Beleza é sinal de saúde - Melhor com saúde

Beleza é sinal de saúde

Não é somente uma questão de estética. O conhecido ditato “beleza não põe mesa”, quando o provérbio popular é usado para descrever situações em que a beleza exterior deixa de ser importante para dar lugar ao conteúdo do ser humano, sofre agora um abalo conceitual quando o assunto é saúde.

Isso foi comprovado em estudos realizados no tratamento de mulheres com câncer de mama, que responderam melhor aos medicamentos depois que superaram a retirada da mama e passaram a tratar do corpo, sentindo-se bonitas mesmo mutiladas.

E o que entende-se como beleza

Entende-se como beleza não a questão do estereótipo, mas tudo o que uma pessoa pode fazer para melhorar a sua relação com o próprio corpo, quando ela mesmo ainda fora dos padrões, sente-se bonita, buscando-se adequar   gradativamente, resultando numa sensação de bem estar e saúde originada pela satisfação na melhora de sua aparência.

A dança do ventre aumenta a imunidade

A pesquisa da Universidade utilizou a dança do ventre como parte do tratamento para melhorar a autoestima das pacientes, resgatando a sensualidade e prazer das mulheres, que superaram a depressão, passando a usar novamente maquiagem, cuidar da pele e do cabelo, assim como recuperar o prazer em comprar uma roupa e se olhar no espelho.

 

Qual é resultado do aumento da auto estima?

O resultado com o aumento da autoestima foi o aumento da capacidade de imunidade do corpo. Este trabalho de aliar a beleza à saúde resultou na maior possibilidade no  tratamento de cura do câncer.

O aumento da autoestima melhora o sistema imunológico

A função do sistema imunológico é defender o corpo de doenças que estejam iniciando no organismo. O sistema imunológico funciona com um conjunto de células, tecidos e moléculas que formam um exército para combater qualquer irregularidade.  Quando algo está errado, o “exército” de células presentes no sistema imunológico parte para o combate.

A autoestima elevada ativa a produção de células defensoras do corpo humano, assim consequentemente melhora o sistema imunológico.

A autoestima atua como agente catalisador dos remédios

Os agentes externos, que são os remédios, aplicados em qualquer tratamento, necessitam de uma resposta do sistema imunológico para ajudar no combate, não podem fazer nada sozinhos.

Uma baixa no sistema imunológico resulta na perda de sucesso de qualquer tratamento e como o sistema imunológico funciona melhor com autoestima elevada, a busca pela beleza, que melhora a autoestima,  passa a ser sinal de saúde.

A dança do frente ou qualquer outro tipo de dança aumenta a autoestima e eleva os níveis de saúde emocional e física. A melhora do sistema imunológico deixa o corpo mais protegido formando um escudo poderoso contra às doenças. Então fique bonita para melhorar sua saúde.

Imagem oferecida por Rubens Chiri