Os benefícios da máscara de iogurte

Os benefícios da máscara de iogurte

Lembre-se de que sua pele deve ser limpa antes de aplicar a máscara. Graças às suas propriedades o iogurte ajuda a combater a acne e a ter uma pele radiante.
Os benefícios da máscara de iogurte

O iogurte é um dos alimentos mais nutritivos para os seres humanos, proporcionando inúmeros benefícios que se aplicam desde o sistema digestivo até o imunológico. Este alimento também pode ser usado para a boa saúde da nossa pele, e é por isso que mais uma vez queremos falar sobre os grandes benefícios da máscara de iogurte, uma maneira simples e fácil de usar itens de cozinha como cosméticos eficazes.

Antes de aplicar a máscara de iogurte é importante lavar o rosto para que a pele limpa absorva seus nutrientes de forma eficaz. Depois de lavar, seque um pouco o rosto e aplique mais ou menos um copo de iogurte natural sobre a pele com os dedos. Deixe-o fazer o seu trabalho por cerca de 20 minutos, depois lave com água morna. Os benefícios que você estará dando à sua pele são:

Combate a acne

O iogurte é conhecido por suas propriedades antibacterianas que podem atuar diretamente contra as bactérias em sua pele, responsáveis por causar o surgimento dessas típicas espinhas características da acne.

Suaviza a pele

O ácido láctico do iogurte atua como um bom ingrediente para aliviar a irritação da pele, eliminando as áreas vermelhas que quebram o tom suave e uniforme do seu rosto.

Retarda o envelhecimento

Apesar de sabermos que o envelhecimento da pele é um processo natural do nosso corpo, existem maneiras que permitem reduzir o efeito do tempo na nossa face. O ácido lático no iogurte ajuda a remover resíduos de pele morta e opaca, e faz com que uma pele nova e radiante tome conta de nosso rosto.

Alivia as queimaduras solares

Quando percebemos que o rosto apresenta vermelhidão por exposição excessiva ao sol, podemos aplicar iogurte para que a pele retenha a sua umidade natural. Além disso, o zinco do iogurte atua como um ingrediente direto no alívio das queimaduras solares.

Algumas pessoas são alérgicas ao iogurte; é importante descobrir se esse é o seu caso antes de aplicar esta máscara. Agora que você já sabe que este alimento é um cosmético natural e acessível, não deixe de incluí-lo em sua rotina de beleza.

Imagem cortesia de André-Batista.