Canela e mel para combater a artrite - Melhor com saúde

Canela e mel para combater a artrite

Esta combinação é eficaz tanto se o uso for tópico, fazendo curativos na área afetada, quanto se for interno, fazendo uma infusão com canela e uma ou duas colheres de mel.

A canela e o mel juntos formam uma poderosa mistura com propriedades capazes de combater a artrite. Este remédio caseiro vem sendo utilizado, há muitos anos, pela medicina natural, a fim de tratar diferentes doenças, especialmente as do tipo inflamatório.

Hoje em dia, os tratamentos com terapias alternativas utilizam muito essa combinação, pois tanto o mel quanto a canela apresentam grandes propriedades anti-inflamatórias, que quando combinadas, formam um poderoso e efetivo tratamento contra as dores características das doenças inflamatórias, como é o caso da artrite.

A canela e seu poder contra a artrite

A canela tem, entre seus componentes, alguns óleos voláteis, tais como o cinamaldeído, a melatonina e a cumarina, os quais apresentam efeitos térmicos sobre o corpo (propriedades calmantes de dor). Aplique a canela de forma tópica sobre a parte afetada.

O mel como tratamento para a artrite

Rheumatoid arthritis of hand, eps8

O mel é um alimento que é conhecido há séculos devido às suas poderosas propriedades benéficas à saúde.

Sua composição química é muito complexa, tanto que, ainda hoje, a ciência continua descobrindo componentes que tornam o mel ainda mais benéfico para a saúde. Por este motivo, ele é considerado um dos medicamentos naturais mais completos encontrados na natureza. Pode ser utilizado tanto em aplicações tópicas quanto em preparações para beber.

Graças às suas grandes propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, o mel é muito útil para tratar feridas e queimaduras na pele.

Como devemos consumir o mel e a canela para tratar a artrite?

A medicina natural recomenda o consumo tanto interno quanto externo de uma combinação de canela e mel para tratar os casos de dores intensas causadas pela artrite.

Primeiramente, para o consumo interno, devemos preparar uma infusão de canela em lascas e deixar repousar para, depois, adicionarmos o mel (1 ou 2 colheradas). Este tratamento deve ser controlado no caso de pessoas com diabetes.

Para os tratamentos tópicos, podemos usar a água morna com canela com um pouco de mel em compressas sobre as regiões afetadas. Estas recomendações são baseadas em estudos realizados em Copenhague, Dinamarca, nos quais foram vistos os efeitos que a mistura de canela e mel apresenta no tratamento de muitas doenças, mas especialmente, para acalmar os dolorosos sintomas causados pela artrite .

Imagem cortesia de ActitudFem