Benefícios de consumir graviola, deliciosa fruta tropical

Benefícios de consumir graviola, deliciosa fruta tropical

Apesar de ter propriedades anticancerígenas, é muito importante nunca abandonar a medicação e sempre consultar um especialista antes de começar a consumir a graviola para evitar efeitos colaterais.
Benefícios de consumir graviola

A graviola tem muitas propriedades interessantes para a saúde. De sabor agridoce, é uma das melhores frutas para fazer uma variedade de sucos e bebidas. Esses são alguns dos benefícios de consumi-la.

Propriedades da graviola

Ajuda a combater o câncer

Ao comer a graviola podemos ajudar a atacar as células cancerígenas de maneira segura e natural, sem efeitos colaterais como náuseas, perda de peso ou queda de cabelo. A folha da graviola é eficaz para matar as células malignas de 12 tipos de câncer, incluindo o de cólon, o de mama, o de próstata, o de pulmão e o de pâncreas.

Fortalece o sistema imunológico

As substâncias contidas na graviola fazem com que nosso corpo se mantenha forte e nos ajudam a lutar contra as doenças.

Oferece vitamina C

A vitamina predominante na graviola é a C. A fruta possui cerca de 20 mg para cada 100 gramas de sua polpa. Uma pessoa precisa de 60mg diários de vitamina C, que podem ser alcançados consumindo apenas 300 gramas da fruta. O teor de vitamina C é suficientemente alto na graviola para transformá-la em um excelente antioxidante. Isso ajuda a aumentar a resistência e atrasar o processo de envelhecimento.

Remédio para as hemorroidas e para aliviar a dor

As bebidas feitas com esta fruta também são boas para curar as hemorroidas, a dor no abdômen e ajudar a regular nosso apetite.

Rica em fibras

Além dos componentes nutricionais, esta é também uma fruta muito rica em componentes não nutricionais. Um deles é a grande quantidade de fibras, muito boa para o fortalecimento da saúde digestiva.

Previne a osteoporose

Ela contém fósforo e cálcio, muito bons para os ossos.

Aumenta a energia

O teor de frutose contido na graviola pode dar energia. Isso se deve ao fato de que a frutose é um açúcar simples encontrado em muitas frutas, que pode ser uma boa fonte natural de carboidratos para o corpo.

Ajuda a curar muitas doenças

Tomar suco de graviola duas vezes por dia pode ajudar a superar doenças renais, problemas de fígado, e infecções do trato urinário.

Previne infecções bacterianas

A parte comestível da fruta, se aplicada em qualquer corte, vai acelerar o processo de cura e prevenir a infecção bacteriana.

suco de graviola

Assim como outras frutas, a graviola pode ser tomada como suco.

Previne os danos nos nervos e mantém um coração saudável

O teor de vitamina B1 que a graviola possui é capaz de acelerar o metabolismo, favorecer a circulação sanguínea, evitar danos nos nervos e prevenir distúrbios nervosos centrais. 

Além disso, seu teor de vitamina B2 é necessário para a produção de energia no corpo, para o armazenamento de gordura, para o funcionamento do sistema nervoso e para manter a saúde do coração.

Imagem oferecida por Fotolia.