Como clarear axilas escuras e/ou com manchas? - Melhor com Saúde

Como clarear axilas escuras e/ou com manchas?

É importante utilizar um esfoliante natural. A aveia elimina as células mortas, enquanto o iogurte limpa a pele, ao mesmo tempo em que a desinfeta e refresca.

O surgimento de manchas escuras nas axilas costumam ser resultado de uma má limpeza da região, do excesso de suor, do uso de determinados desodorantes, de células mortas da pele, fatores hereditários, dentre outros.

Esse problema não costuma afetar a saúde de quem o apresenta, porém, afeta a estética da mulher e faz com que ela se envergonhe, principalmente se sua pele é de um tom mais claro.

Mas, por sorte, existem diferentes alternativas naturais que ajudam a tratar o problema e devolvem o tom original dessa parte da pele. Para obter bons resultados na hora de aplicar algumas dessas alternativas, é bom fazer uma limpeza prévia das axilas, evitar o uso de desodorantes com álcool, de lâminas para se depilar, manter uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis.

Quer saber quais são os melhores tratamentos para branquear as axilas? Confira nosso artigo!

Água oxigenada

A água oxigenada é um produto ideal para reduzir e eliminar as manchas nas axilas, ela é capaz de clareá-las visivelmente, devolvendo-as o tom suave e delicado. É um produto de fácil acesso e, além disso, servirá para evitar o mau cheiro na região. Geralmente, usa-se o volume 10, dissolver em água (50/50) e aplicar nas axilas, não esquecendo de retirar com bastante água depois de alguns minutos.

Iogurte e aveia

O iogurte tem propriedades desinfetantes e refrescantes, que ajudam a limpar a pele retirando as células mortas. Já a aveia oferece suavidade e é um excelente esfoliante para facilitar a limpeza profunda da pele. Esse tratamento branqueará as axilas e lhes apresentará uma aparência jovem e suave, muito espetacular!

Para isso basta misturar o iogurte natural com uma colher de sopa de aveia, depois aplicar nas axilas, fazendo massagens suaves. Retire depois de cinco minutos com água abundante.

Óleo de coco

Oleo-de-coco

A vitamina E contida no óleo de coco atua como um branqueador natural se usada constantemente. Para obter esses resultados é recomendável seu uso diário, massageando as axilas durante quinze minutos antes de tomar banho.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem propriedades desinfetantes, limpadoras e clareadoras. Esse ingrediente será um ótimo aliado para reduzir manchas nas axilas, ajudando a recuperar seu tom claro e facilitando a eliminação de células mortas.

Misture um pouco de vinagre de maçã com farinha de arroz e forte uma pasta. Durante o banho, aplique essa mistura na região e deixe atuar por quinze minutos, depois enxágue com água morna.

Creme branqueador de pepino

Creme-de-pepino

O pepino é um ingrediente com altos teores de vitamina E, água e óleos naturais que servem especialmente para limpar e refrescar a pele.

Devido as suas propriedades hidratantes, esfoliantes e desinfetantes, ele é ideal para tratar manchas na pele e reduzir a aparência escura das axilas. Anote os ingredientes e aprenda a fazê-lo:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de polpa de pepino
  • 2 gotas de limão
  • 1 pitada de cúrcuma

Preparo e uso

Misture muito bem todos os ingredientes para obter uma pasta. Aplique-a na região escurecida, deixe atuar durante quinze a vinte minutos. Repita o tratamento a cada três dias.

É possível que a cúrcuma produza uma mancha amarela na região, porém isso pode ser tirado com uma limpeza adequada, esfregando um algodão com leite.

Leite

O ácido lático é um ingrediente muito efetivo para reduzir as manchas escuras das axilas, pois tem um poder esfoliante que ajuda a eliminar as células mortas da pele e os excessos de desodorante que podem ser a causa do problema.

É recomendável aplicar o leite utilizando um algodão e deixar que atue por dez minutos. Esse processo deve ser repetido pelo menos duas vezes por dia e frequentemente, para manter as axilas limpas.

Recomendações para prevenir as manchas nas axilas

  • Se for expor as axilas ao sol é ideal aplicar um protetor solar para seu tipo de pele;
  • Utilize um esfoliante natural para limpar os excessos de desodorante e as células mortas que se alojam nessa região;
  • Inclua alimentos com altos teores de vitamina E e K em sua alimentação;
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia para se hidratar bem;
  • Opte por usar um desodorante natural ou algum que não contenha fragrâncias e álcool.