Como clarear as axilas e o pescoço naturalmente? - Melhor com Saúde

Como clarear as axilas e o pescoço naturalmente?

As regiões da axila e do pescoço são muito propensas ao escurecimento, pois as bactérias mortas costumam se acumular mais nessas áreas, devido ao uso de químicos como desodorantes,anti-transpirantes, loções, perfumes, dentre outros.

Esse tipo de produto, assim como a exposição ao sol, geram partes escuras na pele que costumam deixá-la com um aspecto sujo ou manchado, o que nos afeta principalmente a um nível estético.

Os cuidados que temos com nossa pele são fundamentais para prevenir e tratar as manchas escuras que surgem, e para que não sejamos afetadas por esse problema. Por exemplo, o uso de produtos com álcool faz com que as células mortas se fixem na pele, causando, além disso, uma espécie de queimadura que confere à pele esse tom escuro, um aspecto de sujeira no local.

Além disso, quando nos expomos ao sol nossa pele sofre diversas alterações que também causam esse tipo de mancha. O ponto principal para prevenir esses problemas é a proteção contra o sol e a sabedoria na hora de escolher nossos produtos de beleza.

Mas, quem já foi afetado pelo escurecimento das axilas e do pescoço não precisa se preocupar, pois temos dicas de remédios caseiros excelentes que ajudarão a clarear essas regiões da pele naturalmente. Confira!

Esfoliação

Quando essas duas regiões do corpo escurecem-se, uma das causas principais é a acumulação de células mortas. Por isso, antes de começar a aplicar qualquer tratamento, é muito importante realizar uma Esfoliação com a finalidade de estimular a eliminação de células mortas e restos de desodorantes, loções ou qualquer outro produto químico.

Limão

Limao-axilas

Um dos melhores remédios naturais para clarear a pele dessas áreas é o suco de limão. Esse ingrediente promove a eliminação de células mortas e tem propriedades que nos ajudam a clarear Pele naturalmente.

Antes de aplicá-lo é muito importante considerar que deve-se realizar esse tratamento exclusivamente a noite, já que aplicar limão na pele e se expor ao sol pode gerar um efeito contrário, escurecendo a pele.

Para realizar o tratamento basta esfregar ou aplicar o suco de limão nas regiões que quer tratar e deixar atuar por meia hora, para depois enxaguar com água morna. Se quiser um resultado mais eficaz, aplique por fim um pouco de água de rosas. Lembre-se do protetor solar.

Óleo de coco

O óleo de coco é um ingrediente cheio de propriedades para a pele, que além de ser super hidratante, também suaviza, promove a eliminação das células morta e deixa um cheiro muito agradável. Simplesmente, esfregue um pouco de Óleo de coco no pescoço e nas axilas todos os dias.

Água oxigenada

A água oxigenada é uma grande aliada para clarear a pele em geral, para todo tipo de manchas. O ideal é usar a de dez volumes, mas cada tipo de pele reage de uma forma, assim, se sua pele suportar, é possível usar até a de vinte volumes.

Para isso, aplique a água oxigenada na região que deseja tratar, deixando atuar de cinco a dez minutos inicialmente. Depois enxágue e repita esse mesmo procedimento todos os dias, aumentando o tempo de atuação para até meia hora.

Creme exfoliante de bicarbonato de sódio e limão

Bicarbonato-e-limao-500x325

O bicarbonato de sódio é outro dos bons ingredientes que podem nos ajudar a eliminar as células mortas da pele, ao mesmo tempo em que atua clareando-a. Somando isso ao poder do limão, temos uma mistura poderosa para clarear Axilas e pescoço.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • Limão
  • Algodão

Preparo

Em um recipiente, prepare uma mistura com todos os ingredientes de maneira a formar uma espécie de pasta. Quando estiver pronta, aplique no pescoço e nas axilas fazendo massagens circulares suaves e deixando atuar por vinte a vinte e cinco minutos. Lembre-se que por seu teor de limão é importante realizar o tratamento a noite, para evitar efeitos contrários devido à exposição ao sol.

Creme exfoliante de aveia e mel

A aveia e o mel são outros dos alimentos aliados à beleza da pele e o clareamento natural das manchas. Esses dois ingredientes promovem a eliminação das células mortas, fazem uma limpeza profunda e dão ótimos resultados para uma pele perfeita e livre de manchas. Além disso, também inclui as propriedades do limão para melhores resultados.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de aveia
  • Limão

Preparo

Misture em um recipiente todos os ingredientes até formar uma pasta e depois aplique-a em uma das regiões desejadas, fazendo massagens circulares. Deixe atuar por dez minutos e repita esse procedimento duas vezes por semana.