Chá de canela e louro para perder peso: saiba como prepará-lo

Como preparar chá de canela e louro para perder peso

As propriedades diuréticas e depurativas do louro e da canela não somente reduzem medidas, mas também combatem diferentes problemas digestivos.
Chá de canela e louro para perder peso

Os maus hábitos alimentares e o sedentarismo estão entre os principais inimigos do peso saudável e do bem-estar físico e mental.

Muitos lutam contra esses males, pois são conscientes de que tanto o sobrepeso quanto a obesidade podem afetar o organismo, além de causar mudanças físicas.

Combater a gordura acumulada não é tarefa simples e, na verdade, requer múltiplos e constantes esforços para eliminá-la por completo.

O problema é que poucos têm paciência para ver os resultados e, na busca por uma mudança rápida, se submetem a dietas restritas ou regimes que podem comprometer a saúde.

Devido a isso, nutricionistas e especialistas recomendam adotar uma alimentação saudável, com controle de calorias, incluindo todos os grupos nutricionais.

Além disso, alguns suplementos de origem natural podem ser consumidos, pois suas propriedades estimulam o metabolismo e ajudam reduzir o peso mais facilmente.

Este artigo propõe um chá saudável de canela e louro, reconhecido por suas propriedades diuréticas e depurativas.

A seguir, conheça seus benefícios e uma receita de como prepará-lo em casa.

Chá de canela e louro para combater o excesso de peso

O chá natural de canela e louro é uma bebida muito popular, que pela sua composição nutricional, promove a perda de peso de forma saudável.

Ambos os ingredientes possuem propriedades digestivas e desintoxicantes que, quando ingeridos de forma regular, participam da redução de peso.

Embora não seja um produto “milagroso” para eliminar gordura acumulada, quando incorporado à dieta, obtemos ótimos resultados quando se trata de perda de peso.

Para que não haja dúvidas quanto às suas propriedades, segue a exposição minuciosa de cada ingrediente.

Veja também: Pesquisa científica descobre porque o mel é o melhor antibiótico natural

Benefícios da canela

canela

A canela é uma especiaria valorizada por suas múltiplas aplicações culinárias, medicinais e domésticas.

Contém óleos essenciais, antioxidantes e nutrientes que aceleram o metabolismo aumentando o gasto energético, favorecendo a perda de peso.

Seu consumo é útil para regular os níveis de glicose no sangue, pois favorece o uso de açúcares como fonte de energia para o corpo.

Seus compostos são desintoxicantes e diuréticos e promovem a limpeza do sangue resultando na plena eliminação de toxinas e líquidos.

Benefícios do louro

louro

O louro é uma planta medicinal e aromática utilizada há muitos anos para reduzir medidas e eliminar excesso de gordura.

Possui propriedades digestivas que promovem a eliminação dos resíduos retidos, prevenindo reações inflamatórias ou doenças.

Como já mencionado, possui substâncias de ação diurética que estimulam a expulsão de líquidos retidos nos tecidos do corpo, cuja retenção dificulta a perda de peso.

Sua ingestão reduz o estresse e a ansiedade, dois estados emocionais que, muitas vezes, estão relacionados com a tendência para ganhar peso.

Seus compostos ativos desincham o abdômen, combatem o acúmulo de gases e reduzem a ocorrência de indigestão.

Da mesma forma, também combatem a constipação e ajudam no processo de absorção de nutrientes durante a digestão.

Como preparar o chá de canela e louro?

cha-de-canela-e-louro

Este chá natural e saudável não apenas estimula a perda de peso, mas também é eficaz no tratamento de problemas digestivos que afligem a muitos regularmente.

Seu preparo é bastante simples, não demanda muito tempo e pode ser repetido várias vezes por semana, já que não causa reações indesejadas.

No entanto, é importante esclarecer que seus efeitos são obtidos quando acompanhado de uma boa alimentação e da prática de exercícios físicos.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 colher de chá de canela em pó (5 g)
  • 6 folhas de louro
  • 1 colher de sopa de mel (25 g) (opcional)

Modo de preparo

  • Colocar as folhas de louro e a canela em um litro de água fervente
  • Abaixar o fogo e deixar que se realize a decocção durante 5 minutos.
  • Após esse tempo, retirar e deixar repousar.
  • Depois de esfriar, coar e servir.
  • Iniciar tomando em jejum e administrar o restante ao longo do dia.

Ainda não experimentou? Prepare em casa e inclua este chá de canela e louro na sua dieta para reduzir medidas em pouco tempo.