Chá branco para perder peso - Melhor Com Saúde

Chá branco para perder peso

Embora não seja necessário seguir nenhum plano de alimentação específico para perder peso com o chá branco, recomenda-se manter uma dieta saudável e praticar atividades físicas, além de ingerir mais líquidos.

O chá branco tem propriedades medicinais e antioxidantes e é excelente na perda de peso. Graças ao seu baixo conteúdo de cafeína, é ideal para consumir durante o dia sem nenhum risco.

Este chá ajuda na perda de peso, pois acelera o metabolismo e,por consequência, queima gorduras. O chá também é diurético e purificador, acabando com a retenção de líquidos.

Chá branco para perder peso

O chá branco tem sua origem na China, país que possui uma grande reputação na medicina natural, e apresenta uma coloração clara e um sabor afrutado. Os chineses conhecem e têm prática no uso de plantas medicinais no tratamento de diversas doenças, um exemplo é o chá branco.

Devido às suas distintas propriedades, é uma excelente forma de perder peso de forma natural. Não é necessário fazer uma dieta específica que inclua esta bebida. É recomendado apenas ingerir 3 xícaras ao dia: uma no café da manhã, a seguinte após o almoço e a última antes de dormir.

No entanto, uma dieta junto com uma alimentação saudável e exercício apresentam um efeito maior na redução de peso.

Dieta do chá branco

suco_laranjas_flavonoides

O suco de laranja diminui a quantidade de radicais livres no organismo e ajuda a controlar o nível de colesterol graças a sua alta quantidade de flavonoides.

  • No café da manhã:
  1. 1 copo de suco de toranja ou laranja
  2. 1 torrada de pão integral com 1 colherada de queijo desnatado
  3. 1 xícara de chá branco
  • Lanche da manhã, algumas opções:
  1. Uma barra de cereal dietética ou alguma fruta
  2. Também podemos comer um iogurte desnatado ou pedaço de queijo dietético
  3. Se as alternativas anteriores não estiverem ao nosso alcance, podemos consumir uma vitamina de frutas sem açúcar ou alguma verdura
  • Almoço:
  1. Uma porção assada de peito de frango sem pele
  2. Uma xícara de sopa de verduras caseira
    1. Uma porção mediana de verduras cozidas
    2. Uma xícara de salada de frutas
    3. Uma xícara de chá branco
  • Lanche da tarde:
  1. Uma fruta
  2. Um iogurte desnatado
  3. Uma xícara de chá branco
  • Outras opções para o lanche da tarde, podendo optar por uma do lanche da manhã:
    1. Uma barra de cereal dietética ou alguma fruta
    2. Também podemos comer um iogurte desnatado ou pedaço de queijo dietético
    3. Se as alternativas anteriores não estiverem ao nosso alcance, podemos consumir uma vitamina de frutas sem açúcar ou alguma verdura
  • No jantar:
  1. Uma porção de sopa de verduras caseira
  2. Uma porção pequena de arroz integral
  3. Uma porção moderada de salada de verduras de sua escolha
  4. Uma fruta
  5. Uma xícara de chá branco

Além disso, antes de dormir, tome outra xícara de chá branco. Lembre-se de que, para a dieta, devemos ser rígidos em relação ao tamanho das porções e não ingerir alimentos que contenham muito açúcar. Recomendamos também fazer 40 minutos de exercício diário.

Benefícios do chá branco

Coracao1

O chá branco protege nosso coração, ajuda a prevenir infartos e regula a pressão sanguínea.

  • Ajuda o coração: Reduz o colesterol e regula a pressão sanguínea. Dessa maneira, evita o risco de doenças cardiovasculares e infartos.
  • Antioxidante: é um antienvelhecimento mais efetivo que o chá verde devido ao seu conteúdo de polifenóis e catequinas, os quais são antioxidantes que atuam contra os radicais livres, além de fortalecer o corpo. Também previne a oxidação celular e possui mais vitaminas que outras bebidas, como o suco de laranja. Ainda, tem a capacidade de rejuvenescer a pele e protegê-la, seja da exposição aos raios de sol e outros agentes externos que podem causar câncer de pele.
  • Melhora o sistema digestório: Digere melhor os alimentos com gordura e faz com que o trânsito intestinal tenha maior efetividade.
  • Antibiótico e estimulante: diminui o cansaço e acelera o rendimento mental sem apresentar efeitos secundários no sono devido a sua baixa porcentagem de cafeína. Além disso, ativa as defesas do corpo, evitando infecções.
  • Contra o câncer: um estudo da Universidade de Kingston, na Inglaterra, revelou que o chá branco é eficiente na redução do risco de doenças como o câncer, artrite ou diabetes. Além de apresentar qualidades anti-inflamatórias, o professor de Ciência da mesma Universidade, Declan Naughton, afirmou que: “Beber uma xícara de chá branco por dia ajudará a reduzir o risco de inflamações e, portanto, o risco de câncer, artrite reumatoide e inclusive, verrugas.”