Como guardar as coisas dentro de casa - Melhor Com Saúde

Como guardar as coisas dentro de casa

Mesmo que guardar as coisas em ordem possa levar algum tempo é importante fazê-lo, pois gastaremos menos tempo na hora de encontrar o que queremos 
Como guardar as coisas dentro de casa

A maioria de nós tem muitos objetos em casa que não sabemos onde colocar: os armários estão cheios, não temos espaço suficiente, acabamos colocando as coisas em qualquer caixa e no final gastamos minutos (e inclusive horas) buscando-os.

O objetivo da ordem é evitar a necessidade de investir tempo na busca de tais objetos. Não se trata de somente retirar de sua vista acessórios e roupas.

Por isso, não é uma tarefa simples, e sim deverá ser planejada e pensada racionalmente.

De qualquer forma, é fundamental aproveitar ao máximo qualquer espaço, mas sempre com sentido. Você guardaria o creme facial na caixa das meias? Viu? Não parece muito prático.

Regras para guardar as coisas e não precisar procurar 

1. Regra de outro: a ordem é algo diário

Ás vezes, cansados da desordem, decidimos colocar as coisas de lado para não voltar a pensar nelas por muito tempo. Isso é um erro.

Você já parou para pensar que os objetos que você guarda para que não se percam, são precisamente aqueles que custa mais encontrar?

Isso acontece quando cometemos o erro de empreender esta tarefa como algo passageiro, de um dia.

É o costume, a familiaridade com os lugares que escolhemos, que irá nos fazer ganhar tempo na busca. Inclusive, você deve ter em mente qual é o lugar selecionado para aquilo que menos usa.

2. Limpe a fundo e se desfaça do que não precisa

Algumas pessoas tendem a acumular coisas. Gostam de conservar artigos de todo tipo, ás vezes por motivos sentimentais, outras porque pensam que em algum momento poderão voltar a utilizá-los e outras, simplesmente, por preguiça.

Roupa sem guardar

De qualquer modo, se você está pensando em reorganizar sua casa ou em seu escritório, o melhor é que você tome decisões neste sentido.

Decida o que irá fazer com aquilo que não usa mais: doar, vender ou jogar fora se estiver em mau estado, mas evite guardar coisas que não irá utilizar mais.

Leia também: 17 ideias interessantes para organizar seu armário e ganhar espaço

3. Pense antes de agir

Para não ter que buscar nada depois, dedique um dia para analisar as necessidades e as possibilidades que sua casa oferece.

Assim, propomos que você elabore uma lista cujas colunas correspondem com os cômodos onde irá colocar as coisas e coloque debaixo das mesmas aquilo que irá guardar nestes lugares.

4. Aproveite o espaço com criatividade

Quando se faz o inventário, a situação mais comum é não saber onde colocar as coisas, tendo em mente o pouco espaço que temos. Para isso, é bom procurar alguns truques para deixar os objetos sempre à vista. 

5. Os organizadores de sapatos são geniais

Trata-se de uma ferramenta da que você pode tirar muito proveito. Você pode colocar um organizador de sapatos em cada armário para colocar as coisas pequenas de cada área.

Por exemplo, você pode colocar os cremes e os produtos de higiene e cuidado pessoal no banheiro, ou os produtos de limpeza na cozinha, as meias e a roupa íntima.

guardar coisas organizador sapatos

6. Organize as camisetas na vertical

Você guarda as roupas em gavetas uma acima da outra e no final sempre veste as mesmas, chegando até a se esquecer de algumas porque estão abaixo do monte? Com este conselho você solucionará este problema rapidamente.

Ao colocar as camisetas na horizontal obterá duas vantagens:

  • Em primeiro lugar ganhará espaço.
  • Em segundo lugar, por estarem todas à vista e com as estampas visíveis, você escolherá a que quer facilmente e sem a necessidade revirar a gaveta. 

guardar as coisas camisetas

7. Os cabos: necessários e esquivos

A primeira ação a ser tomada é guardá-los todos em um mesmo lugar, em uma gaveta ou reciclando caixas bonitas de biscoitos ou produtos similares. Você terá uma infinidade de possíveis recipientes, com diferentes estilos.

Em segundo lugar, etiquetá-los para não ter que buscar quando quiser um cabo específico, já que todos parecem iguais, mas os usos são diferentes ou são desenhados para um aparelho em particular.

Por isso, o ideal é classificá-los antes de colocá-los em uma gaveta.

8. Simule uma parede de ferramentas original

Sabemos que guardar as coisas nem sempre é fácil e que muitos elementos, como aqueles usados nos esportes, por exemplo, pode ser um problema.

No entanto, esta opção lhe permitirá colocar as bolas, as abotoaduras ou outros objetos, e ao mesmo tempo oferecerá uma oportunidade decorativa moderna.

Como você pode ver, organizar seu ambiente para não precisar procurar nada é um processo que requer esforço, mas isso evitará muitas dificuldades no futuro.

Agora o animamos a começar a organizar sua casa.

Não renuncie à comodidade a longo prazo por preguiça!