Canela: essencial para a saúde - Melhor com saúde

Canela: essencial para a saúde

A canela apresenta a incrível capacidade de fornecer um sabor bem especial aos pratos, seja  em um chá quente ou na banana gratinada e independente de sua forma, em pau ou em pó, a canela apresenta  diversos benefícios para a saúde.

Acredita-se que apenas meia colher de chá do pó de canela por dia seja suficiente para sentir a diferença e os benefícios na sua saúde.

O que é?

A canela que compramos normalmente em supermercados é realmente o córtex da árvore, vendido como pau ou em um pó. Os dois tipos mais populares de canela são Ceilan e a casia, que se derivam de diversas árvores.

Vantagens de consumir

A canela apresenta  propriedades anti-fungos, antibacterianas e anti-parasitas. É bastante eficaz contra a candidíase vaginal, candidíase oral, úlceras estomacais e os piolhos principalmente.Também tem propriedades anti-inflamatórias.

A canela é uma fonte excelente de manganês, de fibra dietética, de ferro e de cálcio. A combinação de cálcio e de fibra pode ajudar a não utilizar a bílis, o que previne dano às células e as ajudam a prevenir o câncer de cólon. A fibra também pode ajudar com o alívio da prisão de ventre.

Ajuda a controlar o diabetes

Este alimento é rica em cromo, um elemento químico que aumenta a sensibilidade à insulina e ajuda no controle da glicemia do sangue. Os baixos níveis de cromo no organismo também aumentam a intolerância à glicose.

Estudos realizados indicam que uma substância encontrada no extrato de canela, o polifenol MHCP, reproduziria a ação da insulina nas células, auxiliando na redução dos níveis de glicose no sangue.

Regula o colesterol

A redução dos níveis de colesterol se dá pelo resultado da ação dos antioxidantes que podem ser encontrados na canela o que consequentemente, ajudará no combate ao mau colesterol.

 Oatmeal with apples and cinnamon in a white bowl

Receita de Biscoitos de Canela

biscoito

Ingredientes

2 ovos;
200 g de farinha de trigo;
4 colheres de sopa de maisena;
1 colher de sopa de adoçante tipo granular;
2 colheres  desopa de margarina light;
2 colheres de chá de fermento em pó;
1 colher de chá de canela;
Margarina light e farinha de trigo o quanto baste para untar.

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes num recipiente e misture até obter uma massa lisa e uniforme. Embrulhe a massa em filme plástico e deixe descansar cerca de 30 minutos. Corte a massa em 4 porções e faça um bastão com cada porção, corte os bastões, com uma faca afiada, em rodelas e faça 2 ligeiros cortes sobre cada bolacha.

 Ligue o forno em temperatura média, unte uma assadeira com margarina light e farinha de trigo. Distribua as bolachas, deixando um espaço entre elas. Leve ao forno pré-aquecido e deixe assar por cerca de 20 minutos ou até que comecem a dourar. Retire as bolachas do forno, espere esfriar e sirva a seguir.