Chá de canela, limão e gengibre para ajudar a eliminar gordura abdominal

O consumo regular desta infusão combinado com uma dieta saudável e bastante água irá nos ajudar a perder gordura abdominal em muito menos tempo.
Chá de canela, limão e gengibre para ajudar a eliminar gordura abdominal
Carlos Fabián Avila

Revisado e aprovado por o médico Carlos Fabián Avila.

Escrito por Equipe Editorial

Última atualização: 20 dezembro, 2022

Acabar com o acúmulo de gordura abdominal é um objetivo que muitas pessoas querem alcançar. Entretanto, é muito importante levar em conta que a gordura abdominal é o resultado do mau funcionamento de alguns órgãos do nosso corpo, encarregados da limpeza do organismo.

Órgãos como os rins, os pulmões, o fígado e o cólon lidam com a tarefa de depurar nosso corpo normalmente. Assim, se não realizarem esta função da forma adequada, isso pode resultar em um excesso de gordura abdominal.

Os perigos da gordura abdominal

Gordura abdominal

A gordura abdominal, além de afetar nossa aparência corporal e reduzir a nossa autoestima, tem consequências terríveis para a saúde.

Isso porque quando acumulamos gordura no abdômen, ficamos mais propensos a sofrer de doenças como:

  • Hipertensão;
  • Complicações cardíacas;
  • Diabetes;
  • Osteoporose;
  • Doenças respiratórias;
  • Enxaquecas;
  • Demência.

Felizmente, há produtos naturais que nos oferecem opções muito eficazes para reduzir a gordura dessa região. Portanto, apresentamos aqui um chá que pode te ajudar nesta tarefa.

Chá para reduzir definitivamente a gordura abdominal

Este chá pode ajudar acabar com a gordura abdominal. Sua eficácia está em seus ingredientes, já que têm propriedades fantásticas para desintoxicar o organismo.

Vejamos, então, como os ingredientes deste chá maravilhoso agem:

Limão

Limão contra a gordura abdominal

O limão é muito eficaz para eliminar toxinas. Ele costuma ser incluído em batidas e chás para perder peso pois, quando é ingerido, se transforma em um agente removedor de gordura no sangue.

Além disso, contém vitamina C, uma das encarregadas de fortalecer nosso sistema imunológico, e ácido cítrico, que maximiza a função das enzimas que estimulam o fígado.

É um conhecido diurético e é rico em pectina, um componente que ajuda a manter a saciedade. Além disso, contribui para a alcalinização do corpo, ao mesmo tempo em que reduz a sensação de fome durante o dia.

Canela

A canela ajuda a diminuir a gordura abdominal

Antes de tudo, a canela é conhecida por manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Dessa forma, ela ajuda a eliminar picos e quedas de insulina.

Os picos de insulina contribuem para que o corpo não utilize toda a glicose, acabando por acumular gordura.

Ao consumir a canela, conseguimos fazer com que os níveis de glicose no sangue sejam normais. A elevação destes níveis costuma ter como resultado um ganho de peso e grandes dificuldades para perdê-lo.

Mel de abelhas

O mel de abelhas ajuda a reduzir a gordura abdominal

Apesar do mel de abelhas ter um pouco mais de calorias do que o açúcar (o açúcar tem 16 calorias, enquanto o mel tem 21), ele oferece um maior valor nutricional e é absorvido com mais lentidão.

O mel de abelhas contém vitaminas, sais minerais e aminoácidos aos quais são atribuídas propriedades terapêuticas e muitos benefícios para a saúde.

Graças aos seus componentes, o mel de abelhas ajuda a diminuir o estresse, regula o sono, previne as doenças respiratórias e, além disso, tem um efeito laxativo.

Gengibre

O gengibre ajuda a controlar a gordura abdominal

O gengibre é anti-inflamatório, promove a sensibilidade à glicose e aumenta os níveis de serotonina, o que ajuda a controlar a ansiedade por comer.

Ele também estimula a limpeza do organismo e, ao mesmo tempo, combate a retenção de líquidos.

Além disso, estimula a produção de sucos gástricos, o que reduz os incômodos associados à indigestão e favorece uma melhor absorção de nutrientes e a eliminação de resíduos do organismo.

Como preparar este chá?

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de canela em pó (5g)
  • O suco de meio limão
  • 1 colher de chá de mel de abelhas (7,5g)
  • Um pedaço pequeno de gengibre

Preparo

  • Aqueça a xícara de água e, quando ferver, acrescente todos os ingredientes, com exceção do mel.
  • Permita que se realize a decocção durante 10 minutos e, em seguida, deixe repousar por mais 5 minutos.
  • Coe, adoce com a colher de chá de mel e, então, beba normalmente.

Quando podemos tomar este chá?

Chá para diminuir a gordura abdominal

Para que ele ajude a perder gordura abdominal, você deve tomar este chá duas vezes ao dia. Uma vez pela manhã, em jejum, e à noite antes de ir dormir.

Pela manhã, lembre-se de esperar meia hora após tomar o chá antes de ingerir qualquer outro alimento.

Lembre-se de ser constante para que possa ver os efeitos desejados.

Entretanto, leve em conta que, para obter todos os benefícios que os ingredientes deste chá proporcionam, o ideal é combiná-lo com uma dieta saudável, a prática regular de exercícios físicos e o consumo de muita água.

Você vai se sentir cheio de energia e, combinado a bons hábitos, certamente te fará emagrecer um pouco.

Dessa forma, a combinação deste chá com um estilo de vida saudável pode ter resultados incríveis. Não hesite em mudar seus hábitos e incluir este chá em sua dieta diária.

Imagem principal cortesia de © wikiHow.com


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Ali, B. H., Blunden, G., Tanira, M. O., & Nemmar, A. (2008). Some phytochemical, pharmacological and toxicological properties of ginger (Zingiber officinale Roscoe): A review of recent research. Food and Chemical Toxicology. Elsevier Ltd. https://doi.org/10.1016/j.fct.2007.09.085
  • Mohanapriya, M., Ramaswamy, L., & Rajendran, R. (2013). Health and Medicinal Properties of Lemon (Citrus Limonum). International Journal Of Ayurvedic And Herbal Medicine1(3), 1095–1100. Retrieved from http://interscience.org.uk/v3-i1/8 ijahm.pdf
  • Israili, Z. H. (2014). Antimicrobial properties of honey. American Journal of Therapeutics21(4), 304–323. https://doi.org/10.1097/MJT.0b013e318293b09b
  • Rao, P. V., & Gan, S. H. (2014). Cinnamon: A multifaceted medicinal plant. Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine. Oxford University Press. https://doi.org/10.1155/2014/642942

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.