Combinação natural que ajuda a retardar o envelhecimento

Combinação natural que ajuda a retardar o envelhecimento

A mulher sempre se preocupou em manter a sua juventude, apesar de saber que, em algum momento, terá que aceitar os sinais da idade. No entanto, além disso, as mulheres também se preocupam muito em conservar a saúde, pois sabem que ela é fundamental para ter uma boa qualidade de vida e passar bem os anos.

Tendo em mente a preocupação das mulheres por conservar sua juventude durante muitos anos, atualmente há uma grande quantidade de técnicas de rejuvenescimento que têm a capacidade de melhorar a aparência do rosto, do corpo e a saúde do mesmo. No entanto, para não ter que recorrer a procedimentos e tratamentos que podem ser muito caros, existem outras alternativas naturais que podem ajudar a obter os mesmos benefícios a longo prazo.

Conselhos para evitar o envelhecimento

Na mulher, os sinais da idade começam a aparecer a partir dos 30 ou 35 anos, dependendo do estilo de vida de cada uma. Ainda que alguns sinais sejam completamente normais, em outros casos aparecem sinais precoces que só deveriam surgir em uma idade mais avançada. O bom é que existem fatores importantes que podem nos ajudar a conservar a juventude, para que esses sinais não comecem a aparecer a uma idade jovem.

Vinho pode ajudar a retardar o envelhecimento

  • Uma dieta saudável: a alimentação desempenha um papel muito importante na saúde e na beleza. Um plano de alimentação adequado deve incluir uma boa quantidade de frutas, verduras, cereais, carnes magras e peixes, que oferecem ômega 3.
  • Dormir bem: descansar o suficiente e ter um sono reparador é fundamental para ter uma boa saúde, tanto física quanto emocional. Durante o sono, as células do corpo se revitalizam e desempenham importantes funções que não podem cumprir no resto do dia.
  • Uma taça de vinho por dia: quando consumimos vinho de forma moderada, estamos proporcionando ao organismo antioxidantes, ferro, vitamina A, C e várias do complexo B, entre outros nutrientes que melhoram a saúde e ajudam a conservar a beleza da pele.
  • Aumentar o consumo de água: o consumo de água é essencial para ter uma boa saúde física e emocional. As células precisam se manter hidratadas para se regenerar e cumprir importantes funções no organismo.
  • Evitar o álcool, o cigarro e as drogas: todos esses maus hábitos roubam preciosos anos de vida e juventude. Estas substâncias intoxicam o corpo e provocam doenças que aceleram o processo de envelhecimento.

Receita para o rejuvenescimento

Mel na dieta ajuda a desacelerar o envelhecimento

O elixir da juventude da mulher ou a receita para o rejuvenescimento é uma receita natural que combina as propriedades do óleo de linhaça com o alho e o limão para obter um aliado incrível para a saúde, a beleza da pele e do cabelo.

Ingredientes

  • 100ml de óleo de linhaça
  • 2 limões médios
  • 1 dente de alho grande
  • 500g de mel

Como prepará-lo?

Coloque os alhos e o limão, com a casca, em um liquidificador. Acrescente o mel e o óleo de linhaça e bata tudo para incorporar os ingredientes.

A mistura deve ser guardada na geladeira. Recomendamos ingerir uma colher dela, três vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições.

Por que esta mistura ajuda a rejuvenescer o corpo?

O óleo de linhaça contém ácidos graxos essenciais que oferecem importantes benefícios para a saúde e para a pele. Mais da metade de suas gorduras são ômega 3, além de ter quantidades significativas de ácido linoleico (ômega 6), ácido oleico (ômega 9) e ácido graxo palmítico.

Esse óleo também é a maior fonte vegetal de lignanas, antioxidantes importantes que, ao serem combinados com o limão, ajudam a limpar os dutos hepáticos e biliares. Um fígado saudável é sinônimo de boa saúde e juventude.

Por outro lado, o limão oferece uma quantidade importante de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e os vasos sanguíneos. Além disso, o alho limpa os vasos sanguíneos, combate o colesterol, protege o coração e oferece uma grande quantidade de antioxidantes que estimulam a regeneração celular.

Este simples remédio natural é rico em nutrientes essenciais para a saúde e a beleza. Seu consumo regular pode ajudar a evitar doenças, ao mesmo tempo em que cuida da pele de dentro para fora.