Como combater fungos nos pés com aloe vera

Como combater fungos nos pés com aloe vera

Micose (doença causadas por fungos) nos pés é bastante comum e pode ser o resultado da falta de atenção que damos a esta área do nosso corpo.
Como combater fungos nos pés com aloe vera

Muitas vezes, limpamos os pés apenas no banho, de uma maneira apressada, pois eles são necessários para ficarmos de pé. Quem tem uma banheira em casa pode limpá-los mais profundamente, mas, de maneira geral, eles são apenas “lavados” enquanto tomamos uma ducha. Mas os pés necessitam de maiores cuidados, por estarem expostos a muitos fatores que os ressecam e geram um acúmulo de bactérias.

Além disso, é preciso levar em conta o fato de estarem sempre mais submetidos a ambientes úmidos e quentes, lugar perfeito para a proliferação de fungos e outros micro-organismos nocivos.

O que é a micose?

As micoses são infecções causadas por fungos na pele, couro cabeludo e unhas, altamente contagiosas. Não são apenas antiestéticas, mas também podem causar muito mal, ao provocar coceira, irritação e dor.

Felizmente, hoje em dia existem muitos produtos que podem ajudar a combater micoses de maneira eficaz, sem prejudicar a pele. Uma das melhores alternativas é aproveitar os ingredientes naturais com propriedades antifúngicas, que inibem o crescimento dos fungos, ao mesmo tempo em que os eliminam de maneira eficaz.

Neste artigo, vamos compartilhar um tratamento simples com aloe vera, que pode ser muito útil para controlar essas infecções.

Benefícios da aloe vera

Aloe-vera

A aloe vera (ou babosa) tem sido usada como remédio desde a antiguidade, por diversas culturas. Seu alto teor de água, vitaminas, minerais e antioxidantes podem melhorar a saúde, prevenir e aliviar os sintomas de várias doenças.

Além de ser um dos grandes aliados de nosso bem-estar, os nutrientes e poderes cicatrizantes da aloe vera a transformam numa aliada para a beleza também. Conta com compostos hidratantes e restauradores que podem inibir a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento prematuro.

Também contém boas doses de vitaminas A e C, aminoácidos, polissacarídeos, enzimas e proteínas que trabalham juntos para garantir uma pele saudável.

Uma das qualidades mais interessantes da aloe vera é seu poder antisséptico e antifúngico. Já foi demonstrado que, ao aplicarmos uma pequena quantidade de aloe vera sobre a pele, ela pode combater o crescimento de fungos e bactérias. Por isso, é um remédio muito popular contra a caspa; a planta limpa o couro cabeludo e garante mais brilho aos fios.

Remédio de aloe vera para combater micoses nos pés

Remedio-de-aloe-vera

A aplicação diária de gel de aloe vera sobre as áreas afetadas nos pés pode ajudar a aliviar sintomas como a coceira ou irritação. Mas, antes de começar o tratamento, é essencial limpar e desinfetar todos os sapatos e meias, assegurando que os micro-organismos ali presentes também sejam eliminados.

Ingredientes
1 folha de aloe vera
1 colheres de sopa de óleo de coco
Água e sabonete neutro
1 par de meias

O que você deve fazer:

— Retire os espinhos laterais da folha de babosa, usando uma faca de cozinha e tomando cuidado para não se ferir.
— Corte a folha no sentido do comprimento, separando-a em duas metades. Com uma colher, raspe o gel no interior da folha e ponha em um recipiente.
— Adicione duas colheres de óleo de coco e mexa bem, até obter um creme homogêneo. Você também pode bater tudo no liquidificador.
— Lave bem os pés com água morna e sabonete neutro. Enxágue-os com uma toalha; os pés devem estar bem secos para receber a aplicação do creme de babosa.
— Aplique uma película uniforme do creme de óleo de coco e babosa. Deixe agir até que a pele absorva; não enxágue.
— Para melhores resultados, repita o tratamento todas as noites, antes de dormir, cobrindo os pés com meias, para que a pele possa absorver melhor o creme.
— Na manhã seguinte, enxágue os pés e seque-os bem.

Algumas vantagens deste remédio:

Pes-saudaveis

— É 100% natural, ecológico e econômico.
–Combate os fungos nos pés e mantém a pele nutrida e hidratada.
— Evita pés ressecados e calcanhares rachados.
— Sua elaboração é bem fácil. Se sobrar creme, pode guardar em um recipiente hermético na geladeira.

Advertência: algumas micoses exigem acompanhamento médico. Se você suspeitar que a infecção não cede com produtos naturais, recorra a um dermatologista de sua confiança, o quanto antes.