Chega de varizes! Reduza este problema com este tratamento!

Chega de varizes! Reduza este problema com este tratamento!

Mesmo que este tratamento não substitua o médico, ele pode ser um bom complemento para aquele que o especialista receitou, e podemos combiná-los para obter resultados excelentes.
Remédios naturais para tratar as varizes

As varizes são uma condição anormal dos vasos sanguíneos, na qual estes se dilatam devido a um acúmulo extra de sangue.

Costuma ser causado por uma fraqueza em sua estrutura, que faz com que as veias percam a tonicidade de suas fibras e sua capacidade para se contrair e se dilatar.

Seu mau funcionamento evita que o sangue circule de forma adequada até o coração, o que supõe um risco para a saúde, além de ser um problema estético.

A maior parte dos casos de varizes acontecem devido a velhice, mas elas também têm relação com questões hormonais e genéticas.

Na verdade, alguns especialistas sugerem que os maus hábitos de vida e as deficiências nutricionais aumentam o risco de sofrê-las precocemente.

Felizmente, hoje em dia existem muitos tratamentos e hábitos que permitem preveni-las e tratá-las com a finalidade de evitar que desencadeiem problemas de saúde mais graves.

Hoje, neste artigo, queremos compartilhar uma alternativa 100% natural, elaborada com somente 3 ingredientes que provavelmente você tem em casa.

Tratamento natural de aloe vera, cenoura e vinagre para combater as varizes

tratamento-caseiro-varizes-500x325

O tratamento de aloe vera, cenoura e vinagre de maçã é uma receita da medicina tradicional chinesa que foi espalhada por todo o mundo graças a sua eficácia contra as veias varicosas.

Consiste na elaboração de um creme de uso tópico, que pode ser aplicado todos os dias para desinflamar e reduzir a dor causada por esta condição.

Benefícios do aloe vera

O gel contido na folha de aloe vera é um composto muito valorizado pela indústria cosmética e farmacêutica devido a sua riqueza nutricional.

Entre suas principais vantagens contra as veias varicosas destaca-se seu efeito anti-inflamatório e vasodilatador que reduz o tamanho dos vasos sanguíneos inchados, enquanto promove a circulação.

Conta com uma riqueza de antioxidantes e água que facilita usá-lo de forma tópica sem causar efeitos negativos para a pele.

Benefícios da cenoura

cenoura

As cenouras são uma fonte rica de betacarotenos, vitaminas do complexo B, minerais e outros nutrientes essenciais que melhoram a saúde.

Mesmo que seja mais comum consumi-la, existem aqueles que aproveitam a cenoura na forma tópica, pelas qualidades que proporciona para a pele e para a saúde.

Sua riqueza em antioxidantes previne o envelhecimento precoce e a flacidez que causa rugas.

Além disso, a cenoura tem sido um grande complemento para o ingrediente anterior quando relacionado ao alívio das varizes.

Benefícios do vinagre de maçã

Limpeza facial com vinagre de maçã

O uso do vinagre de maçã como tratamento contra as varizes não é novo. Desde a antiguidade seus ácidos e compostos anti-inflamatórios são utilizados como complemento para reduzir seus sintomas.

Sua aplicação reduz o tamanho da veia inflamada e controla os sintomas incômodos como o formigamento, as câimbras e a sensação de peso nas pernas.

Mesmo que não seja um produto milagroso para curar este transtorno, é uma boa opção para tratá-lo de forma natural.

Como preparar este tratamento natural contra as varizes?

purê de cenoura

Depois de deixar claro os benefícios que podemos obter ao utilizar estes componentes, o seguinte passo é elaborar o produto para combater as varizes.

Este consiste em fazer uma pasta com os três ingredientes, a qual deverá ser aplicada de forma direta sobre as pernas afetadas. 

Ingredientes

  • 1 cenoura
  • 2 folhas de aloe vera
  • 2 colheres de vinagre de maçã (20 mL)

Modo de preparo

  • Descasque a cenoura, corte-a em pedaços e leve-a ao liquidificador, batendo até formar um purê.
  • Extraia o gel das folhas de aloe vera, adicione-o à cenoura e misture-os bem.
  • Incorpore o vinagre de maçã e bata por mais alguns segundos para que tudo fique homogêneo.
  • Depois de obter uma pasta cremosa, comece o tratamento.

Modo de aplicação

  • Espalhe sobre as varizes uma boa quantidade do produto e realize suaves massagens, desde os tornozelos até as panturrilhas, para estimular o fluxo sanguíneo.
  • Espere 30 minutos para que os ingredientes sejam bem absorvidos e enxágue com água fria.
  • Utilize o tratamento todos os dias, seguindo as mesmas recomendações.

De forma opcional você pode fazer também algumas compressas de vinagre para melhorar os resultados. Você pode colocá-las duas vezes por dia, durante 20 minutos.

Tenha em mente que estes produtos naturais não substituem os tratamentos receitados pelo médico e, por isso, o ideal é contar com a supervisão de um especialista.