Cerque-se de pessoas interessantes e afaste-se das interesseiras

Cerque-se de pessoas interessantes e afaste-se das pessoas interesseiras

Além de buscar pessoas interessantes e nos rodearmos delas, também devemos tentar nos transformar neste tipo de pessoa que pode oferecer algo mais aos demais.
Cerque-se de pessoas interessantes e afaste-se das interesseiras

As emoções dos demais são contagiosas. Por isso, queiramos ou não, as pessoas que nos rodeiam irão nos influenciar.

Certamente você tem em sua vida muitas pessoas interessantes, mas também há pessoas interesseiras que tentarão fazer parte do seu dia a dia (se é que já não  fizeram).

É certo que há muitas situações em nossas vidas nas quais não será possível escolher entre pessoas interessantes ou interesseiras.

O trabalho, nossa própria família ou qualquer outra circunstância pode condicionar as pessoas que se encontram ao nosso redor. No entanto, podemos escolher e, em nossas mãos, está o poder de fazer boas ou más escolhas.

Quero pessoas interessantes em minha vida

As pessoas interessantes enriquecem a sua vida, a preenchem, a tornam mais brilhante. São grandes oferecedoras de energia que sempre contribuem, de forma positiva, com suas emoções e suas demandas intelectuais.

Meninas interessantes

Sempre vamos querer ter ao nosso lado as pessoas interessantes. Por isso, se você quer saber se está rodeado, atualmente, de pessoas assim, deixamos algumas características que costumam estar presentes nelas:

  • Transmitem emoções muito positivas e nos maus momentos estão ao seu lado para dar sempre um sorriso. Sempre sem julgar e sem se intrometer mais do que o necessário.
  • Permitem que você cresça como pessoa, ajudam a compreender tudo aquilo que à primeira vista não se pode ver, e o enriquecem com uma diversidade de pontos de vista.
  • Como todos nós, elas também não sabem tudo, mas estão dispostas a explorar coisas novas junto com você. Sua mente desperta e curiosa nos contagia com positivismo e vontade de explorar novas opções.
  • Com suas boas ações e sua forma de ser elas conseguem tirar o melhor de nós, e fazer com que sejamos sempre a melhor versão de nós mesmos.

Se você for capaz de associar pessoas presentes em sua vida a cada um dos pontos mencionados, excelente! Você se encontra rodeado de pessoas muito interessantes que têm muito a oferecer à sua vida.

Isso é muito positivo e são estas as pessoas que sempre deveriam estar ao seu redor, para oferecer luz e contagiar os outros com a sua alegria.

Fuja de pessoas interesseiras

As pessoas interesseiras se movem, como já diz a palavra, por interesse e, em vez de oferecer positivismo à sua vida, farão exatamente o contrário e a encherão de negatividade.

Está claro que, em certa medida, todos somos pessoas interesseiras. O fato de desejarmos estar rodeados de pessoas interessantes já nos converte em interesseiros.

Pessoas interessantes

No entanto, as pessoas que se aproximam de você desejando algo sem entregar nada em troca são as mais negativas, já que roubarão a sua energia e isso não o beneficiará.

As pessoas interesseiras também têm suas próprias características e, ainda que sejam mais difíceis de identificar, podem ser reconhecidas pelos seguintes traços:

  • Comportam-se como vampiros emocionais. Qualquer conversa com elas irá nos esgotar e sentiremos que tivemos a energia roubada simplesmente por tê-las ao lado.
  • Nunca estão de acordo com tudo o que recebem e sempre demandam mais. Elas não se importam com os sacrifícios dos outros; nunca será suficiente e elas dirão isso claramente.
  • Nunca se comprometem nas relações e jamais estão dispostas a dar mais do que o necessário. Por tudo isso, os vínculos perdem afetividade e se transformam em relações de interesse.
  • São grandes especialistas em fazer com que nos sintamos sempre culpados ou responsáveis por ações ou circunstâncias nas quais nem participamos.

Estas são pessoas, mas? Certamente não. O problema é que não sabem se relacionar de outra maneira e isso causa consequências para os demais.

Para evitar que nos transformemos em seus “súditos” temos que identificá-las e impor limites a elas. Somente assim iremos evitar que afetem a nossa forma de agir.

Escape de todas aquelas pessoas que tentam ferir, manipular e contagiar continuamente com suas emoções e sentimentos negativos.

Faça exatamente o contrário e, se puder escolher, cerque-se de pessoas que ofereçam luz e positivismo. Pessoas que façam com que você se sinta bem e que saibam reconhecer seus erros.

Amigas interessantes

Por último, é muito importante que você tente se transformar em uma pessoa interessante. Uma pessoa que vibre, que transmita boas sensações, que sorria e que seja capaz de estabelecer relações saudáveis.