Combata a osteoporose com estes remédios naturais

Combata a osteoporose com estes remédios naturais

Aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio e outros minerais e vitaminas é fundamental para conseguir ossos mais fortes e combater a osteoporose de forma eficaz.
Remédios naturais para combater a osteoporose

É normal que existem algumas coisas que você tenha que aceitar como parte do envelhecimento.

Para algumas pessoas, a idade vem com deterioração cognitiva ou dores causadas pela artrite. Para outras, vem das mãos da osteoporose.

Esta doença faz com que seus ossos comecem a se debilitar pouco a pouco por causa de uma redução nos níveis de cálcio.

Isso afeta a densidade e resistência de seus ossos e aumenta a possibilidade de que estes se rompam. Nestes casos, uma pequena queda pode se transformar em um grave problema de saúde.

Existem alguns medicamentos que podem nos ajudar a aumentar a resistência dos ossos. No entanto, se o que você busca é uma opção natural, estes são alguns dos remédios caseiros que você pode usar para combater a osteoporose.

O vinagre

Uma das melhores maneiras de fortalecer seus ossos e aumentar a quantidade de minerais que eles recebem, principalmente o cálcio. Você deve repor estes compostos com regularidade, sobretudo com o passar dos anos.

O vinagre ajuda seu corpo a absorver de maneira mais eficiente o cálcio de outros alimentos que você consome. Acrescentar um pouco de vinagre à sua sala ajuda a prevenir o surgimento da osteoporose.

Pare de fumar

Este é um fator que contribui negativamente para a sua saúde, independentemente do ângulo sob o qual você observá-lo. Quando se trata de doenças crônicas como a osteoporose, a situação pode se tornar muito mais grave.

Abandonar o hábito do tabaco não somente protegerá seus ossos deste problema. Além disso, fará com que você deixe de inundar seu corpo com substâncias cancerígenas e evitará o surgimento de várias outras doenças.

Não perca muito peso

Todos os extremos são ruins. A obesidade, por um lado, é um problema que cobrou muitas vidas nos últimos anos, mas ter um pouco de gordura em seu corpo não tem nada de ruim.

Se você é uma pessoa extremamente magra, sobretudo se passou por um transtorno alimentar, terá muito mais chance de que seus ossos se degenerem de maneira precoce e desenvolva osteoporose.

Por isso é tão importante manter um peso estável para que os ossos se mantenham fortes.

Alimentos de soja

A soja contém uma alta quantidade de fitoestrogênios. Estes são compostos que se assemelham muito ao estrogênio de que as mulheres precisam para manter o equilíbrio hormonal.

Além disso, também ajuda a fazer com que a densidade óssea das mulheres seja maior.

Sabe-se que as mulheres são mais propensas a desenvolver a osteoporose em comparação com os homens. Ingerir alimentos derivados da soja, como o tofu, é algo que ajudará em grande medida a prevenir esta doença.

Trevo vermelho

Assim como alguns derivados da soja, o trevo vermelho é uma erva que tem efeitos similares aos que o estrogênio causa em seu corpo. Isso pode ajudar em grande medida as mulheres a reduzir o risco de sofrer de osteoporose.

No entanto, é preciso levar em conta que seus compostos são voláteis. Isso significa que antes de usar o trevo vermelho em conjunto com outro medicamento, é preciso consultar seu médico para descobrir se há alguma contraindicação.

O salmão

Esta é uma das variedades de peixes mais ricas em cálcio e vitamina D e ácidos graxos ômega 3: muito benéficos para a sua saúde.

Tudo isso faz do salmão um dos melhores alimentos para evitar ou combater a osteoporose. Lembre-se de que o ideal é ter uma dieta equilibrada e consumir peixes duas ou três vezes por semana.

Exercite-se com regularidade

Manter-se ativo é a melhor maneira de conservar sua força muscular. Isso ajudará a aumentar a resistência dos seus ossos e a reduzir seu risco de sofrer uma fratura por quedas ou pancadas fortes.

Fazer exercícios de forma adequada ajudará a fazer com que seus níveis de energia sejam mais altos. Também trabalhará na prevenção de outros transtornos que podem estar relacionados à idade.

Reduza o consumo de álcool

Consumir álcool com moderação pode melhorar a absorção de cálcio no seu corpo, mas é preciso ter um limite muito bem definido.

Quando o consumo de álcool é excessivo, tem fortes impactos negativos sobre a resistência de seus ossos e de sua saúde em geral.

Além disso, o estado de embriaguez afeta seu equilíbrio, e por isso aumenta a possibilidade de cair e quebrar algum osso.

Abacaxi

O manganês desempenha um papel importante nos seus ossos, por isso a deficiência deste mineral fará com que você seja mais propenso a sofrer de osteoporose.

Se você conseguir garantir que está ingerindo diariamente a dose requerida deste mineral, poderá manter ossos fortes.

O abacaxi oferece ao corpo mais de 70% do manganês necessário para que os ossos estejam saudáveis. Por esta razão, não é uma má ideia consumir com uma certa regularidade um delicioso suco de abacaxi natural recém-feito.

No caso de sofrer de doenças como diabetes ou pré-diabetes, fique atento à sua dieta para que este suco não altere seus níveis de glicose.