Combata a celulite com esta receita natural de vinagre de maçã e mel

Combata a celulite com esta receita natural de vinagre de maçã e mel

Para acabar com a celulite de forma eficaz, devemos combinar os tratamentos tópicos com exercícios físicos e remédios que nos ajudem a desintoxicar o corpo de dentro para fora.
Combata a celulite com esta receita natural de vinagre de maçã e mel

A celulite ocorre pelo acúmulo de pequenos depósitos de gordura sob a superfície da pele, quase sempre em áreas como os quadris e os glúteos.

É um dos problemas mais comuns na população feminina, principalmente quando a mulher sofre de sobrepeso, obesidade ou transtornos hormonais.

Ela se caracteriza pela aparição de pequenos buracos sobre o tecido cutâneo, os quais dão um aspecto similar ao da casca de uma laranja à pele.

Ainda que não se trate de uma condição grave para a saúde, sua presença poderia estar indicando uma retenção de líquidos ou dificuldades no sistema circulatório e linfático.

Por sorte, hoje em dia existem muitos produtos e técnicas que contribuem para minimizar seu aspecto para que a pele pareça mais saudável e lisa.

Hoje queremos compartilhar uma receita natural de vinagre de maçã e mel que, por suas propriedades, atua como complemento para seu tratamento.

Não deixe de experimentar!

Receita natural de vinagre de maçã e mel para combater a celulite

celulite

O vinagre de maçã combinado com o mel é há anos um tratamento alternativo para minimizar o aspecto da celulite na pele.

Leia também: Como usar a semente de abacate para combater as celulites

Ambos os ingredientes contêm substâncias antioxidantes e ácidos orgânicos que contribuem para desintoxicar o organismo para conseguir um ótimo funcionamento do sistema linfático.

Seus teores de fibra e vitaminas essenciais promovem a boa digestão das gorduras no intestino, o que é chave para reduzir sua acumulação.

Isso impede que os lipídios fiquem retidos no sangue, e assim evita os níveis altos de colesterol e outros transtornos que afetam a qualidade de vida.

vinagre-de-maca

Tanto o vinagre quanto o mel têm ativos naturais que melhoram o funcionamento do metabolismo; assim, aumentam o gasto energético e evitam problemas como o sobrepeso.

Seu consumo em doses moderadas facilita a expulsão das toxinas  retidas na corrente sanguínea, o que permite que o sangue flua sem obstáculos.

 

Isso controla o excesso de inflamação nos tecidos do corpo e, de quebra, impulsiona a eliminação dos líquidos cuja acumulação também está relacionada com estes buracos.

Vale destacar que esta receita é de natureza alcalina, ou seja, depois de consumida, ajuda a regular o pH do sangue para prevenir doenças.

Como fazer este remédio de vinagre de maçã e mel para combater a celulite?

vinagre-de-maca-e-mel

Com esta receita natural de vinagre de maçã e mel você não só estará combatendo a celulite, mas também:

  • Estimulará a desintoxicação do seu corpo para fortalecer o sistema imunológico.
  • Evitará o desenvolvimento de doenças crônicas.
  • Melhorará a saúde da pele.

É importante esclarecer que não se trata de um remédio milagroso contra este problema estético, visto que seus resultados dependem de outros hábitos de vida como a alimentação, o exercício físico e os tratamentos cosméticos.

Isto quer dizer que, para conseguir ótimos resultados, é necessário mudar por completo o estilo de vida, concentrando os esforços para combater a acumulação de gordura que dá lugar a esta condição.

Por outro lado, é bom saber que o vinagre e o mel devem ser 100% orgânicos já que, embora existam alternativas mais baratas, estas são as únicas apresentações que conservam todas as suas propriedades.

Visite também o artigo: 7 boas razões para tomar leite com mel

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de vinagre de sidra de maçã (20 ml)
  • 1 copo de água morna (200 ml)
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)

Preparo

  • Adicione as duas colheres de sopa de vinagre de sidra de maçã no copo de água morna e adoce com a colher de mel.
  • Depois de obter uma bebida homogênea, consuma-a.

Modo de consumo

  • Tome um copo da bebida em jejum e, se considerar necessário, repita o consumo algumas horas mais tarde.
  • Consuma durante duas semanas seguidas, descanse uma semana e depois volte a tomar.

Contraindicações

O uso de pequenas quantidades de vinagre de maçã não representa risco algum para a saúde. Porém, sob nenhuma circunstância deve-se exceder a dose recomendada na receita deste remédio.

O excesso de ácidos que ele contém pode chegar a causar indigestão, diarreias e produção excessiva de sucos gástricos.

Caso sinta dor abdominal ou inflamação depois de ingerir, suspenda o tratamento.

Não é recomendável consumir vinagre de maçã puro sem diluir, já que pode danificar o esmalte dos dentes e, por sua vez, afetar a mucosa que protege o estômago.