Como combater o sobrepeso com limão - Melhor com Saúde

Como combater o sobrepeso com limão

Graças às propriedades do limão e de outros ingredientes naturais podemos combater o sobrepeso ao mesmo tempo em que proporcionamos ao nosso organismo nutrientes para melhorar a saúde.
Combater o sobrepeso com limão

O sobrepeso é uma condição que se caracteriza pelo aumento de peso corporal e a acumulação de gordura em várias partes do corpo.

Ele ocorre pelo consumo excessivo de calorias na dieta e as dificuldades do organismo para transformá-las posteriormente em energia.

Este é muito comum nas pessoas sedentárias e que mantêm uma alimentação pobre em nutrientes e rica em gorduras, açúcares e alimentos processados.

Apesar de não estar classificado como uma doença, o sobrepeso é um perigo para a saúde porque nos predispõe ao desenvolvimento de patologias como a diabetes, o infarto, entre outros.

Felizmente é um transtorno reversível que podemos combater de forma natural através da prática de atividade física, da manutenção de um plano alimentar balanceado e outros complementos que aumentem o ritmo do metabolismo.

Hoje queremos destacar os benefícios do limão, uma fruta cítrica que é utilizada desde a antiguidade como ajuda para lutar contra o excesso de peso e outras doenças que afetam a saúde.

Neste artigo você saberá por que ele é tão eficaz e como podemos usá-lo para conseguir obter todos os seus benefícios.

Não perca!

Benefícios do limão para combater o sobrepeso

Suco de limão para combater o sobrepeso

O limão é um dos alimentos mais utilizados nos planos de desintoxicação do corpo, já que conta com princípios ativos que limpam as toxinas do sangue e dos órgãos excretores.

Há centenas de anos ele é usado como um remédio natural contra o sobrepeso, porque impulsiona as funções do metabolismo e combater os problemas digestivos que impedem o emagrecimento.

Seu alto teor de fibras melhora o movimento intestinal e previne transtornos como a prisão de ventre, a inflamação e os gases.

Apesar do seu sabor ser ácido, o limão é um dos melhores alcalinos naturais que podemos acrescentar à dieta.

Seus nutrientes equilibram o pH do corpo e reduzem o excesso de acidez, a presença de bactérias prejudiciais e os problemas anti-inflamatórios.

Também é um excelente diurético natural que, além de remover os resíduos, controla os líquidos do corpo e tonifica os rins e a bexiga.

Mulher que venceu o sobrepeso com limão

Seu ácido cítrico potencializa a atividade das enzimas para facilitar a digestão das gorduras, as proteínas e outras substâncias que causam dificuldades ao organismo.

Cabe destacar que é uma das melhores fontes de vitamina C, motivo pelo qual é aliado do sistema imunológico e evita o desenvolvimento de infecções.

Além disso, é um poderoso antioxidante natural que impede a acumulação de colesterol nas artérias e o dano celular causado pelos radicais livres.

Entre outras coisas, oferece nutrientes como:

  • Vitaminas (A, do complexo B, E)
  • Minerais (cálcio, potássio, magnésio, ferro)
  • Carboidratos

Como usar o limão para combater o sobrepeso?

Existem várias receitas para aproveitar os benefícios do limão contra o excesso de peso. Ele pode ser agregado em muitos pratos e também pode dar um sabor cítrico a várias bebidas.

No entanto, hoje propomos três fórmulas especiais nas quais iremos combiná-lo a outros ingredientes emagrecedores para obtermos melhores resultados.

1. Chá de limão e gengibre

Chá com limão para combater o sobrepeso

Ainda que também seja válido tomar água morna com limão, uma boa opção é dar a ela um extra de nutrientes e benefícios com um pouco de gengibre.

Esta especiaria não apenas é um excelente digestivo, mas também demonstrou ser eficaz na tarefa de acelerar o metabolismo.

Ingredientes

  • O suco de 1 limão orgânico
  • 1 colher de chá de raiz de gengibre (5 g)
  • 1 copo de água (200 ml)
  • 1 colher de sopa de mel (opcional – 25 g)

Como fazer?

  • Aqueça a água e acrescente o suco de limão fresco e o gengibre.
  • Deixe repousar por alguns minutos, acrescente o mel para adoçar e beba com o estômago vazio.
  • Tome todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana.

2. Limão com vinagre de maçã

Uma combinação de suco de limão com vinagre de maçã nos ajuda a alcalinizar o sangue e estimular a eliminação das toxinas.

Os dois alimentos diminuem a ansiedade por comida e têm qualidade diuréticas que apoiam o controle dos líquidos e da inflamação.

Ingredientes

  • Suco de 1 limão orgânico
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã (10 ml)
  • 1 copo de água (200 ml)

Como fazer?

  • Dilua o vinagre de maçã em um copo de água morna e acrescente o suco de limão.
  • Beba em jejum durante duas semanas, todos os dias.
  • Descanse uma semana e recomece.

3. Limão com azeite de oliva

Limão e azeite de oliva para combater o sobrepeso

O consumo diário de uma colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem com limão prolonga a sensação de saciedade, mantém o colesterol sob controle e estimula o trânsito intestinal.

Graças a suas propriedades antioxidantes e depurativas é um dos remédios mais populares para combater gordura abdominal.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de suco de limão (5 ml)
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva (16 g)

Como fazer?

  • Misture o suco de limão fresco com a colher de sopa de azeite de oliva e consuma em jejum.
  • Espere pelo menos 30 minutos antes de ingerir outros alimentos.
  • Beba todos os dias.

Está comprovado que os alimentos alcalinos como o limão têm mais propriedades para nos ajudar a perder peso. Por isso, convidamos você a preparar as receitas mencionadas para obter todos os seus benefícios.