Combata a oleosidade dos cabelos - Melhor com saúde

Combata a oleosidade dos cabelos

Que mulher não se sente bem incomodada ao perceber que seu cabelo está totalmente oleoso? E não é a  toa. O volume do cabelo se perde, o cabelo fica bem gorduroso e o aspecto de desleixo é certo! E pior que quem sofre desse mal, trava uma luta diária.

A grande dificuldade é encontrar uma solução que seja realmente eficaz. O que é mais fácil, é lavar os cabelos diariamente. Utilizar alguns produtos é uma ótima opção. Então  vamos conferir algumas dicas que ajudam e muito a combater a oleosidade dos fios.

Lave seu cabelo diariamente

Woman washing her hair

Muitas pessoas acreditam que lavar os cabelos todos os dias é uma prática que favorece a oleosidade. Estão enganados! A lavagem é capaz de diminuir a oleosidade natural dos fios, eliminando o aspecto gorduroso e deixando de lado aquele aspecto desleixado.

Não passe as mãos nos cabelos

Todo es complicado

Os resíduos que se encontram em nossas mãos acabam por aumentar a oleosidade dos cabelos, deixando-os ainda mais sujos e com um aspecto mais gorduroso. Uma boa dica é manter seus cabelos presos.

Use talco

O talco oferece um truque para quem sofre com a oleosidade: tem o incrível poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. A diferença é bem sútil e deve ser usado com cuidado, pois algumas pessoas podem apresentar algum tipo de reação alérgica, como coceira, por exemplo no couro cabeludo.

Use shampoo adstringente

O shampoo adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, que nada mais é que um agente que trabalha diretamente na extração de resíduos nos fios e consequentemente, ajuda a diminuir a oleosidade dos fios.

Deixe lenços e bonés de lado

Quando o couro cabeludo fica abafado de alguma forma, ocorre um aumento considerável da produção natural do óleo. Se você já sofre com o problema de oleosidade nos fios, deve esquecer esses acessórios para não aumentar a gravidade do caso.

Hidrate suas madeixas

Os cabelos oleosos, assim como qualquer outro tipo, necessita de hidratação frequentemente, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios. O ideal é usar produtos específicos para seu cabelo, aplicar somente do meio até as pontas, esquecendo a raiz

Secar o cabelo é primordial

Normalmente, quando há excesso de sebo nos cabelos, há uma probabilidade muito maior de ocasionar  o aparecimento da oleosidade, e caso haja  resíduos de shampoo e condicionador nos seus cabelos. Secar os fios com a ajuda do secador e evitar dormir com os cabelos molhados ajuda bastante a amenizar o problema.