Chá azul para perder peso naturalmente - Melhor Com Saúde

Chá azul para perder peso naturalmente

O chá azul é um excelente aliado para perder peso. Você conhece todos os seus benefícios? Falaremos sobre eles neste artigo, para que você possa incluí-lo na dieta e aproveitar todas as suas vantagens.

O chá azul está na moda. Conhecido também como chá Oolong trata-se de uma variedade que foi muito estudada e que foi demonstrado que, efetivamente, ajuda a perder peso naturalmente. Seu sabor é uma mistura de sensações entre o chá verde e o vermelho, uma delícia para os sentidos e para a saúde. Não perca a oportunidade de prová-lo!

O chá azul possui uma excelente reputação entre os especialistas. É de traço fino e sabor agradável, com incríveis propriedades que o fazem único e excepcional, uma variedade que cada vez mais está sendo conhecida e que será fácil de ser encontrada no comércio, como lojas de produtos naturais. O chá procede das zonas altas do Taiwan e da China, onde sempre teve uma longa tradição como bebida emagrecedora, um modo saudável e natural de perder peso pouco a pouco. Explicaremos como.

Propriedades do chá Azul

El-té-azul

O consumo habitual de chá Azul pode trazer as seguintes propriedades:

  • Esta variedade é excelente para perder peso. De acordo com vários estudos sua capacidade para aumentar o metabolismo é superior a outras variedades de chá. Este chá permite a queima de gorduras de modo natural.
  • Acelera o metabolismo hepático, reduzindo além de tudo o colesterol.
  • O chá azul é um grande antioxidante.
  • Previne e melhora o fígado gorduroso.
  • É considerado bom para prevenir vários tipos de câncer e aumentar a defesas do organismo de modo natural.
  • Cuida do sistema cardiovascular, limpando artérias e melhorando a circulação.

É verdade que ajuda a perder peso?

peso_ideal-1

Estudos

  • O mais recente procede de uma universidade de Colorado, nos Estados Unidos. O estudo foi publicado no “International Journal of Obesity and Related Metabolic Disorders”, e dizia que o chá azul prevenia e ajudava a combater tanto a obesidade como o fígado gorduroso.
  • Pesquisadores do Centro Médico da Universidade Maryland, concluíram também que o chá azul é um excelente meio para perder peso devido ao seu alto conteúdo de antioxidantes. Mais elevados que no chá verde. 

Por que é bom para queimar gorduras?

  • LK Han, o autor principal do estudo, disse que graças a sua concentração adequada de cafeína, o chá azul estimula o organismo a queimar gorduras, atuando, além disso, como um diurético, eliminando líquidos. Além do mais, sua dose de catequinas, excelentes antioxidantes, aumenta o metabolismo e os níveis de oxidação e termogênese, provocando assim um efeito que queima gorduras. 
  • Seus polifenóis ajudam a prevenir a diabetes tipo I, influenciando no metabolismo da glicose de um modo muito positivo. 

Como preparar e tomar?

te_azul

Modo de Preparo

A forma de preparar o chá é uma arte e devemos entender cada variedade para poder tirar maior proveito dos benefícios de cada chá. O chá azul possui algumas regras específicas que vamos explicar:

  • Uma colherzinha de folhas de chá azul por cada xícara de água
  • Utilize água mineral
  • Se possível, use uma chaleira que não seja de metal, já que este material retira muita das propriedades dos chás e das infusões. As mais benéficas são as de argila, tal como usam no Oriente.
  • Para preparar um bom chá azul, a água deve estar muito quente, entre 90º e 100ºC. Uma vez que a mistura tenha fervido, deixe em repouso somente três minutos. É importante que somente fique este tempo porque esta variedade de chá se oxida rapidamente. 

Como tomar?

  • O ideal é consumir o chá uma hora antes das principais refeições ou uma hora depois. Lembre-se que o chá contém taninos e isto impede que nossa absorção de ferro fique limitada se tomamos o chá imediatamente depois das refeições, já que este elemento não ajuda na absorção do ferro adequadamente. O melhor é tomar o chá ou uma hora antes das refeições ou uma hora depois. 
  • Você pode tomá-lo duas vezes ao dia. O importante é que seja constante, tome todos os dias. Não adicione açúcar nele, se deseja adoçá-lo, recorra a uma colherada de mel ou um pouco de stévia. 

Onde encontro o Chá Azul?

téazul

O chá azul está adquirindo cada vez mais popularidade, assim que se você não o encontrar na seção habitual de chás no supermercado, você pode buscá-lo em lojas de produtos naturais. Nestes estabelecimentos sua venda é comum, já que são muito demandados pelos consumidores tanto para perder peso quanto para tratar a diabetes.

O chá é conhecido como chá azul ou chá Oolong. Seu preço não é muito alto e sempre apresenta grandes resultados. Não deixe de prová-lo!