Bons motivos para consumir comida japonesa - Melhor com saúde

Bons motivos para consumir comida japonesa

A culinária japonesa é uma das mais fortes do mundo. E há quem ame e quem odeie.

O que muita gente não sabe é que a comida japonesa é muito benéfica à saúde. Desde seu preparo ao consumo. Para ter uma boa ideia, o preparo normalmente não leva nenhuma gordura saturada. E quando leva, é em mínimas quantidades.

Isto torna o prato mais saudável, além do fato de que consumir este tipo de alimento cru é mais nutritivo, pois o mesmo concentra os nutrientes em sua totalidade.

Além do mais, comer peixe é vantajoso por ser o alimento que mais concentra o ômega-3, essencial na prevenção de doenças cardiovasculares, por exemplo.

consumir-comida-japonesa

Comer peixe é vantajoso por ser o alimento que mais concentra o ômega-3, essencial na prevenção de doenças cardiovasculares, por exemplo.

Propriedades dos componentes da comida japonesa

Algas

Importantes fontes de iodo, que é essencial para o bom funcionamento da tireoide e do sistema imunológico.

Apresentam em sua composição vitaminas do complexo B, que funcionam como reguladoras da serotonina, um hormônio responsável pela sensação de bem-estar e prazer.

Outra importante vantagem das algas é que são responsáveis por conseguir reduzir a absorção de gordura no corpo.

Pepino

O pepino é o vegetal mais usado no preparo dos pratos, é composto em quase sua totalidade por água, sendo assim pouco calórico e um ótimo alimento para ajudar na hidratação da pele.

Atua como diurético natural, auxiliando em tratamentos de cálculos renais, além de apresentar potássio, que é muito importante na flexibilidade muscular.

Além de todas estas vantagens, o pepino também é ótimo para beleza. Rico em vitamina C e ácido cafeico indicados nos tratamentos de irritação na pele.

pepino. cathy.scola

O pepino, muito comum na culinária japonesa, atua como diurético natural, auxiliando em tratamentos de cálculos renais, além de apresentar potássio, que é muito importante na flexibilidade muscular.

Cogumelos

São ótimos para saciar a fome e indicados por apresentam tantas proteínas quanto as carnes vermelhas, mas são bem menos gordurosos.

São ótimos para proteger o sistema imunológico e assim, combater muitas doenças. Auxilia também no combate dos altos níveis do colesterol.

Champiñon

São ótimos para proteger o sistema imunológico e assim, combater muitas doenças.

Tofu

Tem a capacidade de prevenir doenças como câncer, osteoporose e doenças cardíacas. Possui as mesmas propriedades da soja, por ser um derivado. Fonte de proteínas, e minerais como magnésio e fósforo.

Tofu

O tofu, ou queijo de soja, possui as mesmas propriedades da mesma, apresentando-se como rica fonte de proteínas, e minerais como magnésio e fósforo.

Gengibre

Fonte de fibras, o gengibre também é um importante desintoxicante natural, ajudando na digestão.

É um excelente anti-inflamatório e bactericida, além de ser ótimo para queimar gorduras, sendo responsável por ajudar no emagrecimento.

Ginger

O gengibre, além de um ótimo desintoxicante natural, atua no auxílio a digestão.

Peixe

Os peixes mais usados nos pratos japoneses são salmão, atum e truta.

Estes peixes são ricos em ômega-3 um ácido graxo fundamental para o bom funcionamento dos vasos sanguíneos, capaz de reduzir a incidência de doenças cardiovasculares.

O ômega-3 também é muito útil para aumentar os níveis do bom colesterol e diminuir os níveis do colesterol ruim.