Cinco máscaras caseiras para rejuvenescer e tonificar a pele - Melhor Com Saúde

Cinco máscaras caseiras para rejuvenescer e tonificar a pele

Nós todos desejamos exibir uma pele radiante e jovem, independentemente da idade que tenhamos. Infelizmente, ao longo dos anos, a exposição ao sol, o uso de cosméticos, a má alimentação, as mudanças hormonais e muitos outros fatores, fazem com que nossa pele perca a elasticidade e a firmeza e comece um processo de enrugamento prematuro.

Hoje existe muitos produtos especializados na beleza da pele, alguns como função específica de regenerar  as células e evitar  que a pele perda sua aparência jovem. Muitos dos produtos no mercado  são eficazes, mas muito caros e na maioria das  vezes fora do nosso alcance. Mas felizmente uma das melhores alternativas para cuidar da pele são os produtos naturais que, por suas propriedades desempenham a função de limpar, esfoliar e tonificar a pele para torná-la jovem e radiante. Quer saber as melhores máscaras para rejuvenescer  a pele? Siga lendo este artigo.

Máscara de mel, iogurte e limão

limão

Esta poderosa máscara para rejuvenescer é ideal para todos os tipos de pele e seus ingredientes fazem uma mistura muito poderosa para o cuidado especial da pele. O mel hidrata e dá brilho, o iogurte, com seu ácido láctico, ajuda a remover células mortas, auxiliando no combate dos sinais de envelhecimento. O limão é um potente limpador, reduz manchas e cicatrizes e também colabora para recuperar a uniformidade do tom da pele.

Ingredientes

  • 3 colheres  de mel
  • ½ xícara de iogurte natural
  • 5 gotas de limão

Preparo e aplicação

Em um recipiente misture bem todos os ingredientes e em seguida aplique sobre a pele, deixando agir durante 20 minutos. Repita o processo duas vezes por semana, dessa forma você vai obter resultados mais favoráveis.

Observação

Se quiser utilizar esses ingredientes para esfoliar a pele, basta que acrescente à mistura duas colheres de aveia e aplique sobre a pele com massagens circulares.

Máscara para tonificar o rosto

Se você sente que sua pele necessita recuperar a elasticidade e a firmeza, esta máscara é ideal para tonificar e devolver a sua pele a aparência juvenil.

Ingredientes

  • 2 colheres de aveia
  • 1 colher de mel

Como preparar

Misture bem ambos os ingredientes e aplique sobre a pele fazendo uma suave massagem circular. Deixe a máscara repousar durante 15 minutos e, em seguida, remova com bastante água fria.

Máscara caseira para rejuvenescer e tonificar a pele do pescoço

Mel

O pescoço é uma das áreas que mais tendem a perder elasticidade e firmeza. Esta máscara é específica para o cuidado da pele do pescoço, já que a combinação dos ingredientes tonifica e mantém a pele hidratada e regenerada.

Ingredientes

  • 2 colheres de mel puro
  • 2 gemas de ovo
  • 2 colheres de azeite de oliva

Preparo e aplicação

Misture bem todos os ingredientes em um recipiente e aplique sobre a pele limpa do pescoço. Realize suaves massagens circulares e deixe que repouse na pele durante cinco minutos. Retire com água fria.

Máscara de abacate

abacate

O abacate é conhecido por suas múltiplas propriedades para a nutrição e hidratação da pele. Esta máscara ajuda a tonificar a pele, hidratando e tornando-a radiante e saudável.

Ingredientes

  • ½ xícara de mel de abelha
  • 1 abacate bem maduro

Preparo e aplicação

Retire a polpa do abacate e amasse com um garfo para que se misture mais facilmente com o mel. Uma vez que você tenha os ingredientes em forma de uma pasta, aplique sobre o rosto e pescoço deixando que atue durante 20 minutos. Passado esse tempo, retire com água fria e repita o procedimento duas vezes por semana.

Máscara de ovo para tonificar a pele

O ovo tem vitaminas que ajudam a exibir uma pele mais lisa e radiante. Se você quer manter uma tez livre de rugas, esta máscara vai ajudar a tonificar a pele naturalmente, reduzindo as rugas e conservando uma aparência mais jovem.

Ingredientes

  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de mel

Preparo e aplicação

Bata bem a clara do ovo até formar um ponto de neve. Assim que estiver pronto, acrescente uma colher de mel morna e misture bem. Umedeça o rosto com água morna e, em seguida, aplique a máscara deixando atuar por 15 minutos. Retire com água fria e repita o procedimento ao menos duas vezes por semana.