Como fazer que o cabelo cresça mais rápido?

Como fazer que o cabelo cresça mais rápido?

Para estimular os folículos capilares e acelerar o crescimento você pode aplicar uma mistura de água e vinagre depois de lavar o cabelo. Assim, você também conseguirá obter mais brilho.

Talvez você tenha decidido cortar seu cabelo e não gostou do resultado ou está cansada de se ver com o cabelo curto. É verdade que o cabelo comprido é pomposo e é o sonho de muitas mulheres, mas tem vezes que temos que esperar muito para que isso se torne realidade. Você pode fazer que o seu cabelo passe de curto para longo em pouco tempo. Aprenda, neste artigo, como conseguir que o cabelo cresça mais rápido.

Dicas para que o cabelo cresça mais rápido

Para que em pouco tempo o seu cabelo fique mais comprido, é preciso que você siga uma dieta repleta de nutrientes, como as vitaminas e as proteínas. A comida que você ingere tem que ser equilibrada e saudável, incluindo diariamente ingredientes que te ofereçam ferro (para evitar a queda), vitaminas B12 e E (para ter um cabelo mais nutrido, bonito e forte). As proteínas mais importantes se encontram no peixe, no ovo, na carne e nas verduras de folhas (acelga, espinafre, etc.).

Esqueça das dietas que só servem para te adoecer. Se você quer baixar de peso, também pode fazê-lo com um plano alimentar saudável. Os regimes pobres em nutrientes não só fazem com que você emagreça “mal” além de não proporcionar o que o seu cabelo precisa para crescer saudável e forte. O que você conseguirá é um efeito inverso.

como fazer para que o cabelo cresça mais rápido

Utilize sempre produtos cosméticos que te sirvam para fortalecer o cabelo. Por exemplo, tanto o shampoo como o condicionador devem ser adequados para o seu tipo de cabelo (se é oleoso, seco, misto, danificado, etc.). Aplique uma mascará uma vez por semana, pode ser naturais (os aliados em nutrição são o mel, a banana e o abacate) ou compradas em lojas.

Mantenha-se sempre hidratada, bebendo dois litros de água no inverno e três litros no verão. A água faz que as madeixas estejam mais saudáveis, os danos que podem causar o ambiente não sejam tão perigosos e, além disso, elimina toxinas que podem estar desencadeando o déficit de crescimento. Se não está acostumada a beber muita água diariamente, não hesite em levar consigo para todos os lugares uma garrafa cheia. Existem pessoas que até programam alarmes no celular para que as “avise” que deve se hidratar. É só uma questão de criar o hábito (levará três semanas completas). Outra opção é beber infusões, chás e sucos naturais para que você não se canse da água.

dicas para  que o cabelo cresça mais rápido

Quando estiver lavando o cabelo, você deve dedicar uns minutos para massagear o couro cabeludo, para estimular a circulação sanguínea e assim permitindo que os nutrientes e componentes do shampoo e do condicionador entrem na raiz do fio de cabelo. Não enxágue com água muito quente, porque isso faz com que os folículos se dilatem e produza a queda. Use água fria antes de sair da ducha, seja no inverno ou no verão.

Evite o excesso de tinturas ou produtos químico, pois estes podem afetar a saúde do seu cabelo. Você pode optar por produtos naturais ou caseiros, assim como também marcas que tenham menos componentes químicos ou que sejam menos invasivos. O mesmo se aplica para as agressões térmicas, quer dizer a chapinha, o babyliss e o secador de cabelo. Não use diariamente estes aparelhos, somente para ocasiões que mereça.

Deixe de lado os mitos: dizem que se corta o cabelo de certa forma permite que cresça mais rápido, mesmo que isso não esteja comprovado. O que é bom fazer é eliminar as pontas duplas para ter um cabelo mais bonito e saudável.

cabelo

Esquente um pouco de azeite de oliva e aplique no couro cabeludo. Massageie e deixe atuar 10 minutos. Enxágue e lave como de costume. Além de aproveitar os benefícios da massagem para a boa circulação do sangue, fará com que o couro cabeludo esteja mais saudável e elimine as impurezas que “tampam” os poros e não permitem que o cabelo cresça. Você também pode usar uma mistura de três gotas de óleo essencial de lavanda, três de rosa mosqueta, dois de jojoba e dois de tomilho, aplicando da mesma maneira.

Penteie o cabelo duas vezes ao dia, de manhã e de noite. Faça com delicadeza e no que for possível umedecendo o cabelo primeiro. Dessa forma, você estimulará a circulação e os folículos capilares se “alimentarão”. Aproveite para que seja uma caricia pelo seu dia ou uma forma de começar o dia de bom humor.

Coloque em uma panela umas cebolas descascadas e cortadas em rodelas com abundante água e leve ao fogo para ferver. Apague o fogo e deixe esfriar, depois coa e aplique na cabeça como o último enxágue. Não somente você fará com que cresça mais rápido como também proporcionará muito mais brilho.

Depois de lavar o cabelo, aplique uma mistura de meio litro de água morna e ¼ de xícara de vinagre de maçã, o que estimulará os folículos e ajudará que o seu cabelo cresça.

Não utilize produtos capilares que contenham silicone porque só te proporcionarão a “ilusão” de que o seu cabelo está saudável, mas, na verdade, mascaram o estado real do cabelo. São danosos porque tampam os folículos, impedem o crescimento e que se umedeça.

Evite lavar o seu cabelo todos os dias, porque os fios demoram em se recuperar das químicas do shampoo e do condicionador e ao mesmo tempo em secar completamente (ainda que ao tato pareça seco). Lave entre duas e três vezes por semana, para que o seu couro cabeludo tenha a capacidade de criar óleos naturais, fortalecendo e ajudando que o cabelo cresça.