Buscam-se doadores de boa energia - Melhor Com Saúde

Buscam-se doadores de boa energia

Além de nos rodearmos de pessoas que transmitam boas energias e que alegrem nossas vidas, é importante ser parte deste grupo e procurar proporcionar o bem-estar às pessoas que estão ao nosso lado.
Doadores de boa energia

Precisamos de doadores de boa energia porque o mundo precisa de mais luz para enfrentar a obscuridade do dia a dia, das adversidades pessoais e das desgraças.

Rodear-nos de pessoas assim nos dará a oportunidade de ver a vida de outra maneira, de iluminar nosso entorno, de nos contagiarmos com seus sorrisos e de recarregarmos nossa própria bateria.

Não podemos nos levantar todas as manhãs esperando que cheguem a nós amores eternos, promessas cumpridas e aventuras inesperadas. Se permanecermos estáticos e não avançarmos, estaremos descuidando de cada oportunidade, e nos esquecendo da nossa verdadeira essência.

“Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o oferece. Dura um segundo, mas a sua lembrança, às vezes, nunca se apaga”.

– Anônimo –

O poder de um sorriso no momento certo

Nossos sorrisos e nossas boas ações possuem uma grande transcendência na vida emocional dos demais e, certamente, se revertem em grandes benefícios inclusive para nós mesmos.

É que através da amabilidade podemos estabelecer relações mais sólidas, sinceras e plenas fundamentadas na estabilidade que oferecem a liberdade, a dignidade e o respeito.

Não queremos dizer que temos que viver sorrindo apesar de tudo e contra tudo. Cada sentimento e cada emoção tem o seu momento. No entanto, sempre é bom nos recarregar daquela energia que nos revigora e nos faz manter uma atitude positiva perante à vida.

Não se trata de ser otimista em excesso, nem vítimas dos conselhos daqueles que promovem uma positividade tão extrema que não deixa espaço para o resto de nossas expressões emocionais.

Casal-olhando-a-lua

O otimismo descontrolado é insano. O que devemos almejar é adquirir a capacidade de recarregar as baterias e acender as luzes do nosso interior quando tudo se apaga. Ou seja, gerir a nós mesmos e lidar com nossas emoções para garantir o nosso bem-estar, especialmente nos momentos difíceis.

Temos que entender que nossos sentimentos em cada momento têm uma função específica, a de nos ajudar a crescer e a compreender o que está acontecendo conosco.

Neste sentido, as pessoas de quem gostamos são hábeis em manter um equilíbrio entre aceitar a vida como ela é e fluir com ela. Isso nos gera uma boa sintonia e nos faz sentir bem e reconfortados ao seu lado.

Maos-e-borboleta

Não deixe escapar aqueles que fazem o seu mundo mais bonito

As pessoas que tornam nosso mundo mais bonito são agradáveis e estão dispostas a manter expectativas positivas em relação aos demais e em relação à vida.

Estas pessoas transmitem boas energias, são pessoas que presenteiam sorrisos e olhares sinceros que nos reconfortam e nos fazem sentir merecedores de amor.

Graças à boa sintonia que elas geram é possível cultivar relações sólidas, consistentes e leais. Graças aos momentos em que elas seguram nossas mãos, nos dão abraços que nos recompõem, carícias que nos acalmam e olhares que nos mantêm fortes.

Porque as pessoas bonitas nos emocionam com a sua presença, pois nos respeitam, não julgam, e mantêm a calma. Por isso melhoram nosso mundo, porque lidam com as emoções com simplicidade e coragem.

Moca

Assim, tenha cuidado e não deixe que os doadores de boa energia se afastem de você. Não os afaste da sua vida e não cometa o erro de abandoná-los quando algo o atormentar e quando eles precisarem de você.

Lembre-se do valor de permanecer, de dar novos sorrisos e proferir palavras sinceras. Estenda a mão a quem precisa e ajude-o a sorrir. Seja uma pessoa feita de aço inesquecível.

Imagem principal cortesia de Natilles