Tomate um aliado importante para perder peso

Comer tomate ajuda a perder peso

Ainda que não acredite, a melhor forma de consumir tomate é cozinhando, já que dessa forma nosso corpo absorve melhor o licopeno, que nos ajuda a transformar as gorduras em energia.

O tomate além de ser muito saboroso, é uma das hortaliças mais consumidas em todo o mundo e o encarregado por oferecer o tom vermelho aos pratos, é muito bom para emagrecer. Este ingrediente indispensável na cozinha tem em seu interior muitas propriedades e pode ser consumido de diferentes maneiras.

O tomate: fonte de propriedades terapêuticas

Este vegetal pode ser consumido cru, em molhos, frito, em sucos, torrado, cozido ou como você preferir. É muito delicioso e por sua vez, refrescante e nutritivo. Segundo várias pesquisas, é superior a qualquer fármaco que conheçamos, já que previne o infarto e o câncer. Além disso, é bom para combater outras doenças.

É excelente para a redução do colesterol, para combater infecções, eliminar o ácido úrico, fortalecer o sistema imunológico e aliviar a dor nas articulações, ou quando há casos de artrite e artrose. Isso é confirmado por pesquisadores e também por agricultores.

Dados nutricionais do tomate

O tomate é rico em vitaminas A, B, C, PP e K; em minerais como fósforo, cálcio, zinco, magnésio, potássio, sódio e manganês; em bioflavonoides, em licopeno e tem propriedades antioxidantes. Além disso, um pedaço de tomate (médio, de 150 gramas), conta com apenas 25 calorias e 0% de colesterol, sódio e gordura saturada.

Considere que estas vantagens do tomate podem ser aproveitadas ao consumi-lo processado e cozido, porque nosso corpo absorve melhor o licopeno se for consumido ao natural ou em sucos. Quando for comprar tomate, prefira os que estão no meio termo entre verde e vermelho, porque podem continuar amadurecendo se armazenados corretamente.

Tomates

Comer tomate ajuda a perder peso?

Segundo aqueles que tentaram fazê-la, esta dieta ajuda a eliminar 2 kg em três dias e ao mesmo tempo desintoxica seu corpo. É recomendado para quem fuma, quem toma muito café, quem sofre de celulite e quem quer perder um pouco de peso. Esta dieta também serve para eliminar toxinas e evitar doenças, mas deve ser acompanhada com dois litros de água por dia, uma caminhada de uma hora e exercícios aeróbicos.

Tome um suco de tomates frescos em jejum (você pode adicionar uma folha de menta); no café da manhã, coma dois tomates fervidos com alecrim; para o almoço, salada de tomates com brotos de soja e pimentas marrons, azeite de oliva e limão; no lanche, suco de tomate fresco, para o jantar, novamente uma salada igual a do meio dia e antes de se deitar, um suco. Para quando a fome atacar, bata meio limão, uma cenoura, cinco folhas de menta, meio tomate e dois copos de água mineral.