Como fazer os cílios crescerem naturalmente?

Como fazer os cílios crescerem naturalmente?

Além de aplicar tratamentos locais, experimente incluir na sua dieta alimentos ricos em proteínas e vitaminas, como os peixes e os ovos, para estimular o crescimento.

Assim como nossos cabelos, os cílios seguem um padrão de crescimento. Se os seus caem ou são danificados ao utilizar rímel ou tingi-los, é preciso esperar que eles voltem a crescer. Por isso, é importante saber que o tamanho e a saúde dos cílios são determinados pela genética, e que existem algumas formas naturais de fazer com que eles cresçam mais. Quer saber quais formas são essas?

Nesse artigo falaremos sobre os principais nutrientes que você deve consumir e outras dicas a seguir caso seu objetivo seja exibir cílios grandes e saudáveis.

Vitamina H

A vitamina H (biotina) promove o crescimento do cabelo de maneira mais rápida, e ajuda a fortalecê-lo. É uma vitamina do complexo B que pode ser encontrada em numerosos produtos cosméticos, bem como em certos alimentos.

Esta vitamina hidrossolúvel pode ser encontrada em sardinhas, nozes, amêndoas, na levedura de cerveja, na banana e em grãos integrais. Além disso, também está presente na gema do ovo, entretanto, a clara do ovo cru contém avidina, uma proteína que impede a absorção da vitamina H.

Antioxidantes

As vitaminas C e E, duas vitaminas antioxidantes, são importantes para o crescimento do cabelo e seu desenvolvimento normal. Sem a vitamina C o cabelo pode se tornar seco e quebradiço. Além disso, a vitamina C pode bloquear o dano que os radicais livres causam ao cabelo, ajudando-o a manter-se saudável e auxiliando em sua cura e reparo.

A vitamina E aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que o torna mais saudável. Estas vitaminas podem ser encontradas nos cítricos, no abacate e em verduras de folhas verdes.

Azeite de oliva

azeite de oliva para cílios grandes e saudáveis

Esfregue uma pequena quantidade de azeite de oliva ou óleo de rícino na base dos cílios todas as noites. Isso influenciará em seu crescimento, fazendo com que eles se tornem mais longos e grossos. Depois de aproximadamente um a dois meses é possível notar sinais de seu crescimento.

Esse novo crescimento será mais saudável e forte do que os cílios anteriores. O azeite de oliva também atua como condicionador para melhorar a saúde dos cílios.

Óleo de emu

O óleo de emu melhora a aparência dos cílios e estimula um crescimento mais longo e grosso dos mesmos. Aplique uma pequena quantidade desse óleo nos cílios para que funcione como um condicionador e estimule o seu crescimento.

Vaselina

Este tratamento alternativo funciona da mesma maneira que o azeite de oliva e o óleo de rícino. Esfregue um pouco de vaselina na base dos cílios todas as noites antes de deitar-se. Lave depois de 15 minutos se preferir. Depois de algumas semanas será possível observar o crescimento do cabelo nessa região.

Dieta equilibrada para o crescimento dos cílios

Manter uma dieta saudável, rica em proteínas e vitaminas ajudará os cílios a crescerem bonitos e saudáveis. Os melhores alimentos para auxiliar nesse objetivo são o peixe, os ovos, o feijão e o iogurte. A proteína da soja também é benéfica para o crescimento dos cílios.