Como fazer um endurecedor de unhas caseiro

Como fazer um endurecedor de unhas caseiro?

Nós sabemos que não tem nada mais incômodo que ter unhas fracas e quebradiças. Com a mais simples atividade acabam quebrando, e é quase impossível exibi-las um pouco mais compridas, beneficiando de uma beleza única para as nossas mãos. Existem produtos nas farmácias próprios para isso, mas costumam ser muito caros. Portanto, você gostaria de conhecer um remédio fácil e econômico? Então, continue lendo este artigo e as nossas dicas.

Endurecedor caseiro para as nossas unhas

Para resolver o problema do enfraquecimentos das unas, é imprescindível o uso de um fortalecedor. O tratamento que vamos te recomendar é talvez o mais efetivo, é composto por elementos naturais como o alho ou o limão, mas a chave da sua magnífica eficácia está nas cápsulas de vitamina E que vamos precisar. Porém não se preocupe, você pode consegui-las facilmente na farmácia e te serão muito úteis. De fato, só precisamos de uma cápsula.

Remédios para as unhas muito frágeis

vitamina-E

Esta fórmula tão simples e efetiva, é útil para aqueles casos mais acentuados, para os casos em que por motivos de saúde e falta de vitaminas, temos as unhas especialmente fracas.

O que precisamos?

  • 3 dentes de alho descascados.
  • 20 gotas de suco de limão
  • Uma cápsula de vitamina E
  • Esmalte de unhas: um brilho natural

O que temos que fazer?

  • Muito fácil. O primeiro que vamos fazer é introduzir a cápsula de vitamina E dentro do frasco de esmalte de unhas. Você precisa somente espetar com uma agulha na cápsula e derramar a substância com cuidado dentro do frasco de esmalte. A cápsula de vitamina E você poderá adquirir nas farmácias, e no nosso caso só vamos precisar de uma. Ao colocá-la no nosso esmalte você irá conseguir adicionar nele essa imprescindível vitamina para oferecer saúde e fortalecer as unhas.
  • O passo seguinte, você vai se concentrar nos três dentes de alho. Por que alhos? Você se perguntará! O alho se lança como um dos melhores ingredientes naturais para fortalecer as unhas, combates sua fragilidade, assim como as bactérias e a micoses. O que faremos é colocar estes três dentes de alho de molho durante 15 minutos em água quente. Uma vez estando em uma temperatura moderada, começaremos a amassá-lo bastante até obter uma pasta bem homogênea.
  • Uma vez pronto e obtida uma pasta, a colocaremos também dentro do frasquinho de esmalte de unhas. O mais eficiente, sem dúvida, é que você consiga um funil pequeno daqueles que se utilizam para manipular essências e perfumes.
  • O passo seguinte será obter o suco de limão. Só precisaremos de 20 gotinhas. Por que o limão é bom para as unhas? Principalmente pelas suas vitaminas, pelo seus ácidos antioxidantes que combatem as debilidades na estrutura da própria unha e a vai restaurando pouco a pouco. Uma vez obtido o suco, coloque as vinte gotinhas dentro do frasco de esmalte.
  • Excelente, já está pronto. Como você pode ver, conseguimos obter uma mistura endurecedora para o seu esmalte de unhas, dotada de grandes vitaminas. Agita sempre antes de aplicar. É muito eficiente e útil para endurecer, curar e proporcionar saúde que precisamos para ir melhorando dia a dia as unhas.
  • Este esmalte o usaremos pelo menos durante um mês. A cada três dias o retiramos para dar um pouco de descanso às unhas durante um dia. No dia que não usarmos o esmalte, faremos uma pequena massagem em cada unha com uma mistura de azeite de oliva e óleo de amêndoas. Basta uma colherzinha de cada um. Umedecemos bem com algodão e vamos esfregando em cada unha com essa mistura ideal que também nos ajudará a regenerar as unhas. Lembre-se, três dias com o esmalte enriquecido, e um de descanso com o tratamento à base de azeites.