Os benefícios do vinagre de maçã - Melhor com Saúde

Os benefícios do vinagre de maçã

Se temos a pele sensível é importante, antes de aplicar o tratamento com vinagre de maçã, fazer um teste em uma área reduzida para ver se ele causa algum tipo de reação.
Benefícios do vinagre de maçã

É provável que você já tenha ouvido falar deste produto ou até o tenha utilizado em alguma ocasião, mas não tenha se familiarizado com suas propriedades, tanto medicinais quanto culinárias.

Por isso, nesta ocasião trazemos os maravilhosos benefícios do vinagre de maçã, os quais vão desde ajudar a eliminar os fungos na pele até atuar na perda de peso para pessoas que precisam.

O vinagre de maçã (ou vinagre de sidra de maçã, como também é chamado) é um produto amplamente usado em saladas como um tempero. Seu preparo se dá por meio da fermentação do suco de maçã, que com o uso de levedura e bactérias faz com que o açúcar passe a ser álcool, e este álcool passe a ser vinagre.

vinagre-de-maca

Perda de peso

Foi demonstrado que o consumo do vinagre de maçã pode fazer com que o corpo diminua a acumulação de gordura nos órgãos internos e promover a redução da circunferência da cintura. Assim, o vinagre de maçã se torna um aliado para pessoas que se encontram com um problema de obesidade.

Os profissionais recomendam que esse produto não seja usado como um remédio milagroso para perder peso, tomado em grandes quantidades ou tomado para substituir o exercício físico e a dieta balanceada esperando que ele faça todo o trabalho.

Lembre-se de que este produto deve ser consumido com moderação por sua acidez, e você deve perguntar ao médico se pode afetar a função de algum medicamento que já esteja tomando.

Tratamento para fungos na pele

O vinagre de maçã ajuda a combater a dermatofitose, uma infecção da pele e das unhas causada por fungos dermatófitos. Alguns dos sintomas destas infecções, também chamadas de micose, incluem círculos avermelhados na pele e unhas sem cor e mais grossas. Este problema é muito comum e contagioso no contato pele com pele entre humanos e inclusive entre animais e humanos.

Sabe-se que o vinagre de maçã tem propriedades fungicidas e, por isso, pode ser aplicado várias vezes por dia na área da pele afetada. É importante que o vinagre de maçã esteja em contato com a pele por um período considerável de tempo, cerca de meia hora. Para isso deve-se sustentar uma bola de algodão umedecida com vinagre de maçã sobre a área afetada e fazer isso pelo menos duas vezes por dia.

Para áreas maiores afetadas pode-se usar uma toalha. Se a infecção não for curada é recomendável procurar um especialista.

vinagre-de-maçã

Ainda que existam indícios das propriedades do vinagre de maçã no tratamento destes problemas, não é recomendado usá-lo em excesso já que, além de ser muito ácido, poderia reduzir a quantidade de potássio no corpo a longo prazo e levar a problemas como a osteoporose, já que diminuiria a densidade dos ossos.

Tomá-lo em grandes quantidades também poderia criar uma irritação no trato digestivo, devido à grande acidez que contém. Lembre-se de que se você apresenta algum problema que requer tratamento deve consultar primeiro seu médico para saber se pode tentar este tipo de tratamento caseiro.

Imagem oferecida por Veganbaking.net.