Como clarear os dentes naturalmente? - Melhor com Saúde

Como clarear os dentes naturalmente?

O bicarbonato de sódio é muito eficaz para branquear os dentes. No entanto, é importante ter cuidado; por ser um abrasivo, ele pode danificar o esmalte dos dentes se for usado em excesso.

A ausência prolongada de uma visita ao consultório odontológico, o tabagismo, o consumo de chá, café ou bebidas muitos escuras podem deixar os dentes amarelados, o que não é muito estético e não enriquece o sorriso.

Além disso, os dentes se mancham pela ingestão de alguns medicamentos, tais como antibióticos, ou ainda alimentos gordurosos, bagas ou aditivos alimentares. Este artigo contém algumas dicas úteis e naturais para trazer de volta o brilho e viço nos dentes e incentivar o sorriso mais frequente.

Dicas para clarear os dentes

Polpa de morango

morango

Um procedimento bem simples é tomar uma pequena quantidade de polpa de morango e esfregá-la por cinco minutos nos dentes, enxaguar bem a boca e usar um fio dental para remover as eventuais sementes que possam ter ficado entre os dentes.

Bicarbonato de sódio

O pó de bicarbonato de sódio é aplicado diretamente na escova de dente ou acrescentado à pasta de dente de uso regular, após os dentes serem esfregados.

Suco de limão

limao

Prepare uma pasta com um pouco de sal ou bicarbonato de sódio e suco de limão. Esfregue bem os dentes com esta pasta e enxague a boca com água fria.

Vinagre de maçã

Misture um pouco de vinagre de maçã com bicarbonato de sódio para formar uma pasta espessa. Aplique a pasta e escove bem os dentes. Em seguida, enxague com água fresca.

Casca de laranja e folhas de louro

louro

Um método muito eficaz, mas pouco conhecido, é moer algumas cascas de laranja com folhas de louro e esfregar os dentes com essa mistura, alcançando todos os lugares. Em seguida, lave bem com água fresca.

Dicas para manter os dentes brancos

salsao

 

  1. Mastigue regularmente algumas maçãs, aipo, cenoura e brócolis.
  2. Escove os dentes pelo menos três vezes ao dia.
  3. Evite fumar e bebidas escuras. Ao tomar essas bebidas, escove ou enxague imediatamente os dentes para prevenir as manchas.

OBSERVAÇÃO: É recomendável não abusar dessas dicas, uma vez que a aplicação excessiva (especialmente de limão e bicarbonato) pode até surtir o efeito oposto nos dentes. Portanto, é bom fazer tudo com cautela e sem excessos! Aconselha-se também a consulta a um dentista para o tratamento mais especializado.