Como clarear o cabelo de forma natural

Como clarear o cabelo de forma natural

Você já deve ter ouvido falar que é possível clarear os cabelos de forma natural, sobretudo com chá de camomila. Neste artigo, daremos detalhes de como fazer isso. Mas saiba que mulheres com cabelos castanhos ficarão com um tom um pouco ruivo e um tanto prateado.
Como clarear o cabelo de forma natural

O segredo está em ser constante e usar ingredientes naturais que não prejudiquem a estrutura dos fios. Afinal, sejam claros ou escuros, cabelos bem cuidados é que são os mais bonitos.

Um tom mais suave ilumina o rosto e destaca a beleza natural de muitas mulheres. Vamos revelar como podemos intensificar os tons loiros ou clarear fios mais escuros com uma receita para iluminar fios de cabelos pretos com alguns tons de loiro. Confira nesse artigo!

Clarear o cabelo com ruibarbo

Clarear-o-cabelo

Você conhece o ruibarbo? Apesar de comestível, no Brasil é mais usado como remédio. Ele se parece com o aipo, com cores vermelhas e esverdeadas. O ruibarbo garante muito brilho para o cabelo e ajuda os fios castanhos a adquirir reflexos ruivos, ou que o ruivo escuro tenha matizes mais claros.

Vale a pena prová-lo. Tome nota das instruções:

Ingredientes
5 colheres de sopa de ruibarbo picado
½ litro de água

Modo de preparo:

— Cozinhe o ruibarbo com meio litro de água. Deixe ferver por cerca de 15 a 20 minutos. Passado esse tempo, coe o líquido.
— Quando estiver morno, use a água com ruibarbo para lavar o cabelo úmido. Todos os fios devem receber a água de ruibarbo igualmente, para obter uma coloração homogênea.
— Cubra os cabelos com uma touca e deixe agir por 30 minutos. Enxágue normalmente, com um xampu e condicionador hidratantes.
— Repita o procedimento duas vezes por semana para notar os resultados.

Máscara de ovo, cerveja e limão

Cerveja-para-clarear-o-cabelo

O limão clareia os cabelos porque o ácido cítrico reage com o sol. Como pode ressecar os cabelos, sugerimos uma receita que inclui as propriedades hidratantes do ovo.

Recomenda-se realizar este tratamento duas vezes por semana, durante um mês. Após o período, o melhor é voltar a utilizá-lo apenas depois de algumas semanas.

A razão do repouso é que, o limão nos ajuda a ter cabelos mais claros, mas usá-lo em excesso pode danificar os fios. Assim, o melhor limitar seu uso a apenas alguns períodos de tempo. Também não se recomenda utilizar esta receita no verão, quando o sol está muito forte.

Ingredientes

1 clara de ovo
100 ml de cerveja sem álcool
Suco de ½ limão

Modo de preparo:
— Comece batendo a clara de ovo até deixá-la no ponto de neve.
— Adicione a cerveja sem álcool.
— Mexa bem e, por último, junte o suco de meio limão. Muito fácil!

Aplique esse tratamento com os cabelos úmidos, massageando profundamente com a ponta dos dedos. Deixe atuar por 20 minutos e, depois, lave os cabelos normalmente com seu xampu e condicionador. Os resultados vão impressionar.

Como dar brilho e tons mais claros em cabelos negros ou castanho-escuros

Clarear-cabelos_negros

Seus cabelos são negros ou muito escuros e você gostaria de ter reflexos mais luminosos? Bem, nenhum tratamento natural poderá fazer o tom de cabelos negros chegarem a um castanho claro, mas é possível deixar os fios mais reluzentes e com tons mais claros.

O resultado vale a pena. Confira estes conselhos:

1. Clarear cabelos escuros com lavanda, sálvia e canela

Ingredientes
1 colher de chá de lavanda seca ou fresca
1 colher de chá de sálvia
1 pau de canela
½ litro de água

Como fazer:
O que faremos é uma espécie de chá, utilizando todos esses produtos naturais. Eles cuidarão do seu cabelo, pois não são nada agressivos, como acontece com o limão, se fizermos uso excessivo dele. Também oferecem grandes resultados para os cabelos mais escuros.

— Leve meio litro de água ao fogo para ferver. Junte a canela, a lavanda e a sálvia. Deixe ferver por cerca de 15 minutos.
— Passado esse tempo, deixe esfriar um pouco e coe o líquido.
— Esta água será aplicada sobre os cabelos úmidos. Cubra com uma touca e deixe agir por 20 minutos.
— Em seguida, enxágue com um xampu hidratante.

2. Como clarear cabelos escuros com alecrim

Clarear-cabelos-com-cha-de-alecrim

Ingredientes
100 g de alecrim
1 litro de água

Modo de preparo:
— Prepare um chá de alecrim fresco e, depois de frio, aplique sobre os cabelos úmidos.
— Aplique duas vezes por semana, ou quantas vezes quiser. O alecrim é também um excelente anti-inflamatório e estimulante da circulação, prevenindo a queda e estimulando o crescimento dos fios.