Por que colocar um pedaço de alho ou cebola no ouvido?

Por que é benéfico colocar um pedaço de alho ou cebola no ouvido?

Tanto a cebola quanto o alho podem ser eficazes na hora de melhorar condições cardiovasculares. Se tiver qualquer dúvida, consulte um especialista antes de aplicar o tratamento.
Benefícios de colocar alho e cebola no ouvido

As propriedades medicinais do alho e da cebola são inegáveis. Desde tempos antigos, quando a medicina não havia feito tantos avanços importantes e ainda não existiam tantos medicamentos comerciais, estes dois alimentos eram utilizados como tratamento para reduzir os sintomas de diversas doenças.

Atualmente, muitas pessoas continuam preferindo fazer uso desta medicina alternativa, já que foi comprovado que tanto o alho quanto a cebola têm uma forte ação antibiótica, antioxidante e antiviral que pode inibir a atividade de diferentes micro-organismos e agentes tóxicos para a saúde.

Em muitos lugares do mundo, eles são conhecidos como a “dupla da saúde,” tendo reconhecidos seus efeitos para melhorar a circulação, reduzir o colesterol e tratar centenas de problemas crônicos que colocam em perigo o bem-estar físico e mental.

Quais são os benefícios de colocar alho ou cebola no ouvido?

Para muitos, poderia parecer ridículo e desagradável o ato de colocar um pedaço de alho ou de cebola na sua orelha. Afinal de contas, quem teria inventado isso?

A verdade é que este remédio está cada vez mais popular em todo o mundo, e quem o experimentou garante ter obtido importantes benefícios para a sua saúde.

Os efeitos antibióticos e antioxidantes do alho e da cebola atuam desde esta área do corpo para tratar condições comuns como as infecções no ouvido e no sistema respiratório.

Além disso, eles também melhoram a resposta imunológica do corpo, para que o organismo possa combater diversos vírus e bactérias que podem nos prejudicar.

Para acabar com as dúvidas sobre os benefícios que estes alimentos podem nos oferecer, a seguir iremos compartilhar suas principais virtudes para a saúde e a forma adequada de utilizá-los no ouvido.

Benefícios do alho

Beneficios-do-alho

O alho é uma fonte natural de aminoácidos essenciais, vitaminas, minerais e compostos antioxidantes necessários para as diversas funções do organismo.

Especificamente, ele contém nutrientes como:

  • Vitamina B6 e C
  • Minerais como o potássio, cálcio e fósforo
  • Alicina e quercetina
  • Ácido glutamínico
  • Ácido aspártico

Por todos os compostos que concentra, este bulbo pode ajudar a:

  • Reforçar o sistema imunológico
  • Reduzir o risco de doenças cardiovasculares
  • Reduzir o risco de câncer
  • Controlar o colesterol ruim
  • Melhorar a circulação
  • Regular a pressão arterial

Benefícios da cebola

Beneficios-da-cebola

Famosa por seus diversos usos na gastronomia, a cebola é um alimento com um valor medicinal muito importante graças a suas propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e antibióticas.

É uma fonte essencial de nutrientes como as vitaminas, minerais, aminoácidos e água.

Cerca de 90% da cebola é composta de água, e os outros 10% contêm nutrientes como:

  • Vitaminas do Complexo B
  • Vitamina E e C
  • Minerais como o potássio, magnésio, fósforo, cálcio, sódio e enxofre
  • Fibras

Assim como o alho, a cebola é eficaz no tratamento de doenças leves e crônicas associadas ao sistema cardiovascular. Ela também conta com uma ação hipoglicêmica e combate a proliferação de bactérias para prevenir e frear as infecções.

Devido a estes benefícios, ela é aconselhada para melhorar as defesas do corpo e prevenir transtornos de saúde como resfriados, bronquite, faringite e outras condições respiratórias.

Instruções para a cura de alho e cebola no ouvido

Cura-de-alho-ou-cebola-no-ouvido

Este simples remédio natural é uma grande solução para aliviar problemas associados aos ouvidos, tais como: zumbidos, obstrução por excesso de cera ou infecções. No entanto, acredita-se que ele também poderia ser eficaz para melhorar muitos outros aspectos da saúde.

O que devo fazer?

  • Consiga um alho orgânico, lave-o e corte-o em pequenos pedaços.
  • Coloque um dos pedaços de alho no interior da orelha (não dentro do ouvido) e prenda-o com um curativo para que não caia.
  • Deixe atuar durante toda a noite e retire tudo no dia seguinte.
  • O ideal é que você sinta alívio desde a sua primeira aplicação; no entanto, se o incômodo persistir, repita o tratamento.
  • Para um melhor resultado no tratamento dos ouvidos, você pode colocar um pedaço do coração da cebola ao lado do alho para aproveitar também os seus benefícios anti-inflamatórios e antivirais.

Para levar em conta!

Por ser um remédio 100% natural não existe perigo algum em utilizá-lo com regularidade. Entretanto, se depois da segunda aplicação você não obtiver o alívio esperado, o melhor a fazer é consultar um médico para encontrar a origem da condição.

No caso de padecer ou ter sofrer com algum tipo de doença crônica nos ouvidos, é preciso consultar seu médico antes de utilizar este tratamento.