Alimentos que vão melhorar a sua saúde e o seu organismo

Cinco alimentos que vão melhorar a sua saúde e o seu organismo

Há certos alimentos que acreditávamos serem nocivos para a saúde e que, nos últimos anos, depois de se realizarem incontáveis estudos a respeito, descobrimos que não são tão maus assim e que, pelo contrário, podem trazer muitos benefícios curativos e preventivos para diferentes doenças.

Dentro do grupo desses alimentos, encontramos o chocolate e o chá verde, que foram catalogados como dois alimentos verdadeiramente milagrosos pela grande quantidade de benefícios que podem trazer ao organismo. Mas há ainda alguns dos quais não escutamos muito e que podem ser igualmente benéficos.

Estudos realizados recentemente de alguns alimentos

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, descobriu que a pipoca do milho, dado o seu baixo conteúdo de água, tem níveis muito concentrados de antioxidantes.

Alimentos que contém antioxidantes que os que se podem encontrar nas frutas

A pipoca de milho natural contém mais quantidade de antioxidantes que os que se podem encontrar nas frutas

Mas você deve tomar cuidado com as que são preparadas no micro-ondas, uma vez que elas têm muito caramelo, açúcar ou manteiga (o que não é bom) e as calorias são duplicadas. Sendo assim, opte pelas naturais.

Chá preto

O chá preto é outro alimento que pode ser benéfico para a saúde, segundo indicam alguns estudos quem bebe mais de três xícaras de chá preto por dia tem até 70% menos probabilidade de padecer doenças coronárias. Além do que, beber ao menos duas xícaras de chá preto durante o dia pode melhorar as funções do cérebro e a atenção.

O café

Café e um dos alimentos saudáveis

O café nos ajuda a manter a energia ao máximo durante todo o dia. Um estudo realizado em 2012 afirma que o café pode nos proteger contra o câncer, mas que devemos tomar muito cuidado com esta bebida que, se consumida de forma exagerada, pode alterar os nervos.

De acordo com esta pesquisa, as pessoas que tomavam mais de três xícaras de café por dia tinham quase 50% menos probabilidade de sofrer de câncer de boca ou garganta.

Ovos

Os ovos sempre tiveram uma reputação desfavorável, pois estão relacionados com o alto nível de colesterol. No entanto, muitos especialistas estão de acordo que este alimento pode contribuir com a nossa saúde, como o seu alto teor de ácido fólico, cálcio, ferro e selênio. O ovo é um alimento altamente nutritivo e, sem nenhum receio, pode fazer parte de uma dieta saudável.

Ele nos ajuda a nos sentirmos satisfeitos por mais tempo. Este alimento rico contém colina, que é um composto muito importante para a memória e para a função do cérebro, além de ajudar a manter o fígado saudável.

O queijo

Queijo é um dos alimentos saudáveis

Em 2011, alguns pesquisadores da Universidade de Copenhague assumiram a tarefa de estudar os efeitos produzidos por uma dieta rica em queijo nos níveis do colesterol ruim no sangue. Neste estudo, descobriu-se que nas pessoas que comiam maior quantidade de queijo e menor quantidade de manteiga os níveis de colesterol ruim não aumentou, mas, pelo contrário, diminuiu.

Os pesquisadores determinaram que isso ocorre porque o queijo contém muitas proteínas derivadas do cálcio, o que permite ao organismo manipular muito melhor o colesterol ruim. Com isso não queremos, de forma alguma, que você se torne um fanático que só queira comer queijo, pois também não podemos esquecer que o queijo é um alimento rico em gorduras, portanto, não devemos exagerar em seu consumo.