Como fazer penteados simples em casa? - Melhor Com Saúde

Como fazer penteados simples em casa?

O rabo de cavalo com trança fica muito elegante e pode servir para qualquer ocasião, seja um jantar importante ou uma reunião com seus amigos ao meio-dia.

Às vezes não temos tempo para ir ao salão de beleza, combinamos uma saída de última hora ou não contamos com o orçamento suficiente para trocar de penteado cada vez que nos juntamos com as amigas ou temos um encontro. Então, aprenda como fazer penteados simples em casa, em alguns minutos e sem a necessidade de ser uma profissional do cabelo. Conheça mais no seguinte artigo.

Penteados simples e típicos para fazer em dois minutos

Muitas vezes somente temos que abrir um pouco a mente e nos deixar levar pela imaginação, mas em certos casos, com o básico e conhecido (e algumas variantes), os resultados podem ser maravilhosos. Entre os penteados mais fáceis encontramos:

  • Rabo de cavalo alto: é mais que simples de ser feito e o melhor de tudo é que serve tanto para um evento formal (festa, reunião de trabalho) quanto informal (saída para a praia com as amigas, discoteca etc.). É um penteado muito prático e cômodo, leva apenas alguns segundos para ser feito e é um modo muito fácil de variar seu penteado. Para uma variante, tente fazê-lo com cabelo escorrido e ondas em movimento. Com um babyliss faça cachos para mudar um pouco.
  • Tranças: as tranças possuem mil e uma variáveis. É um excelente penteado para adicionar aos seus looks diários, tanto para sair quanto para ir a uma reunião formal, pois sempre caem bem. No dia a dia também podem ser usadas. Se animar você pode tentar uma trança para os lados ou mesmo uma trança embutida.

Trenzas

  • Coque: não gasta muito tempo e te ajudará a exibir um look extremamente charmoso em qualquer ocasião. É super fácil e fica sofisticado, como também elegante. Por isso você pode usá-lo em qualquer momento, tanto durante o dia quanto de noite. Além disso, um coque possui diferentes alturas e você pode segurá-lo com diversos acessórios, assim como também deixar cachos ou mechas soltos nas laterais.

cuero-cabelludo

  • Preso com tranças: fica realmente muito bonito e é fácil de ser feito. Combina com um coque ou com um rabo de cavalo baixo caso queira algo um pouco mais elaborado. O cabelo preso com tranças fica muito elegante, ideal para ir a um evento ou reunião à noite. Também fica muito bonito para ir a um piquenique ou passar o dia no campo, tudo depende da roupa que for usar.
  • Rabo de cavalo lateral: você pode fazer diretamente para as costas ou mesmo elevar para depois baixar onde preferir. É fácil de fazer, rápido e permitirá manter “em controle” os cabelos rebeldes. Caso você tenha o cabelo enrolado, amarre-os um pouco mais para que fiquem mais bonitos. Caso tenha o cabelo liso, pode utilizar um babyliss para fazer ondas.
  • Preso de lado: é um penteado mais do que elegante, fácil de ser feito e que te deixará muito bem em várias ocasiões. No lugar de um grande coque, deixe preso para o lado e prenda com muitas presilhas. Caso você tenha franja, pode deixá-lo mais comprido ou mesmo algumas mechas na outra lateral, soltas.

cabello

  • “Ondas urbanas”: é uma descrição mais do que interessante para este penteado, pois ao vê-lo será identificado sem problemas. É ideal para o verão, porque se assemelha ao fato de estar na praia com os cabelos ao vento, sem muito trabalho para penteá-lo e “acomodá-lo”. Claramente é um look que chama a atenção e você pode usá-lo para ir ao escritório. Trata-se de algumas ondas nas laterais dos cabelos, sem que fiquem iguais entre si.
  • Casual Bob: é outro penteado desprovido de intenção e muito informal, mas que é maravilhoso, tanto para uma festa quanto para uma reunião de trabalho. E pode ser exibido com um cabelo muito curto. Somente temos que cortar de modo equilibrado as laterais, deixar mais para o lado, tirar as mechas etc.
  • Coque com franjas: um penteado que está na moda porque dá a sensação de estar de frente a um profissional em qualquer lugar. Fica espetacular para assistir o casamento de sua melhor amiga ou mesmo um almoço com colegas de trabalho, assim como também para uma entrevista de trabalho ou uma festa de batizado. A altura do coque deve ser intermediária e a franja bem escorrida, mas um pouco solta.
  • Rolos vitorianos: esse penteado pode levar um pouco mais de tempo, mas não tenha dúvidas de que chamará a atenção e ficará muito bonita. Uma proposta exótica, para não passar despercebida e que requer uma grande quantidade de fixador. Encantadora e cativante serão as duas palavras que te definirão quando chegar à festa. E não se esqueça dos acessórios bem carregados, tanto brincos quanto colares.
  • Ondas selvagens: para aquelas com cabelo bem comprido, uma excelente opção é usá-lo bem solto e com algumas ondas, que nunca saem da moda. Você pode fazer os cachos com um babyliss ou mesmo com a escova e o secador de cabelo. O importante é que as ondas estejam naturais e não super armadas como se fosse recém-saídas do salão de beleza.
  • Tiaras e coques: talvez você não goste de fazer penteado, pois não ficam bem ou não tem paciência. Então, pode aproveitar as vantagens dos diferentes acessórios. As tiaras bem finas e de um tom que combine com a roupa ou mesmo com o “kit” carteira, cinto e sapatos é o “boom” das passarelas. Pode usar também o cabelo solto ou preso, mas nada muito elaborado. Disso estarão encarregados os coques, faixas ou tiaras que escolher. E o melhor de tudo é que nas lojas existem milhões de desenhos e modelos para escolher de acordo com a ocasião ou seu estilo.