, esta é uma boa opção para substituí-las por uma alternativa mais saudável.

Desta forma, você poderá satisfazer o desejo de comer coisas doces sem que as calorias extra afetem o seu organismo.

Quer saber mais? Leia: Como remover os pesticidas das frutas e verduras

2. Aceleram seu metabolismo, mesmo se você não pratica tanto exercício

As bebidas desintoxicantes funcionam como um diurético natural que ajuda seu corpo a limpar e expulsar todos os resíduos que não lhe fazem bem.

Em função dos ingredientes que escolher, você obterá um ou outro benefício. Dentre os problemas que são combatidos com maior regularidade estão:

  • O excesso de sódio
  • A retenção de líquidos
  • As calorias extras

Como resultado, obtemos uma sensação de maior energia do que antes. Isto se deve ao fato de que quando incluímos a dose correta de vegetais e frutas, adquirimos toda a força necessária para desenvolver nossas atividades.

Outro dos benefícios das bebidas desintoxicantes é que, por serem diuréticas, aceleram a perda de peso sem nos obrigar a fazer muitas sessões de exercício.

Mas lembre-se: o fato de que você está acelerando seu metabolismo com estas bebidas não significa que possa comer sem medidas.

A realidade é que estas bebidas, somadas a uma boa dieta, facilitam muito o trabalho para alcançar o corpo que deseja.

3. Combatem os problemas digestivos

problemas-digestivos

Seu sistema digestivo costuma lhe causar problemas?

Dentre os incômodos mais comuns estão:

  • O mal-estar estomacal;
  • A diarreia;
  • A prisão de ventre;
  • Problemas com o cólon e o fígado.

Para qualquer destes casos, as bebidas desintoxicantes podem ser uma grande solução.

Se você mantém ou costuma manter uma má alimentação, as bebidas desintoxicantes podem oferecer os nutrientes e as fibras que façam seu sistema digestivo funcionar corretamente.

O ideal seria que além de consumir estas bebidas, você incluísse os dois litros de água que são recomendados por dia.

4. Favorecem a saúde do fígado e do cólon

Quando iniciamos o caminho da perda de peso, devemos ter muito em conta o funcionamento de nosso fígado e de nosso cólon.

A razão disso é que eles são os órgãos mais afetados quando mantemos uma dieta cheia de gorduras, álcool, cafeína e alimentos processados.

  • Por que são órgãos tão importantes? Porque o cólon é o último encarregado de extrair os líquidos e os nutrientes dos alimentos.
  • O fígado se encarrega de filtrar as toxinas dos alimentos e bebidas que consumimos, além de proporcionar os sucos digestivos para ajudar a decompor os alimentos.

Os benefícios das bebidas desintoxicantes para esta dupla são enormes, pois costumam incluir alimentos que depuram ambos os órgãos de forma natural e rápida.

Nossa recomendação é consumir estas bebidas por pelo menos uma semana ao mês.

Desta forma você se assegurará de eliminar as toxinas de forma regular, e evitará também problemas graves nestes órgãos no futuro.

Visite o artigo: Desintoxique seu fígado com esta bebida à base de salsinha e hortelã

Não se exceda ao consumir bebidas desintoxicantes

Os benefícios das bebidas desintoxicantes são importantes. Porém, lembre-se de que nenhum extremo é bom.

O melhor que você pode fazer é levar uma vida equilibrada e usar estes sucos para melhorar sua saúde, mas sem acreditar que são uma solução mágica para a perda de peso.

Também é recomendável alternar vários tipos de bebidas desintoxicantes.

Lembre-se de que você pode escolher entre infusões de ervas e sucos de frutas e vegetais. Assim, prepare uma opção diferente cada vez que for tomar. Isto evitará que enjoe dos mesmos sabores e será mais fácil torná-los parte da sua rotina.

Imagem principal oferecida por  © wikiHow.com