Cinco dicas para exibir um olhar atraente e saudável - Melhor Com Saúde

Cinco dicas para exibir um olhar atraente e saudável

Como  dizem, o olhar é o espelho da alma. Nossos olhos refletem não somente nossa beleza, mas também nossa saúde e nosso estado emocional. E como cuidá-los? Como conseguir exibir um olhar jovem e luminoso? Aqui te ensinaremos cinco dicas super fáceis que te ajudarão a ostentar belos olhos!

Conselhos simples para conseguir um olhar atrativo

O que pode impedir que nosso olhar brilhe e transpareça saúde e beleza? Os fatores responsáveis são o cansaço, olheiras que inflamam nosso rosto com a retenção de líquidos, reluzindo uma sombra escura pelas manhãs. Também com a passagem dos anos, nossa pele perde o equilíbrio natural e é quando inicia o aparecimento das rugas. E o que podemos fazer quando despertamos com os olhos vermelhos ou quando ardem? E nossos cílios quando começamos a perdê-los com a queda os fios e já não se apresentam tão marcantes como gostaríamos?

Esses causas e outras mais fazem com que não tenhamos o olhar tão atrativo e bonito que sempre desejamos, mas não se preocupe, porque a partir de agora, te ensinaremos uns remédios fáceis de aplicar e que serão de grande ajuda. Anote !

1. Batatas para os olhos inchados

olhos

Certamente que houve dias que você levantou e se deparou no espelho com um  inchaço facial que até parecia que estava doente.  Esse inchaço localizado nas pálpebras é fácil de solucionar, basta que você pegue uma batata pequena, lave-a e a corte  pela metade sem casca e em seguida aplique ambas as partes em cada olho durante 15 minutos e enxágue o olhos com água morna . São excelentes para reduzir a retenção de líquidos e desinflamar.

2. Cílios sensuais e espessos

cílios

Algum evento  especial para ir? Quer apresentar um olhar atraente e cílios de chamar a atenção?

O que você necessita para apresentar cílios maravilhosos é de 50 gramas de vaselina e 25 gramas de óleo de rícino. Misture os ingredientes em um pequeno frasco e a cada noite aplique nos cílios, por no mínimo uma semana. Você irá comprovar o crescimento e o fortalecimento de seus cílios em poucas semanas.

3. Menta para as olheiras

menta

Essas desagradáveis manchas escuras que entristecem nosso olhar fazem com que as pessoas se preocupem e nos perguntem se estamos doentes ou cansados. Mas como podemos evitá-las? Deveríamos recorrer a uma aplicação dupla de maquiagem para disfarçar as orelhas? Não, essa não é a solução! O que você necessita são algumas folhas de menta. Coloque a menta em uma tigela e amasse até conseguir uma pasta. Coloque a mistura em seguida na geladeira por 15 minutos para que esfrie. 

Passado o tempo indicado, aplique debaixo dos olhos, precisamente encima das olheiras durante 15 minutos. O tratamento reativará a circulação do sangue nessa região e reduzirá a cor escura. É um remédio natural e eficaz que vale a pena seguir sempre que surjam essas indesejáveis olheiras.

4. Remédio para os olhos vermelhos

ardor nos olhos

O surgimento da vermelhidão nos olhos hoje em dia é muito comum. Várias são as causas como, por exemplo, alergias, exposição excessiva em frente do computador, secura, poluição, e, além da parte estética ficar prejudicada, também em termos de saúde sentimos dores e ardor . Nesse caso, devemos em primeiro lugar aplicar nas pálpebras um algodão umedecido com água fria para que ative o descongestionamento e para que descanse nossos olhos.

A segunda parte do tratamento consiste em que você prepare uma xícara de chá verde. Coloque para ferver a quantia de um copo de água e acrescente dois saches do chá verde e deixe em repouso por cinco minutos. Esse tipo de chá é um excelente antioxidante que reativa a circulação, aliviando o sangue acumulado na região dos olhos e, consequentemente, trata a inflamação. Passado os cinco minutos de repouso coloque a xícara de chá na geladeira para que se esfrie. Uma vez frio, aplique os saches (com os olhos fechados) diretamente nas pálpebras. Mantenha-os durante meia hora, e aproveite esse momento para descansar.

5. Remédio para os pés de galinha

pés de galinha

Os conhecidos pés de galinha são essas finas rugas que surgem em volto de nossos olhos, o que nos envelhece o olhar, além de aparentar que estamos cansadas e que por muitas vezes tentamos disfarçá-las com maquiagem. Mas existe uma forma fácil de atenuá-las e esse tratamento consiste na hidratação diária, o que fará que recuperemos nossa elasticidade. O remédio que aconselhamos  fornecerá  a sua pele nutrientes e vitaminas essenciais que suavizarão as rugas.  O que precisamos são dois ingredientes fáceis: babosa e pepino.  Todas as noites prepare duas colheres pequenas (de chá) da polpa da babosa e duas rodelas finas de pepino. Amasse os dois ingredientes até obter um creme homogêneo.  Aplique ao redor dos olhos por 15 minutos. Passado o tempo indicado, remova o creme natural com água morna. Vá em frente a um espelho e comprove o efeito maravilhoso que obteve.

Não tenha dúvida e siga esses conselhos, você irá manter e exibir um olhar radiante e um aspecto leve e saudável no seu rosto. C