As cinco frutas mais saudáveis para consumir

As cinco frutas mais saudáveis para consumir

Você sabia que o kiwi tem o dobro de vitamina C de uma laranja? Além disso, ele é rico em fibras que estimulam o movimento intestinal.

Manter uma boa alimentação é muito importante para desfrutar de uma excelente saúde. Obviamente, as Frutas são alguns dos alimentos que mais trazem benefícios para o corpo, principalmente vitaminas. É por isso que o seu consumo é altamente recomendado, em todos os momentos. Para que você saiba um pouco mais sobre elas, em seguida, apresentamos as cinco frutas mais saudáveis que você pode comer.

O melhor é consumi-las frescas. Se não for possível, muitas frutas mantêm suas propriedades mesmo desidratadas ou congeladas. Além disso, lembre-se que o melhor é consumir as frutas da época ou as mais produzidas no local onde você vive. Você tem a possibilidade de comer frutas em diferentes apresentações e dá para preparar uma variedade de pratos com elas.

1. Mirtilos

Os mirtilos são frutas colhidas principalmente no frio, e são próprios do hemisfério norte. Apresentam uma baixa quantidade de calorias e várias propriedades benéficas ao nosso corpo. Entre elas podemos citar seu alto teor de vitamina C, potássio, Ferro e cálcio. No entanto, caracterizam-se por uma elevada concentração de pigmentos naturais, tais como as antocianinas e carotenoides.

Mirtilos está entre as frutas mais saudáveis para se consumir

É por isso que os mirtilos são excelentes antioxidantes naturais, o que nos ajuda a evitar doenças como câncer e degeneração macular. Eles também são grandes aliados na prevenção de infecções do trato urinário. Por fim, também são uma rica fonte de fibras, o que melhora o trânsito intestinal, além de reforçar nossos Dentes, cabelos e músculos.

2. Laranjas

A laranja é uma das frutas mais saudáveis que você pode comer. Como se sabe, são uma excelente fonte de vitamina C, que ajuda a prevenir e até tratar doenças respiratórias, como gripe e resfriado. A fruta também contém quantidades significativas de potássio, o que é bom para os nossos músculos. Além do mais contém hesperidina, um composto que pode reduzir significativamente os níveis de colesterol no sangue.

Laranja

O aroma desprendido das laranjas pode acalmar os nervos e amenizar a ansiedade, por isso é perfeito para relaxar. Outras propriedades deste fruto é que ele é um ótimo antioxidante e depurativo, já que pode purificar nosso organismo. Ao consumir laranjas, nossas células também se beneficiam, porque estarão protegidas.

3. Maçãs

Uma fruta muito popular e saudável é a maçã. É um antioxidante natural bastante eficaz, graças, principalmente, aos flavonoides que contém, com os quais podemos evitar doenças como o câncer e retardar o processo de Envelhecimento, além de fortalecer o nosso sistema imunológico em geral. Enquanto isso, dentistas recomendam o seu consumo, porque reduz os níveis de bactérias que se alojam na boca.

Maçãs

A casca da maçã é rica em fibras, o que ajuda a deixar mais baixos os níveis de colesterol no sangue e, acima de tudo, para ter um bom funcionamento intestinal. Além disso, as maçãs contêm uma grande quantidade de cálcio, ferro, magnésio, fósforo e potássio.

4. Kiwis

Embora seja uma fruta pouco popular, o kiwi contém muitas propriedades que, provavelmente, você desconhecia. É uma importante fonte de fibra, como mencionado em outros casos, ajuda a normalizar os níveis de colesterol e facilita o trânsito intestinal. Incrivelmente, o kiwi contém o dobro de vitamina C que uma laranja possui.

Kiwi

Esta vitamina fortalece nosso sistema imunológico e previne contra doenças respiratórias, além de ajudar na absorção de ferro. Os kiwis são ricos em luteína, um pigmento natural que serve como um filtro para a radiação solar. Além disso, a fruta contém altos níveis de Ácido fólico, o que previne anemia ou problemas cardiovasculares.

5. Morangos

Além de deliciosos, os morangos são frutas bastante saudáveis. Dispõem de altos níveis de vitamina C, lecitina e pectina, que diminuem os níveis de colesterol e previnem os sofrimentos da arteriosclerose. Os morangos também ajudam a controlar a diabetes tipo 2 e os problemas cardíacos e inflamatórios. Também contêm ômega 9 e minerais como magnésio e cobre.

Suco de morango

Para a diarreia, os morangos são uma boa opção devido ao seu poder adstringente. Eles também são usados em remédios para a pele, principalmente feridas e espinhas. Por último, devemos mencionar que os morangos são uma boa pasta de dente natural: mantêm a boca limpa, protegendo contra as cáries e o mau hálito.