Como fazer crescer o cabelo mais rápido - Melhor Com Saúde

Como fazer crescer o cabelo mais rápido

Talvez você tenha cortado o cabelo e não gostou ou esteja um pouco cansada de tê-lo curto. Se quiser ter um cabelo mais comprido então leia o seguinte artigo para aprender como fazê-lo crescer rapidamente.

Os métodos para fazer crescer o cabelo são variados e nem todos são eficazes. Por isso você precisa encontrar a opção adequada, testando entre as receitas caseiras disponíveis neste artigo.

Fazer crescer o cabelo rápido é possível?

Se você acabou de cortar o cabelo e não gostou do que viu, é preciso buscar uma solução para voltar a ter aquela cabeleira e que não precise esperar anos para isso. Não é tão difícil quanto parece, pelo contrário. Algumas dicas interessantes são:

Cortar o cabelo frequentemente

Ao contrário do que você pensa, cortar as pontas do cabelo pode fazer com que ele cresça mais rápido e com mais força. As pontas duplas impedem que o cabelo cresça direito. Você pode levar em consideração as fases da lua, por exemplo (lua crescente é quando dizem que o cabelo cresce mais rápido).

cortar-cabelo

Massageie o couro cabeludo

Se você se animar, pode ir ao salão, pedir para alguém ou até fazer massagens por conta própria. Basta colocar algumas gotas de óleo essencial (ou de azeite de oliva se não tiver) na ponta dos dedos e massagear o couro cabeludo por alguns minutos antes de tomar banho. Outra alternativa é o óleo para bebês. A ideia é que a pele fique mais umectada para favorecer o crescimento das madeixas.

Clara de ovo

As proteínas e os nutrientes do ovo são excelentes para o crescimento do cabelo. É perfeito nos casos em que nada funciona. As claras do ovo possuem vitaminas que beneficiam o estado geral do cabelo.

Misture bem as claras de dois ovos e aplique no cabelo e no couro cabeludo fazendo massagens. Deixe atuar durante dez minutos, enxague bem com água morna e depois lave como de costume. O cabelo ficará muito mais brilhoso e saudável.

Beba mais água

A hidratação é muito importante, por isso procure beber pelo menos dois litros de água por dia. Se fizer muito calor, beba três litros. É um método muito simples que traz grandes benefícios. Hidrate os órgãos, a pele e finalmente, o cabelo. Se não gostar muito de água, pode beber infusões frias de ervas ou sucos.

Escove seu cabelo

Quando lavar o cabelo, escove-o durante alguns minutos, sempre com o mesmo movimento, do couro cabeludo para as pontas, para que ele estique. Mas, não exagere e não fique horas em frente ao espelho desembaraçando os fios. Escove uma ou duas vezes por dia, para estimular os folículos capilares.

Não use o secador de cabelo ou a chapinha

Evite secar o cabelo ou usar muito a chapinha, a menos que seja estritamente necessário. Pelo menos trate de reduzir o secador porque não entra no seu objetivo de fazer crescer o cabelo rapidamente.

plancha de cabelo

Pílulas anticoncepcionais

Não está comprovado, mas muitas mulheres as usam. Não precisa tomar as pílulas, somente colocá-las no cabelo. Simplesmente triture quatro ou cinco pílulas e adicione-as ao xampu que usa diariamente. Isto fará com que seu cabelo cresça mais rápido e ao mesmo tempo seja mais abundante e saudável.

Durma com uma trança

Antes de dormir, faça uma trança no seu cabelo. Se o seu cabelo for muito curto, faça duas ou três menores. Lembre-se que o cabelo tem que estar molhado (depois de tomar banho é perfeito). Durma toda a noite com este penteado e pela manhã, escove vigorosamente. Repita durante todos os dias durante uma semana.

Óleos essenciais

O óleo de sementes de uva é muito bom para fazer crescer o cabelo. Basta usar algumas gotas e aplicar fazendo uma massagem circular no couro cabeludo. Isto ajudará a estimular os folículos capilares.

Outra opção muito interessante é o óleo de coco que permite desfrutar de um cabelo bonito, brilhante e saudável, além de mais comprido. Utilize algumas gotas do óleo quente para massagear o couro cabeludo uma vez por semana. Preste atenção se causar alguma irritação na pele.

Uma terceira alternativa é o óleo de alecrim. Esta erva medicinal é excelente para a saúde capilar. Em um recipiente coloque duas colheres de folhas de alecrim secas e meia xícara de azeite de oliva, esquente sem ferver. Deixe esfriar e repousar durante dois dias. Coe e coloque em um recipiente. Depois massageie o couro cabeludo com esta preparação.

Água de batata

Batatas

A batata e mais precisamente o suco de batatas (ou água), é uma ótima ideia para que o cabelo cresça mais rápido e ao mesmo tempo para que fique mais saudável, não quebre e nem fique muito fino. Isto se deve à grande quantidade de vitaminas que a batata possui, principalmente do grupo B. Ponha para ferver duas batatas com casca em um litro de água. Deixe esfriar e coe. Use como enxágue depois de lavar o cabelo.